16 de julho de 2013

Caminhada da Vitória: em busca do cumprimento da Lei nº 11.738/08


Professores da rede municipal de ensino e aprovados no último concurso público realizado em Santa Inês prometem reunir-se novamente nesta quarta-feira, 17. O encontro está previsto para ocorrer às 15h na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua Osvaldo Cruz, bairro Nova Santa Inês. 

Na última sexta-feira (12) centenas de manifestantes concentraram-se na frente da prefeitura exigindo do Município o cumprimento da Lei Nacional do Piso Salarial, além de convocação e posse de aprovados em concurso público.

A prefeitura informou que concursados serão empossados até 3 de setembro e que os professores receberão o piso salarial a partir deste mês.

Leia abaixo a íntegra de texto que resume, basicamente, o atual sentimento de professores da rede municipal.

Por Deusilene Silva de Oliveira - Professora
O ano de 2013 vai ser lembrado por nós, brasileiros, não somente por causa do título da Copa das Confederações, conquistado pela nossa seleção de futebol, muito pelo contrário, esse ano se tornará inesquecível muito mais por causa do ar de manifestações e protestos que até então têm como corolário diversas conquistas e que refletem o verdadeiro contentamento da população, a democracia viva, que corre pelas veias de todos os cidadãos canarinhos.

Como o ar de revolta envolveu todo o Brasil, nós, aqui de Santa Inês do Maranhão, que ocupamos a área da educação, nos sentimos no direito de reivindicar uma melhora substancial tanto nos nossos estabelecimentos de trabalho, quanto no abastecimento salarial, que afinal já são obrigações exigidas por lei de âmbito nacional para com as prefeituras.

Saímos às ruas na última sexta-feira, dia 12 de julho de 2013, para demonstrar que estamos atentos (as) e exigir o simples cumprimento da lei do piso salarial (nº 11.738/08) que desde 2008 nos é negado. Confere a todos nós, profissionais da educação, o desejo de vitória, que se for analisado com mais perspicácia, chegar-se-á ao benefício de todos, ou seja, a consequência que surgirá do cumprimento da mesma será o melhor possível, seguindo a lógica: “escola organizada + professores remunerados de forma legal e justa = celeridade no desenvolvimento da cidade”.

Entendemos, portanto, que as reivindicações desta semana foram de necessidade significativa e esperamos que os frutos de toda essa luta realmente apareçam, pois o sol que ilumina os nossos passos é um dos mais seguros possíveis e que nos rege de forma homogênea e pacífica, nós estamos sendo norteados por ela, a nossa pátria escrita: a Constituição Federal de 1988. Nada, nem ninguém derrubará nossos argumentos por esse motivo. Já está mais do que na hora de mudar!

15 comentários:

  1. Imagino quando começarem os protestos por conta das ruas dessa cidade. Alguns pontos vão ser bloqueados pela população breve.
    Ribamalaa o povo acordou e se arrependeu da burrada q fez

    ResponderExcluir
  2. ELE DEMITIU OS CONTRATADOS DE CARTEIRA ASSSINADA E OS BABOES QUE ELE ESTÁ ENTUPINDO NO LUGAR DOS CONCURSADOS AINDA CONTINUAM MAIS ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deveriam
    ficar caldos e deixar ele governar pelos quatro anos. pois a maioria
    dos professores votaram nele. Ñ queriam mudança? pois ta ai o governo
    sem fronteiras!

    ResponderExcluir
  4. O certo é os educadores da rede municipal não voltar as aula no dia primeiro de agosto só assim vamos ter apoio dos pais de nossos alunos por que é uma vergonha pagamos esse sindicato e não receber nem um apoio da senhora zuila e Paulinho entre outros que só aparecia para brigar com o governo anterior. Mais o certo gente é fundar um sindicato desvinculado da rede estadual essa Zuila é da corja do ribamar

    ResponderExcluir
  5. QUANTO VALE A HONRA DE UM HOMEM???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vale a honra de um homem?, alguns valem mais, outros valem menos, muitos não valem nada e poucos não tem preço. Isso é facilmente identificado na câmara mul de Santa Inês.

      Excluir
  6. É esperar pra crer e ver se a prefeitura vai cumprir esse prazo de 03 de setembro pra chamar os concursados é bom não confiar muito não.

