28 de julho de 2011

88 ANOS: Vale a pena conhecer Pindaré!

Vista aérea de Pindaré-Mirim
Cais de Pindaré-Mirim
Pindaré-Mirim completa nesta quinta-feira, 28 de julho, 88 anos de emancipação política. Município de paisagens deslumbrantes e povo trabalhador, alegre e acolhedor. Em Pindaré tem o Pau da Paciência e o Engenho Central. Não conhece? Vale a pena conhecer Pindaré!
Pindaré é considerado por estudiosos berço da cultura maranhense. No mês de junho 'pipocam' arraiais pelos quatro cantos da cidade. Apresentações de grupos tradicionais de Bumba-Meu-Boi encantam pindareenses e turistas. Da culinária, fala-se muito e muito bem. Os pratos típicos deixam qualquer visitante com 'água na boca'. Hum...! o arroz de cuxá com tapiaca frita, o cozidão de Surubim com pirão de farinha branca e, claro, não poderia deixar de citar, a maravilhosa Traíra assada com pirão de juçara com puaca. Ficou curioso? Vale a pena conhecer Pindaré-Mirim. 
O município fica no coração do Maranhão e, não por caso, pulsa em alegria. Felicidade estampada nos rostos dos pindareenses e de quem passa por lá. A pacata cidade de pouco mais de 30 mil habitantes fica localizada às margens do rio Pindaré e limita-se com os municípios de Santa Inês, Monção, Santa Luzia e Tufilândia.
Por isso e por muito mais eu repito: Vale a pena conhecer Pindaré!
Praça central de Pindaré-Mirim

Um comentário:

  1. O Brasil é maravilhoso, o que estraga é a raça política imunda que está no mando da nação...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.