1 de maio de 2012

MPF propõe ações contra ex-prefeita de Zé Doca




Do Blog do Abimael Costa

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) encaminhou à Justiça uma ação de improbidade e uma ação criminal contra a ex-prefeita do município de Zé Doca (MA), Nathália Cristina Brás de Mendonça, devido a irregularidades na prestação de contas de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O convênio, firmado em 2006, repassou R$ 240 mil ao município, que serviria para realizar melhorias sanitárias em domicílios da localidade.

Em 2008, a ex-prefeita apresentou a documentação referente à prestação de contas parcial do convênio, onde foram constatadas uma série de irregularidades como notas fiscais não identificadas e despesas em desacordo com os valores do saques expressos nos extratos bancários.

Diante das irregularidades, ficou claro para o MPF/MA que Nathália Cristina Brás de Mendonça executou o projeto em desacordo com as normas financeiras estipuladas no convênio.

Assim, o MPF/MA quer que a ex-prefeita repare o dano causado, mediante pagamento, junto à União, do débito apurado. Pede, ainda, que ela fique impedida de se ausentar-se do município e que preste serviços à comunidade durante um ano.

6 comentários:

  1. E CONCURSO DE PINDARE ATE AGORA NADA

    ResponderExcluir
  2. E UMA SACANAGEM EM PINDARE MIRIM
    O PREFEITO E QUE MANDA NA JUSTIÇAL DE PINDARE MIRIM

    ResponderExcluir
  3. Pindare não tem Prefeito, não tem Juiz e não tem Promotor de Justiça. Lá a coisa ta feia. O "prefeito", e assim podemos chamar, fez um concurso em 2010 e até hoje não nomeou ninguém. Ta contratando as mesmas pessoas para trabalhar no município. Porque não chama a gente que passou no concurso?
    Li no Blog Vale do Pindaré que ele recebeu quase seis milhões de reais este mês e ainda tem vários funcionários com seus salários atrasados. Tem gente que tá com até três meses de salário atrasado. Mas o prefeito reuniu e disse que a culpa é da receita que diminuiu. Mentira! As receitas continuam aumentando a cada ano.

    ResponderExcluir
  4. PELA MILESIMA VEZ ESTOU DENUNCIANDO NESTE BLOG,O DESCASO E A PERSEGUIÇÃO DA ATUAL ADMINITRAÇÃO COM OS APROVADOS NO CONCURSO DE PINDARÉ-MIRIM,O MAIS REVOLTANTE É QUE, NEM NA PREFEITURA E NEM NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, SE TEM UMA INFORMAÇÃO DE QUANDO OS APROVADOS IRÃO COMEÇAR A TRABALHAR.FICA AQUI UMA PERGUNTA PORQUE O PREFEITO PERSEGUE TANTO OS APROVADOS NESTE CONCURSO?.

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE NINGUEM FAZ NADA ESSE PREFEITO DE PINDARE MIRIM E QUE MANDA EM TUDO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.