3 de julho de 2013

Santa Inês: 'Semana do Empreendedor Individual' orienta donos de pequenos negócios


Teve início nessa segunda-feira (1º), e segue até o próximo sábado (6) a Semana do Empreendedor Individual, promovida pela Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, onde uma equipe exclusiva vai atender e orientar os empreendedores de pequenos negócios da região.
Aluízio Muniz, gerente da regional do Sebrae em Santa Inês e parte da equipe
 O evento atende a uma demanda espontânea que surge através de campanhas publicitárias divulgadas nacionalmente nos meios de comunicação, além da mobilização feita pelos gestores da regional.
As dúvidas são muitas com relação aos tributos que deverão ser pagos e principalmente sobre benefícios que o comerciante de um pequeno negócio pode obter a partir do cadastro do Simples Nacional – o sistema que reduz a burocracia no momento de formalizar a empresa individual.
Fachada do Sebrae em Santa Inês
De acordo com o Sebrae, só no município de Santa Inês, são cerca de 950 empreendedores individuais cadastrados, exercendo suas atividades. São manicures, costureiras, donos de salão de beleza, oficinas mecânicas, sacoleiras e outros trabalhadores que se conscientizaram da importância de estar legalizado.

O gerente da regional em Santa Inês, Aluizio Muniz, explica que existe um esforço concentrado de toda equipe do Sebrae, no sentido de sensibilizar, orientar e capacitar os empreendedores que por algum motivo se encontram na informalidade. “Trabalhamos para trazer essas pessoas para legalidade e conseqüentemente proporcionar o desenvolvimento e a sustentabilidade dos seus negócios” afirma Muniz.

Além dos atendimentos, a Unidade programou um ciclo de palestras que começou nesta terça-feira:
DIA
TEMA
PALESTRANTE
02/07MEI - CHEGOU A SUA VEZ Técnico SEBRAE
03/07TÉCNICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Consultor SEBRAE
04/07SOLUÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO FINANCEIRA Consultor SEBRAE
05/07LINHAS DE CRÉDITOParceiro SEBRAE-BASA

(Sebrae/Santa Inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.