29 de janeiro de 2013

Divulgada programação oficial do carnaval de Santa Inês









Mari Antunes, vocalista da banda Babado Novo, comandará
o último dia do carnaval do município (Foto:Internet)


A prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Cultura do município, divulgou a programação oficial do carnaval 2013. O tema "Alegria sem fronteiras" ganhará conotação mais ampla nos próximos dias quando prefeito e secretário de Cultura devem realizar coletiva de imprensa na capital maranhense, convidando todo o estado a participar das festividades carnavalescas em Santa Inês. Uma notável tentativa de promover o turismo na capital do Vale do Pindaré e injetar dinheiro no mercado local.


Considerando que vários municípios cancelaram seus carnavais, possivelmente, a tentativa de fazer com que as marchinhas do carnaval de Santa Inês soem por todo o Maranhão pode dar certo. Ao menos, a semente será plantada. Não nos esqueçamos que será preciso, no mínimo, regar a muda para que cresça com vigor, floresça e dê frutos. Aí já é outra história...

Confira a agenda completa:

02/02 (sábado) 2ª Prévia – Bloco os Feras e Concurso de Fantasias e Apresentação do Rei Momo e Rainha do Carnaval.

03/02 (domingo) Cortejo “Clareou”Abertura do Carnaval – Desfiles de Blocos de Fofões e Antigas Marchinhas pelo centro da cidade

Dia 08/02/2013

17h30 - Abertura Oficial do Carnaval com o Cortejo “Clareou o Carnaval” e lançamento do “Samba Enredo”(tema do carnaval de Santa Inês) – Desfiles de Blocos de Fofões com Antigas Marchinhas pelo centro da cidade. Apresentação do Rei Momo, Rainha e Princesas do carnaval 2013.

Dia 09/02/2013

17h00 às 20h00 - Arrastão com bloco carnavalescos terminando no Parque da Raposa. (Para julgamento dos jurados)
20h00 às 21h00 - Banda New Beats
21h00 – Entrega da Chave da Cidade pelo Prefeito ao Rei Momo e apresentação da Corte Carnavalesca.
21h30 às 23h30 – Banda Swing Na Veia
00h00 às 02h00 – Banda Chicana
02h00 as 04h00 – Banda Leva Noiz





Dia 10/02/2013

16h00 às 18h00 – Arrastão “Ponta da Linha” terminando no Parque da Raposa.
18h00 às 19h00 – Vesperal – Dupla Kaio & Márcio Elétrico
19h00 às 20h00 – Daffé & Banda
20h00 às 21h00 – Banda Balançê
21h30 às 00h00 – Banda Patchanka





00h00 às 02h00 – Banda Swingão
02h00 às 04h00 – Banda New Beats




Dia 11/02/2013

18h00 às 20h00 – Banda Balancê e Daffé
20h00 às 22h00 – Banda New Beats
22h00 às 23h30 – Dupla Kaio & Márcio Elétrico
00h00 às 02h00 – Banda Forró Sacode
02h00 às 04h00 – Banda Swingão


Dia 12/02/2013

17h00 às 20h00–Desfile dos blocos carnavalescos terminando no Parque da Raposa. (Para julgamento e Premiação)
18h00 às 20h00 - Banda Balancê e Daffé
20h00 às 22h00 – Banda AXErife
22h00 às 00h00 – Banda Babado Novo
00h00 às 02h00 – Banda Swing Na Veia
02h00 às 04h00 – Banda Swingão


Por Notas do Daniel Aguiar

Agenda copiada do Portal Pindaré

46 comentários:

  1. Eu mantenho minha opinião já dita aqui em comentários nesse blog do Daniel que a dinheirama derramada nesse carnaval poderia resolver uma série de problemas de nossa city. O carnaval vai aumentar o número de problemas e não resolve-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,mais assume ser brasileiro é bota cidade.

      Excluir
  2. Vou sair de Chapadinha na sexta-feira e vou passar os 4 dias de carnaval em Santa Inês. Sacode é Nóis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse blogueiro, apesar de não conhece-lo pessoalmente. Ele mostra os fatos e emite opinião. Isso é que muita gente precisa entender por aí. Tem blog que acha que é portal de notícias. Ou é portal ou é blog. O sr Daniel Aguiar, quando a gente pensa que ele vai babar alguém, ele dá uma espetada para não ficar barato. É isso aí, blogueiro. Mostre os fatos, comente e cobre muuuuuiiiiito! Isso é bom para a comunidade de Santa Inês e Região. É a nossa voz!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos acreditar no potencial do nosso prefeito e do nosso secretário de cultura Daffé. Eles sabem o que fazer e estão fazendo a coisa certa.

    ResponderExcluir
  5. TERIA QUE VALORIZAR PRATA CASA NOSSO KONEXSAMBA É MELHOR NEW BEATIFUUL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nosso konexsamba manjado e chato? kkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério! Quem mandou eles fazerem musica de deboche e chacota???? Tomaaaaaaaaaaaa!!!!!

