3 de junho de 2013

Prefeitura de Santa Inês tem até setembro para demitir contratados e convocar concursados

A última de duas audiências de conciliação entre Ministério Público e Prefeitura de Santa Inês para uma definição concreta sobre o futuro dos aprovados no último concurso público realizado  no município ocorreu no início da noite desta segunda-feira (3), no Fórum de Justiça de Santa Inês.

O município tem, agora, até o dia 3 de setembro para demitir contratados e anunciar a convocação de  concursados. De acordo com Roberto Feitosa, da assessoria jurídica da prefeitura de Santa Inês, o município pretende cumprir o acordo antes do prazo estipulado. "O prefeito vai demitir muito a contra-gosto, mas vai cumprir o que exige a Justiça. Idetificamos, por exemplo, contratações até vebais oriundas do governo anterior e vamos resolver isso. No que se refere à convocação dos concursados, iremos apresentar, o quanto antes, o cronograma completo dos novos convocados, considerando as necessidades do município e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que limita os gastos das prefeituras com a folha de pagamento em 54% da receita, afirmou o advogado. Esse cronograma de convocação e a relação dos contratados demitidos devem ser elaborados e apresentados após a conclusão dos trabalhos de recadastramento dos servidores.

Feitosa disse ainda que, "nos últimos dois meses, por causa da redução do Imposto sobre Produtos industrializados (IPI), houve uma queda brusca do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e isso tem reflexos negativos na economia de Santa Inês".

Para a promotora Flávia Nava, o município mostra interesse em resolver o problema. "Estou satisfeita com a predisposição da prefeitura em resolver o problema. Isso demontra que o município está interessado em dar solução ao caso", disse a promotora de Justiça da comarca de Santa Inês após a audiência desta segunda.

Já os concursados - que aguardavam do lado de fora do Fórum - não saíram satisfeitos com a definição. "É frustrante! Cada vez que ocorre uma audência, nossos corações se enchem de esperança. Aí vem uma notícia dessas que dilacera nossos corações. Estamos decepcionados", lamentou Érica Fernanda Bastos, aprovada para o cargo de professora.

No dia 6 de maio deste ano, durante a realização da primeira audiência de consciliação entre Ministério Público e Prefeitura de Santa Inês, ficou decidido que o prefeito Ribamar Alves iria convocar em, no máximo 30 dias, professores, técnicos em Enfermagem e enfermeiros. (Veja matéria completa aqui21 dias depois, a prefeitura divulgou a lista de convocação. (Veja a lista de convocados aqui)


36 comentários:

  1. É DECEPCIONANTE TER QUE CONVIVER COM UM GOVERNO QUE NÃO CONSEGUE OLHAR PARA FRENTE, VIVENDO AS MARGENS DO PASSADO, SE O PREFEITO ANTERIOR COMETEU ERROS, OLHE PARA FRENTE E TRABALHE SEM QUE QUE FICAR DANDO DECULPAS DE QUE NÃO FAZ PORQUE O ERRO VEM DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA. CONVOQUE OS CONCURSADOS E DÊ PAZ AOS CORAÇÕES ANGUSTIADOS DESSAS PESSOAS, LENBRE-SE QUE O SLOGAN DA CAMANHA ERA AMAR SANTA INES, ENTÃO PROVE QUE AMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O famoso “os fins justificam os meios”, muitos políticos beberam dessa fonte fétida que ensina como usar de manobras, sendo que estas apenas privilegiam os interesses dos governantes, é revoltante saber que os representes do povo, são os primeiros a suplantaram os direitos da população, utilizando-se de meios sujos, usando de demagogia, usando de arbitrariedades... Acorda minha gente! Temos um poder enorme em nossas mãos, mas é uma grande pena que muitos não sabem a força de seu poder politico.

      Excluir
  2. Ribamar agora vai demitir os parentes? Os aderentes? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a cada dia esse governo tá mais enrolado...kkkk
    ta aí a mudança q vocês queriam... Vote 40 bando de doido...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. DE FATO LAMENTÁVEL. UM GOVERNO Q ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO APRESENTOU AINDA O RESULTADO DE RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES. ESTAMOS EM JUNHO.VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. QUANTO MAIS PRECISAMOS ESPERAR!!!!!???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria foi bem clara, até o dia 03/09/2013.E deem graças a Deus, pois nós no Pindaré estamos na pendura há dois anos, e não perdemos a esperança. Engraçado que a Juíza disse que está satisfeita pq vai ser resolvido e os manisfestantes aprovados dizem que estão decepcionados, deveriam estar felizes...rs

      Excluir
  5. OLHE PARA FRENTE!!!!! chame os concursados!!!!!! Sem desculpas!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DEVE FICAR A FAVOR DOS CONCURSADOS, QUE O FILHO DELA TAMBÉM PASSOU,OU ELA VAI NOMEAR ELE POR BAIXO DOS PANOS? A SECRETÁRIA DELA TAMBÉM PASSOU DONA ***, FIQUEM DE OLHO PESSOAL QUE ESSE POVINHO NÃO TEM CARÁTER.