    ResponderExcluir
  7. QUEM TE VIU, QUEM TE VER???? O PREÇA DA HONRA DE UM HOMEM MAL INTENCIONADO SEMPRE VALE UM TROCADO, FALAR MAL DE JOSÉ SARNEY É FACÍL E MAIS FACÍL AINDA AINDA É SER IGUAL A ELE, QUE O DIGA O NOMBRE PROFESSOR E POETA PAULO RODRIGUES, AGORA CONHECIDO COMO PAULINHO PLAY, COMPROU UM CARRAO DE 60 MIL, TODA A CIDADE JÁ SABE DO FURO QUE ELE E O TITULAR DA PASTA DA CULTURA DERAM COM O CONHECIDO - CASO TERESA CANTO - E O PIOR É QUE ELES VIVEM AOS BARES FALANDO COBRAS E LAGARTOS DE RIBAMAR, NÃO ENTENDO COMO PAULINHO PLAY COME DA BÓIA DE RIBAMAR E VIVE A FALAR MAL DELE E DA GESTÃO SEM FRONTEIRAS. MAS NÃO QUERO AQUI FALA SOBRE O GESTÃO DE RIBAMAR, QUERO FALAR SOBRE O POCISIONAMWENTO FISIOLOGISTA DE PAULINHO PLAY, TAL QUAL O COMANDANTE MAIOR JOSÉ SARNEY, A DIFERENÇA ESTÁ NOS SERVIÇOS PRESTADOS AO BRASIL E A LINGUA PORTUGUESA, POIS SARNEY TEM CONTRIBUÇÃO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E EM ESPECIAL NA LITEREATURA, JÁ PAULINHO PLAY NADA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE SANTA INES NEM TÃO POUCO SEUS VERSOS EM PROSAS E RIMAS BARATAS NÃO MELHORAM EM NADA A LEITURA DE QUEM OS LÊ, UMA PEQUENA MOSTRA DO VALOR DE SUA HONRA ESTÁ NA SALVA DE VAIAS QUE ELE RECEBEU POR MAIS DE 15 MINUTOS NO FESTIVAL DE REGGAE MUNICIPAL, E FRENTE AO VECHAME SOFRIDO POR PAULINHO PLAY NA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES, NEM COMPANHEIRO DE PROFISSAO ELE É MAIS ACEITO PELA CLASSE, ERA ESSE O VALOR DELE? QUEM TE VIU NA GESTÃO BRINGEL E QUEM TE VER NA GESTAO SEM FRONTEIRAS, VIROU ISSO DAÍ - UMA PIADA E MOTIVOS DE CHACOTAS....




    ResponderExcluir
  8. E ESTA LAMBANÇA TODA É CAUSADA PELA LÚCIA COSTA, NIMGUÉM ENXERGA ISTO MINHA GENTE, NÃO É POSSÍVEL QUE ESTGA MOÇA PINTA E BORDA COM OS PROFESSORES E NIMGÉM TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA NESTE CASO, TÁ DEMAIS PREFEITO, SEJA MACHO, PELO MENOS ESTA VEZINHA CAMARADA....

    ResponderExcluir
  9. vergonhoso!!!!!Quanta maldade e perseguição!!!!!! Pague o piso aos professores, é LEI!!!!!! Chame os concursados, é LEI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o PREFEITO DE PINDARÉ CUMPRE A LEI COM O MEDO DE SER CASSADO, E O PREFEITO DE SANTA INÊS NADA TEME!!!!! NÃO DAR POSSE AOS CONCURSADOS DÁ MEIOS LEGAIS PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO CASSAR SEU MANDATO, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. COM TUDO, O MESMO NÃO RESPEITA LEI, E MENTE DESCARADAMENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  11. tiri-nos uma dúvida, o pagamento do piso será no mês de agosto ou setembro?

    ResponderExcluir
  12. DANIIEL O Q ACONTECEU QUE VC SO VEIO NOTICIAR NOSSO MANIFESTO AGORA. CONFIO EM SEU TRABALHO NAO SE VENDA SEJAUM JORNALISTA IMPACIAL COMO ERA ANTES.

    ResponderExcluir
  13. esse governo sem porteira vai chegar ao fim. se cuidam cambada de corruptos. agora todos tem carro novo casa nova, bolsas carissimas roupas de marca e assim vai. o fim vem corja. veremos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. EU SÓ FAÇO UMA PERGUNTA CADÊ A PROFESSORA ZUILA PRESEDENTA DO SINDICATO DA CATEGORIA DOS EDUCADORES DE SANTA INES GENTE CADE ESSA MULHER SERÁ QUE O GATO COMEU

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.