      Excluir
  6. Confesso q esperava mais, muito mais pelas especulaçoes de bandas de renome nacional essas q estao na programaçao nao sao nem um pouco do meu agrado. era preferivel levar bandas da terra como bicho terra, jegue folia, bandida, entre outras boas da capital ao gastar muito dinheiro com bandas q sao ditas de renome nacional. a que realmente tem nome ainda ai é o FORRÓ SACODE pq o resto ja se foi!

    ResponderExcluir
  7. Conexempre vai cantar no calango!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma pergunta, sera´que alguém pode responder? Ja começaram as matriculas para as creches, para crianças de 2 e 3 anos, onde serão colocadas essas crianças, pois pelo que sei, nenhuma escola publica de Santa Inês tem estrutura física, nem profissional qualificados para essa área, será uma creche ou um deposito de crianças? A preocupação será com a qualidade ou com a quantidade, eu como pai jamais colocaria meu filho em uma "creche" dessa.Escola totalmente adaptadas acontecem incidentes imagina uma nessas condições, e o lache, banheiro, enfim,os pais devem se preocupar com esses detalhes que são importantissimos. A senhora Amelia deveria deixar de tratar os outros mau e se preocupar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não sabe de nada ainda,pra que a critica?

      Excluir
  9. Não esqueça q depois do carnaval a vida continua e no caso da nossa Santa In~es, continua ainda mais lascada! #prontofalei

    ResponderExcluir
  10. CARNAVALESCO DA SANTA29 de janeiro de 2013 às 12:58

    PESSOAL VAMOS CURTIR O CARNAVAL COM RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA. RESPEITE OS OUTROS E EXIJA RESPEITO. O CARNAVAL É PARA TODOS E AQUI TEM GENTE DE TODO JEITO. VAMOS AO CARNAVAL. HA EU VOTEI SIM NA ENQUETE. QUERO CARNAVAL E QUERO CARNAVAL DOS BONS.

    ResponderExcluir
  11. bando de alienados. Procurem estudar.

    ResponderExcluir
  12. O povo reclama pq vai ter carnaval, se não tivesse o povo tb iria reclamar... resumindo... o povo gosta é de reclamar.

    ResponderExcluir
  13. TA PARECENDO O SHOW DO CHICLETE. UM BANDO DE BABACAS FALANDO MAL DO NOSSO PREFEITO. MAS VAO TA TUDO LA PULANDO NO CARNAVAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem concordo com vc!bando de otarios,vao procurar o que fazer em vez de ficar falando mal do nosso prefeito,o coitado ainda nem assumiu direito a prefeitura,deve ter um rombo enorme que o outro deve ter deixado.



      Excluir
  14. O carnaval de santa ines sera o melhor do estado sem duvida! Turismo vai bombar! Grande prefeito! Vai com tudo

    ResponderExcluir
  15. Eu quero saber o que tem haver o carnaval com esse DAFfe, nossa senhora que propaganda brega essa do carnaval de santa inês,coisa da antiguidade, e tão antiga como esse secretário de cultura. Da uma trocada em pq se não nem o povo da cidade se anima com essa propaganda lindaaaaa cedem cruz minha gente.

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a iniciativa da secretaria de cultura em divulgar nosso carnaval em um coletiva na capital sao luis...Gosto dos antigos carnavais ,muito melhor do que essas swingueira brega que o povo daqui de Santa Ines tanto curte.Se pudesse escolher entre investir no carnaval ou em saúde obviamente escolheria priorizar a saúde ,mais caso não houvesse carnaval aqui o povo todo iria crucificar o atual prefeito então só me resta torcer para que seja um carnaval de paz,segurança e organização e que de fato atraia muitos turistas que possam deixar um bom montante de verbas aqui durante o periodo momesco!!

    ResponderExcluir
  17. a esse que falou do konexsamba,que devia pelo menos escrever o nome certo "conexempre". konexsamba hoooo seu idiota, e sim agenda estar lotada o fator da banda não estar na programação de santa inês não quer dizer nada,pois estaram tocando em outras cidades do maranhão.

    parabéns prefeito...

    ResponderExcluir
  18. Observando os comentários ai me vem na lembraça no periodo de campanha o prefeito disse que iria priorizar os artista da terra, está cumprindo, é da terra só que esqueceu de dizer qual a terra, está bem claro na sua programação que são artista da terra de outra região, mesnos de santa Inês, e os desmemoriados estão enchendo o peito dizendo vai ser "o melhor carnaval do maranhão", pode até ser, isso é tudo que os cabeças vazias querem!Esqueceram que ele fez uma reunião com os sem cultura prometendo dar total prioridade os artista daqui de Santa Inês,eu me lembro muito bem! mas, desculturados estão fazendo parte da secretaria de cultura, e não lembram de nada?Eu gostaria que o secretário explicasse o que é cultura no contexto do ensino e aprendozagem e detalhasse a cultura de nosso povo, caso tenha competencia pra isso. Espero que sim? Esses querem carnaval, depois do carnaval vão querer o que? Cita alguem e as creches tem como estão? profissionais? no interior foi nomeada uma diretora desqualificada para o cargo não tem formação e é alcolatra imagine, meeeeus DEEEEUS.