    ResponderExcluir
  7. Por debaixo dos panos tem contratados de boca é neste governo, o anterior tinha seus defeitos mais isto aí garanto não acontecia não. outra coisa que tanta incompetencia é esta será que vai demorar o ano todo neste cadastramento e para nós sermos convocados. O atual governo é uma vergonha, está de ENROLAÇÃO COM A JUSTIÇA. mas maior é a justiça de DEUS.

    ResponderExcluir
  8. E da índole do nosso prefeito perseguir, usar de forma maldosa para prejudicar as pessoas. Ele disse que o concurso era uma falso porque não provou, e com isso que fica prejudicado são também seus eleitores, os filhos dos eleitores sem aulas, sem saúde. Uma dúvida será que ele vai conseguir organizar a sua própria bagunça, tempo tem falta 3 anos e meio.

    ResponderExcluir
  9. TAI QUE GOSTEI,QUERIAM MUDANÇAS,POIS HOUVE PRA PIOR!!1

    ResponderExcluir
  10. Ano que vem tudo se resolverá afinal é a eleição da Dra Luana Costa. Vamos ver Ribamar feito doido tomando café na feirinha. Bebendo água na periferia.
    Andando todo de branco. Hipocrisia do cão.
    Aproveita que são só 4 anos mesmo.

    ResponderExcluir
  11. é o cúmulo,em pleno século 21,o trabalhador ter q brigar na justiça,pelo seu emprego,ou seja,sua vaga q está sendo ocupada por pessoas dsqualificada para exercer tal função,é por isso q a educação no Brasil ñ vaio pra frente pessoal,no qual é o meu emprego,eu ralei muito pra conseguir o meu emprego,é o meu direito estar trabalhando,mas as autoridades,que estão na atual gestão,não me deixam exercer minha função,na verdade,a empresa teria obrigção de nos remunerar.

    ResponderExcluir
  12. 4 meses, tempo suficiente para prefeitura conseguir esticar pra contratar só no ano que vem e olhe lá. Vote 40

    ResponderExcluir
  13. isso e uma pouca vergonha!!! pois todos são da mesma LAIA, prefeito,juiza e ate A PROMOTORA que dizia nos defender...ACEITA tudo na maior cara de PAU....Eu estou muito triste com esse maldito acordo................

    ResponderExcluir
  14. A VERDADE É QUE O PREFEITO RIBAMAR ESTÁ AJUSTANDO PARA DAR NOVOS RUMOS E MUDAR PARA MELHOR E TRANSFORMAR A COMBALIDA SANTA INES EM UMA CIDADE MODELO EM TODOS OS SENTIDOS... INCLUSIVE COLOCANDO PARA TRABALHAR QUEM DE FATO E DE DIREITO TEM DE ESTAR NOS QUADROS DO FUNCIONALISMO.. QUANTO AO RESTO.. SÃO XOROMELAS DE QUEM ESPERAVA MAMAR NAS TETAS DA VAQUINHA... PRA FRENTE, PREFEITO, PARABENS PELA DECÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve estar mamando nas tetas da prefeitura.

      Excluir
  15. bem feito o povo queria o ribamala agora ele estar air vote 40 vote 40 vão sofrer para aprender seus bestas

    ResponderExcluir
  16. ei gente os diretores da familia do *** dizem que não iram sair dos seus emprgos pois diretor é cargo de confiança vamos ver se eles irão ficar denuncie gente no minist´reio o interior só tem diretor da familia lira e os vigias tambem são lira mulecagem isso , vamos ligar para 3653-3133 fora bando de chera ovo do 40 .vão pra roça.

    ResponderExcluir
  17. agora quero ver o tal de *** colocando o povo da sua familia nas escolas da zona rural se lascou ótario vc vai ter que ir pra roça vc e toda sua familia que estar empregada no contrato e o pior sem receber hahahahahaha

    ResponderExcluir
  18. A secretária de educação saiu do fórum, olhou os concursados e não deu nem boa noite.Ela é tão "educada"..

    ResponderExcluir
  19. onde ele esta colocado o dinheiro que vem para merenda escolar,trabalho na rede pública e nunca vi merenda para alunos.

