3 de julho de 2013

Polícia Civil elucida duplo homicídio em Pio XII



Uma investigação, coordenada pelo delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, resultou na identificação dos autores do homicídio ocorrido no último domingo (30), durante uma partida de futebol, no povoado Centro do Meio, em Pio XII. Durante o crime, a vítima identificada como Otávio Jordão da Silva, 20 anos de idade, teve o corpo esquartejado. Para a polícia, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, detido, na última terça-feira (02), na cidade de Conceição de Lago Açu, é uma das três pessoas que cometeram o ato.


Delegado Valter Costa apresenta Luis Moraes,
 suspeito detido em Conceição do Lago Açu (Foto/Reprodução: TV Mirante)

De acordo com o delegado regional, o suspeito foi detido após um trabalho de investigação aliado com o depoimento de testemunhas. “Através das informações repassadas por quem presenciou o fato, identificamos todos os envolvidos e conseguimos deter o primeiro deles”, frisou. Ainda de acordo com a polícia, Luis Moraes confessou ter iniciado o espancamento do árbitro Otávio Jordão da Silva.

Além de Luís Moraes, o delegado Valter afirmou que outras duas pessoas já foram identificadas por participação no crime. De acordo com reportagem exibida pela TV Mirante nesta quarta-feira (3), os outros dois suspeitos são: o irmão de Luis Moraes, Francisco Edson Moraes de Sousa - que teria esquartejado a vítima - e Josimar de Sousa.

Francisco Edson Moraes de Sousa
Josimar de Sousa
 Equipes policiais continuam em diligências, a fim de localizar os outros dois suspeitos. Na Delegacia Regional de Santa Inês, Luís Moraes foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Entenda o caso

Os dois homicídios ocorreram no domingo (30) no povoado Centro do Meio, às margens da BR 316, zona rural do município de Pio XII, durante uma partida de futebol. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, teria sido uma discussão entre o árbitro do jogo, Otávio Jordão da Silva, 20 anos, e um dos integrantes de um dos times, identificado como Josenir Santos Abreu, 30 anos.
Otávio Jordão (Árbitro)
O jogador, conforme mostram os autos, teria sido expulso e insatisfeito com a atitude do árbitro teria dado início a uma luta corporal. Josenir Abreu foi atingido com golpes de faca na região do peito. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Josenir Santos Abreu
Diante dos fatos, familiares da vítima e testemunhas agrediram e apedrejaram o juiz, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele teve o corpo esquartejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.