4 de junho de 2013

Santa Inês discute diversidade e políticas culturais sexta-feira, 7

A Secretaria de Cultura de Santa Inês realiza nesta sexta-feira, 7, no Auditório da Prefeitura, a partir das 8 horas, a III Conferência Municipal de Cultura, que vai discutir o tema: “Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento no Vale do Pindaré”. O objetivo principal é discutir os temas importantes, que envolvem as políticas culturais, assim como eleger delegados para a III Conferência Estadual. 


O secretário de Cultura, José Carlos Daffé, fez reunião com a equipe definindo tarefas para organizar com democracia, garantindo a participação de todos os produtores culturais da cidade. Delegou ao servidor Joacy Fernandes a tarefa de convidar e organizar todo o material usado na referida conferência.

E convidou para proferir palestra de abertura, o professor Joãozinho Ribeiro, que vai falar sobre o tema: “Uma política de estado para cultura: desafio do sistema nacional de cultura”.

“O fazer cultural nos coloca muitos desafios, estamos enfrentando com compromisso, com o desejo de fazer mais, de fazer brotar a alma cultural de nosso povo. Por isso, é tão importante discutir a cultura agnesiana nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e da plena cidadania. Todos estão convidados para participar desse momento necessário para avançarmos mais”, finalizou Daffé.

Departamento de Comunicação

Um comentário:

  1. Estaremos lá com certeza. Eu e minha turma do bem que gosta do que é bom. É um ótimo momento para discutirmos a Cultura da nossa cidade. O queremos para Santa Inês?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.