16 de julho de 2011

Vianey Bringel solicita melhorias para a educação de Pio XII



     A deputada Vianey Bringel (PMDB) apresentou Indicações solicitando do governo do Estado medidas relacionadas ao sistema educacional da cidade de Pio XII, na região central do Maranhão.
     Na primeira solicitação, a parlamentar pede que a Secretária Estadual de Educação, Olga Simão, tome providências de forma a dar continuidade ao funcionamento do Colégio Estadual do povoado Cordeiro, uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade 
   “O funcionamento do Colégio Estadual do Povoado Cordeiro é de fundamental importância para o desenvolvimento sócio educativo das crianças e adolescentes que lá estudam e residem”, justificou a deputada.
     No segundo pedido, Vianey Bringel pede que o nome do ex-parlamentar Pedro Veloso - falecido em 2009 - seja dado ao colégio do povoado Cordeiro.
     “Esta indicação visa a atender aos pedidos da população do município de Pio XII. O deputado Pedro Veloso lutou pelo progresso de sua região e em parceria com a Secretaria de Educação conseguiu o projeto do colégio para atender os estudantes de Cordeiro. Nada mais justo, de ter o nome da pessoa responsável por sua instalação em sua fachada”, finalizou a parlamentar.

Lenno Edroaldo
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.