    ResponderExcluir
  20. vamos retirar esse prefeito de nossa cidade, ele não merece nem quatro ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobre gosta mesmo e de levar taca, pois passou 8 (oito) anos apanhando calado, agora que que temos um a esperança fica revoltado rsrsrs... Se fosse a gestão passada iria fazer como foi feito no concurso anterior que nunca chamou todos os concursados. o problema e que o pobre além de gostar de levar taca, tem também a memoria curta.

      Excluir
    2. a gente via era coisa boa,durante os 8 anos otario ... e quem ta cansado de levar taca eh os 40 que passou 20 anos pra conseguir ,e no dia qe conseguii , nao faz nadaepla cidade .. so quer eh roubar !

      Excluir
  21. DANIEL PEDIMOS SUA AJUDA PARA DIVUGAR NOSSA GREVE.NÓS PROFESSORES PEDIMOS SUA AJUDA,DIA 07 TODOS OS CONCURSADOS IREMOS PARA POR DUAS SEMANAS. PROTESTAMOS PELO NOSSO AUMENTO, ESSE SALÁRIO É VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  22. Ei!! Pessoal CONCURSADO, vamos parar de falar mau da atitude da prefeitura e do ministério publico e da juiza, pois fizeram o certo em fazer esse acordo com a prefeitura e nós estamos é no lucro.

    PAREM STOP PAREM STOP PAREM eu sei q a maioria dos comentários aqui feitos são dos aprovados no concurso. Quero dizer q a prefeitura tinha até 2 anos para nos chamar ela ñ é obrigada a chamar de imediato.

    Eu ñ sou de Santa Inês, mais fui aprovado em primeiro lugar no meu cargo. Reflitam, pensem bem, parem com esses comentários elogiem o acontecido, eu espero isso dos APROVADOS viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a pref tem 2 anos pra chamar, MAS CASO NÃO HAJA CONTRATAÇÕES CASO NÃO SAIBA DISSO... E NÃO EH O CASO... E SE CASO VC SEJA APROVADO COMO VC DIZ PODE TER CERTEZA Q TEM CONTRATADO TRABALHANDO NO SEU LUGAR

      Excluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvote 40 riba dino dino riba

    ResponderExcluir
  24. Gostaria muito de poder elogiar o prefeito, mais a cada dia q passa mais decepcionada eu fico, acabei de saber q uma conhecida minha vaia amanhã ao banco abrir uma conta porque a Luana deu emprego para ela , no novo mercado popular macaco da coebe, vai ela e mais algumas colegas, pois é meu povo, chamar os concursados não pode mais contratar por baixo dos panos pode, depois temos que elogiar esse prefeitinho de M...fala sério , esse filho da p... so quer ficar viajando gastando o nosso dinheiro q poderia ser usado para comprar merendas para nossos filhos e muitas outras coisa. INDGUINADAAA!

    ResponderExcluir
  25. DE QUANTAS PESSOAS ESSE PREFEITO PRECISA PRA FAZER ESSE RECADASTRAMENTO DE FUNCIONÁRIOS? ESSE RECADASTRAMENTO NÃO FOI FEITO EM FEVEREIRO QUE DESCULPA MAIS ESFARRAPADA.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkk eita governo sem fronteiras!

    ResponderExcluir
  27. Entendo o sentimento dos concursados. continuar esperando o que já esperou tanto... É mesmo decepcionante!!!!!

    ResponderExcluir
  28. o pior não é esperar até setembro para ser convocado e sim a possibilidade de ainda não o ser! O ADVOGADO foi claro quando disse que concursados seriam chamados de acordo com a necessidade.
    Necessidade? Qual? Ela já existe! Por isso tantos contratos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na escola que trabalho são desde zeladores,vigias e professores. Destes tem 8 zeladores, só 2 são concursados, dos vigias? de 6 só 1, e professores? este é o cala boca para este prefeito mentiroso, de aprox. 60 professores temos apenas uns 15 concursados. A lista de professores que estão na dobradinha é quase iinfinita, assustadora. Então porque este incompetente não deixa o governo anterior e se concentra em fazer um bom governo para a cidade que ele diz que ama. É muita incoerência!!!!!!!!!!

      Excluir
  29. GENTE ESSE RIBAMAL PRECISA BOTAR DIRETORES COM CAPACIDADE NAS ESCOLAS. LA NO BARRADIÇO A *** TÁ BOTANDO OS ALUNOS PRA CATÁ LIXO PRA ELA VENDER E PAGAR A PRESTAÇÃO DA MOTO DELA. O QUE KI É ISSO GENTE? ISSO É UM ABSURDOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO É O GOVERNO SEM FRONTEIRAS KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.