O delegado Castelo Branco, atualmente respondendo pela Delegacia de Costumes é suspeito de ter espancado um funcionário da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) no meio da rua, por volta das 11h da manhã desta sexta-feira, 15.
Segundo informações do blog do Gilberto Léda, a CAEMA realiza um serviço de recuperação de esgoto na Ponta D’areia, na rua ao lado do Number One Flat Residence e, por isso, ela foi interditada. O funcionário José Raimundo Ribeiro Pires, 44 anos foi destacado para orientar aos motoristas sobre a obra.
Quando a viatura da Delegacia de Costumes, com o delegado e mais dois agentes, passava pelo local, Castelo Branco teria irritado-se com o servidor da Companhia por não poder passar por onde gostaria e já teria descido da viatura desferindo socos e pontapés no funcionário da CAEMA.
Os dois acompanhantes do delegado também desceram e também teriam participado da sessão de espancamento.
Motoristas e moradores que presenciaram a cena gritavam pedindo ajuda ao trabalhador, que, ao final, ainda foi algemado e levado dentro da viatura para o Plantão Central da REFFSA.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança, o delegado acusa o servidor da CAEMA de ter dito que não tiraria o carro do local, quando solicitado pela autoridade policial. Ainda acordo com a assessoria, Castelo Branco teria sido agredido primeiro, com um cano, o que teria dado início à confusão.
Com informações do http://gilbertoleda.com.br/
Entendo que você tem que ser imparcial... Mas esta na cara que aquilo ali não é suspeita, e sim uma certeza de que um "delegado" (entre aspas, por que um animal desse não merece tal título), agrediu covardemente uma pessoa indefesa.
ResponderExcluir