19 de julho de 2011

Robert Rios se defende e diz que as denúncias são "um bando de mentiras"

     O deputado estadual Robert Rios (PCdoB) respondeu nessa segunda-feira (18) às acusações publicadas no jornal Folha de São Paulo no fim de semana sobre o inquérito que a Polícia Federal abriu para investigar um possível desvio de R$ 150 milhões da Assembleia Legislativa do Piauí referentes a verbas federais.


     Na reportagem, Robert é citado por conta de uma cirurgia estética feita pela ex-esposa do parlamentar, Bethânia Rios, cujo pagamento teria sido feito pela Assembleia. Robert lembra que todos os parlamentares e seus cônjuges são beneficiados com custeio de tratamentos de saúde e afirma que a cirurgia não teve caráter estético.


     "A Mesa Diretora diz que a esposa do deputado tem direito assegurado a saúde. O médico Luis Airton Santos diagnosticou um nódulo na mama direita. Ela fez cirurgia e o nódulo é benigno. Estou com documento do hospital Sírio-Libanês expedido pelo médico Roberto Caique Filho, médico da presidenta Dilma, do Lula, do José Serra [leu o diagnóstico]. Isso aqui desmistifica e denuncia a mentira da PF. É uma prova mentirosa, canalha e cretina que foi colocada em nível nacional. Estou aqui expondo a minha ex-esposa. Ela não merecia isso, mas é necessário. Estou aqui para desmentir. Quero pedir desaculpas para minha ex-mulher, mas infelizmente é a maneira que a Federal inventou para agir no Brasil", declarou em entrevista ao Jornal do Piauí.


     "Doutor Alípio, procurador, está investigando todos os deputados, esqueceu de investigar a casa dele. Ele tem uma filha que é funcionária da Alepi. Agora pergunte se ela conhece a Assembleia. Quando ele viu que a Federal ia investigar, correu e mandou a filha pedir exoneração. Como é que o Piauí vai acreditar num procurador que investiga todos os deputados e não investiga a filha?", disse Robert Rios. 


     "Esse inquérito não apresenta nenhuma auditoria. Inventar um bando de mentiras dessas. O comportamento desse delegado é atípico. Que segredo de Justiça é esse se o delegado dá informações para a Folha? " Completou.


     O delegado Janderlyer Gomes está em viagem. Espera-se que ele ou a Polícia Federal se posicionem nos próximos dias. 


Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Fonte: cidadeverde.com
Foto: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.