    ResponderExcluir
  19. Não sei pra que bota DEUS em um comentario que generaliza tudo e todos,carnaval alegria,sempre teve,concordo que poderia redirecionar esse dinheiro para saúde.Mais eu pergunto porque não vieram essa avalanche de criticas no carnaval do ano passado.Me fala se banda calypso é cultura?

    ResponderExcluir
  20. O carnaval tem que ter sim, tem verba para todas as esferas, e a programaçao ta razoavel, bandas que nao estao no auge custam menos e quanto aos artistas da terra, o carnval dpindare esta contemplado-os, quem quiser vai para la,

    ResponderExcluir
  21. so tenho a dizer "NEM DEUS" AGRADOR TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  22. Eita povo que reclama.... deixa o Homem Trabalhar... e pra quem disse que o os problemas vão piorar... tu não entende nada de nada... Grandes eventos gera dinheiro na cidade é a dona de cachorro quente que vai vender mais, ela tem q ir na feira comprar o material, na padaria comprar o pão... precisa se de mais pessoal trabalhando, em lojas, lanchonetes, Hotéis...é dinheiro na cidade é a economia crescendo.... eita certos povinhos brocos que não sabem das coisas....

    ResponderExcluir
  23. cadê o furacãozinho do maranhão

    ResponderExcluir
  24. daniel procure saber se ele vai reaBRIR ALGUM HOSPITAL QUE ELE PROMETEU

    ResponderExcluir
  25. tem que se preocupar com tudo , Saude e Educacao mais diversao tambem ne meus amigos ngn e de ferro , larga de connetar e vem curti deixa o povo trabalha pois a cidade ja ta mt melhor do que era, abraços

    ResponderExcluir
  26. Kaio e Marcio, New Beat, Swingao sao bandas la de Teresina ne nao? Como tem gente babaca q gosta de criticar por criticar. Agora nao da pra colocar e Bumba-boi no carnaval...

    ResponderExcluir
  27. Querem para reabrir os hospitais. Alguem ja foi ver os hospitais? O bringel destruiu todos. Ate o dele mesmo! Ribamar ta fazendo e milagre pra manter esses funcionando.
    Eta povo ladrao. Roubo todo dinheiro da saude e teansformou em gado.
    Agora querem q ribamar em 1 mes faca tudo funcionar. Sao uns bandidos mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o cara pegou foi uma bomba daquelas! Desvios de verbas pra todo lado...Esse povo fala demais e esquecem que a situação critica da saúde de santa Inês ficou assim durante anos e agora querem que Ribamar faça milagre,da noite pro dia.

      Excluir
  28. Povo não se esqueça do rombo q o ex prefeito deixou!! Ribamar precisa de um tempo para tampar o mesmo!!

    ResponderExcluir
  29. Eita vou BB todas nesse carnaval,e olha meninas q tem namorado q se cuida pq vou beija muito também.kkkk

    ResponderExcluir
  30. quero saber se o senhor prefeito já tem uma data para começar o ano letivo? já está mostrado quem vc é e por quer lutou para ser o prefeito da nossa cidade... o dinheiro publico já vai ser gastado em são luis com sua corja, o quer vc está pensando em fazer suas por lá???? bem longe do povo burro que voltou em vc. Sr prefeito vai ter ônibus para levar seus eleitores ou combustível.

    ResponderExcluir
  31. nossa com vai ser este 4 anos na educação de santa inês? Diretores sem menor conhecimento( não sabem fazer uma declaração sem contar quer estar atendendo muito mal a comunidade.) essa secretaria não é de nada foooora.

    ResponderExcluir
  32. konexsamba é mt bom viu!!! q pena q não vai estar no carnaval de santa ines...Mais vai estar em pindare!!!..

    ResponderExcluir
  33. Bando de alienados... Trabalharam, suaram a camisa, foram humilhados por seus patroes e agora vão ver seu dinheiro indo embora em um pisca, é realmente pra quem gosta de farra.

    ResponderExcluir
  34. Lembrem-se pessoal da tragedia no inicio do ano, morte de mais 200 pessoas, reflitam e vejam o real significado, e o que a festa traz na vida de um ser humano.

    ResponderExcluir
  35. De uma de coisa eu tenho certeza, muitas e muitas festas virão na gestão

    de Dr Ribamar, aiiiiiiii eu quero só ver quandos os problemas começarem á aparecer.!!

    ResponderExcluir
  36. So gostaria de esclarecer uma duvida,o carnaval deste ano sera encerrado dia 04 de março,segundo o calendário nacional,então me explique as datas dessas programação,ou seja, porque segundo ela o mesmo vai ser do dia 08/02 a 12/02?

    ResponderExcluir
  37. O meu caro anônimo,
    Essa programação foi a do carnaval de 2013.
    O Notas do Daniel Aguiar ainda não recebeu a programação oficial de 2014.
    Obrigado pela participação!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.