27 de junho de 2013

Câmara de Santa Inês aprova 3 projetos em sessão extraordinária


Em sessão extraordinária, realizada na ultima quarta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Santa Inês colocou em votação 03 projetos. Além do Projeto de Lei complementar, que cria a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade- SEMMAS, e do Projeto para abertura de crédito adicional no orçamento do município, no corrente exercício financeiro, para cobrir custeio da referida Secretaria, o prefeito também encaminhou para votação, o Projeto de Lei de número 009, que firma convênio entre a Escola Técnica de Comércio Santa Luzia e a Secretária Municipal de Saúde, a fim de que os alunos do curso técnico em enfermagem possam fazer o estágio supervisionado, nas unidades de saúde e hospitais do município. 
Vereador Victor Thágore
A defesa desse projeto foi feita pelo vereador Enfermeiro Victor Thágore. Victor argumentou que a escola técnica é uma referência na região do Vale do Pindaré e que o convênio vai facilitar a vida dos estudantes que precisam do estágio obrigatório e precisavam se deslocar para outras cidades. O projeto foi apreciado e aprovado por unanimidade pelos edis. 

Já a criação da SEMMAS gerou alguns debates, o Secretário de Controle Interno do Município, Jocimey Martins, usou a tribuna para prestar esclarecimentos, ele garantiu que não haverá acréscimo no orçamento do município. O dinheiro, segundo Jocimey, será remanejado da Secretária de Saneamento que já existe. Apesar das discussões, apenas o vereador Drº Thomas votou contra a criação da Secretaria , alegando que no momento existem outras prioridades no município. "A cidade de Santa Inês vive um momento crítico com relação a pagamentos. O caso é que qualquer aprovação neste momento que gere ônus é ruim para o município. O projeto é bom, mas o momento não é conveniente. Existem outras prioridades. Voto contra a aprovação", justificou o vereador.

Os demais oposicionistas votaram a favor da aprovação.
Creusa da Caixa disse que vê o caso "como investimento e não como despesa".
Para Aldoniro Muniz, a Câmara faz o seu papel criando a secretaria. "Agora é fiscalizar", disse.
Madeira de Melo, que também votou a favor, disse que espera que o secretário para a nova pasta seja de Santa Inês. "Espero que seja gente nossa e que seja forte. Temos problemas sérios para resolver como poluições sonora e visual, por exemplo".

Aumento para Professores – 
Na sessão da ultima sexta-feira (21), o vereador Madeira de Melo apresentou o Anteprojeto de Lei, solicitando 8% de aumento aos professores, agentes administrativos e guardas municipais. Madeira destacou que a data base de reajuste desses profissionais é o mês de abril. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores presentes. A sessão desta sexta-feira (28), será solene, com encerramento do primeiro semestre legislativo e entrega de títulos de cidadão honorário para convidados.

Editado por Notas do Daniel Aguiar
Fotos e Informações: Gilciléa Marques (Assessora de Comunicação da Câmara)

13 comentários:

  1. SO FALTA DAR TITULO DE CIDADAO HONORARIO PARA ADAMASTOR PITACO, VAI FAZER TODO MUNDO SORRIR....

    ResponderExcluir
  2. ESSE VEREADOR TOMAS NAO SABE DE NADA... SO O QUE O MUNICIPIO DEIXOU DE APLICAR MULTAS E RECEBER NAO SE CONTA... ESSES TERRENOS AI QUE AINDA TAO SENDO VENDIDOS PERTO DA SANTA FILOMENA FORAM TODOS INFRINGINDO E DESTRUINDO COM O MEIO AMBIENTE, MAS COMO NAO TINHA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ENTAO FICOU POR ISSO MESMO E OS EMPRESARIOS QUE LUCRAM. NAO É GASTO VEREADOR, TA TIRANDO DE UMA SECRETARIA E COLOCANDO EM OUTRA.. ATE SUA CLINICA VAI AGRADECER LOGO PORQUE VAI ACABAR A BARULHEIRA E A POLUICAO AMBIENTAL PROXIMO A SUA CLINICA. PODE SER MEDICO MAS TEM QUE ESTUDAR A LEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe é de nada o que está por trás da venda destes terrenos. Só pense um pouco! lembra do Estado Maracanã é parecido.

