3 de junho de 2013

Vianey participa da abertura do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

Autoridades na área da Saúde de todo o Brasil participaram da abertura do primeiro Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Norte e Nordeste, realizada no Rio Poty Hotel, em São Luís. A ideia é discutir durante dois dias os desafios regionais para a consolidação do SUS, Sistema Único de Saúde, criado pela Constituição Federal de 1988. A deputada Vianey Bringel (PMDB) representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Em seu pronunciamento, o secretario de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, destacou as dificuldades para a efetivação do princípio básico do SUS, que é saúde para todos. Especialmente a saúde básica para os maranhenses dos 217 municípios do Estado.

O encontro vai discutir ainda assuntos ligados às políticas públicas de Saúde, com um olhar voltado para o financiamento e investimento diferenciado para as regiões Norte e Nordeste do País. A intenção é possibilitar aos gestores a qualificação necessária para o encaminhamento de ações.

A programação seguiu até o fim do mês de maio e contou com oficinas, cursos, palestras e troca de experiências nos diversos estandes das secretarias municipais de saúde montados no local do próprio evento. Representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Vianey Bringel falou que é imprescindível o comprometimento das lideranças do governo com a efetivação das leis já aprovadas em saúde. No fim dos debates, as propostas e sugestões formarão um documento oficial para ser entregue ao Ministério da Saúde.

“Esse congresso é um momento muito oportuno. A gente sabe que a situação da saúde é grave em todo país. Espero que nesses dois dias de debates nós possamos encontrar um caminho que possa pelo menos amenizar alguns problemas como a falta de médicos, leito hospitalar e pessoas capacitadas para o atendimento direto,” disse a deputada Vianey Bringel.

(Assessoria de Comunicação) 

15 comentários:

  1. Sai dai, bruxa. Vem da as caras agora pq quer ser deputada de novo, falsa, so pensa em dinheiro, e acha que com isso compra o povo. So os baboes vem ate aqui falar bem desse bando de corrupto. Fora hierarquia Bringel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dor de cotovelo danada. tem gente que não gosta de ver trabalho gosta de ver é mentiras que nem a do prefeitinho ribala

      Excluir
  2. PARABENS DOUTORA VIANEYS A SENHORA E A NOSSA UNICA REPRESENTANTE DE VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiadoo .. ela é a unica representante de verdade !

      Excluir
  3. tenho orgulho da nossa cidade ter uma grande mulher como vc. drª parabéns! santa Inês está com saudade!em 2014 toda a minha familia vai votar em vc!! esse cometário a cima é muito sem carácter! essa pessoa não tem respeito nem por ela mesma!!

    ResponderExcluir
  4. DOUTORA SEI QUE VC ESTÁ DO LADO DA POPULAÇÃO DE SANTA INES. CONTAMOS COM VC.PARABENS NÃO LIGUE PRA CERTOS COMENTARIOS QUE ISSO É DE GENTE QUE BABA O PALHAÇO DO CARECUDO KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Desafio qualq mane a publicar aqui qualq que seja um projeto dessa deputada pra santa ines no mandato dela qualq beneficio que ela fez a cidade ou regiao ao nao ser subir a tribunar e falar que tal cidade precisa disso que estrada ali akiu acular ela e da base do governo babona de roseana e nada trouxe pra ca desafiu qualq um da turma perdedora. Mostrem a cara e digam amim e a nossa cidade os beneficios dessa mulher a cidade to esoperando ancioso. Obrigado santos

    ResponderExcluir
  6. Essa ai eh so promessa, nao faz nada, comprando o voto do povo com coisa barata.

    ResponderExcluir
  7. Acha que dinheiro eh tudo deputada, ta com dor de cotovelo ate hj, achando que mandaria na cidade pra sempre. Fora, vai iludir o povo em outra cidade

    ResponderExcluir
  8. pior é o candidato de vcs o boneco de olinda , que tava na camara federal a tanto tempo e nunca trouxe nada pra cá .. e hj ele prefeito ainda nao fez nada durante 5 meses .. enquanto tem prefeito de cidade menor e recursos poucos , ja contruiram escola,e andam inaugurando ,como o prefeito de vitorino freire,que é o seu primeiroo mandatoo!
    bando de baboes é vcs ... o povo tao se arrependendo de ter votado nesse corrupto .. e vcs vao quebrar a cara tbm .. babaos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorem baboes do 15, perderam a mamadinha!!! Tao pagando qto pra idolatrarem essa ai?

      Excluir
  9. Essa última eleição municipal provou que o povo desta cidade gosta de ser enganado, são pessoas sem noção incapaz de distinguir o certo do errado. Alguns idiotas falam dos projetos da Vianey, deputado estar para requerer benefícios para os municípios e ela está fazendo e muito, var pesquisar, ela está no seu primeiro mandato já fez muito. Me diga o que foi que ex deputado Ribamala trouxe pra Santa Inês e para o Maranhão durante quase 20 anos de mandato de deputado. Mostre eu pesquisei, ele trouxe orelhão pra colocar em Tufilândia realmente é muita coisa, não acha. Como Riba fala "eu sou bom de papo" engano os besta facinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, o antigo gestor n aceitava os recursos do mesmo, por ganancia e medo de perder a mamadinha que ha anos acontecia.. chorem baboes, o povao mostrou que dinheiro nao eh tudo nao

      Excluir
  10. O povo do Ribamala critica Vianey mas esquecem que vão votar na Luana pra ela ficar espalitando dente em Brasília.. Ooooooooh povo besta do diabo..
    Se Vianey é ruim pois fiquem caladinhos pq Luana e Ribamar é só chave maga...chave de cadeiiiaaaaa.....
    O bairro Santo Antonio chora de arrependimento por ter votado nesse carecudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vianey e sua corja sao de ganaciosos, que so pensam em poder. Fora hierarquia de anos, que nada fez. Fora.

      Excluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.