Três empresas maranhenses figuram na lista das 1000 maiores empresas em vendas do Brasil em 2010, de acordo com a edição especial da Revista Exame deste mês. São elas: a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) em 209º lugar, a Companhia Maranhense de Refrigerantes ocupando a 931º posição e a Ceagro Business, de Balsas no 971º lugar. As três empresas ascenderam na lista.
A Cemar elevou o percentual de crescimento na venda de energia elétrica de 2009 para 2010. Nesse período a Companhia cresceu 4,7%, chegando a um volume de vendas de US$ 1,408,8 milhões no ano passado. A empresa emprega 1.254 pessoas e 1,8 milhões de clientes. A Companhia também aparece na lista das 100 maiores empresas da região Norte e Nordeste.
A Petrobrás ocupa o primeiro lugar no ranking, seguida pela BR Distribuidora.
Voltando à Cemar, a Companhia cresce em volume de vendas. Isso é incontestável. O que também não cabe contestação é a crescente insatisfação dos consumidores maranhenses quanto ao serviço prestado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.