      Excluir
  3. ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Madeira, nós professores não queremos droga de 8% queremos é o piso que equivale a 14%.
    Tu ta sem noção mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o ultimo ponto colocado: AUMENTO PARA PROFESSORES E OUTROS PROFISSIONAIS, Madeira destacou que a data base de reajuste desses profissionais é o mês de abril. Agora eu faço a pergunta, onde está definido (qual lei) que a data base para reajuste é o mês de abril?
    Se alguém souber e puder me informar eu agradeço, inclusive o blogueiro Daniel Aguiar, isso me interessa muito é para um trabalho acadêmico.

    ResponderExcluir
  5. OS NOBRES VEREADORES SE ATENTEM BEM, AO ABSURDO QUE É A SOLANGE CUNHA ESTÁ ACUMULANDO DUAS SECRETARIASMUNICIPAIS, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS E ISTO É ILEGAL MINHA GENTE, ONDE A CAMARA MUNICIPAL NADA FAZ EM RELAÇÃO AO ABUSO DO PREFEITO. AS LEIS MUNICIPAIS NESTE GOVERNO NÃO ESTÃO SENDO RESPEITADAS.

    ResponderExcluir
  6. Meu vereador, vossa excelência está no terceiro mandato e nao aprendeu q vereador não pode legislar em matéria que crie despesa para o executivo.
    Aprenda, meu amigo

    ResponderExcluir
  7. COMOÉ KI É MADEIRA? 8%? QUEREMOS É PISO SALARIAL NÃO VEM COM ESSA DE 8% QUE A VERDADE NÃO É ESSA. CARA NEM PARECE QUE A TUA MULHER É PROFESSORA E TU NÃO VALORIZA MESMO NÉ? ATÉ QUE EU ESTAVA CONFIANDO EM VC ACHANDO QUE VC IRIA NOS AJUDAR A RECEBER O NOSSO PISO. MAIS FAZER O QUE ? VCS NÃO SÃO NADA MESMO. AH, MADEIRA TU NÃO VAI RECEBER TITULO DE VEREADOR HONORÁRIO TAMBEM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Seria justo os vereadores de Santa Inês darem o titulo de cidadão honorário para o Dr sapateiro que já fez sua historia ai...

    ResponderExcluir
  9. tomem cuidado vereadores, com armadilhas como esta vindo de Pernambuco pra cá, atentem bem os fatos recentes, as matérias de prazo legal para o municipio o Prefeito não toma providencias, como o PPA, que saudades do Bringel e o Ribamar em vez de aproveitar conhecedores da matéria na prefeitura, faz o contrário, os menospreza. A arrecadação do município está abandonada e não existe hoje na prefeitura nimguém capaz de coordenar isto. A câmara precisa estar de olho neste descaso, o ministério público com certeza está a caminho, e os 40 40 40 agradece.

    ResponderExcluir
  10. Esses Vereadores deviam está ligado com a Roubalheira da Gestão Municipal, ou seja no Executivo, estão todos famintos por Propinas + Dinheiro, se ligam vereadores da base aliada....KKKK, o povo está de olho vivo....KKKK nessa Gestão e nos senhores....KKKK

    ResponderExcluir
  11. GENTE O RIBAMALA TÁ MUDANDO A COR DA CIDADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O MINISTERIO PUBLICO PROIBIU A VENDA DAS FARDAS DOS ALUNOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E AINDA FALTA MUDAR AS CAPAS DOS DIARIOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. SEUS VERIADORES VOCES JA PRESTARAM ATENÇÃO QUANTOS CARROS TEM TRABALHANDO PARA A PREFETURA SÓ PARA DEIXAR E BUSCAR FUNCIONARIOS NO SERVIÇO AQUI DENTRO DE SANTA INES, NA ZONA RURAL TUDO BEM MAS AQUI DENTRO DA CIDADE É UM ABSURDO NUNCA TINHA VISTO ISSO SÓ NO GOVERNO SEM FRONTEIRA,SEM NOÇÃO SEM RESPEITO PELO DINHEIRO PUBLICO.O PATRÃO DA O SERVIÇO O EMPREGADO TEM QUE IR COMO ELE PUDER CHEGAR,UM DETALHE ESSES CARROS NAÕ SÃO DA PREFEITURA SAÕ CARROS PARTICULAR ALUGADOS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.