5 de julho de 2013

Campanha pede doação de sangue para bebê de Santa Inês

O Notas do Daniel Aguiar apoia a campanha "Sangue é Vida para João Gabriel" Participe da campanha! Compartilhe com amigos! Ajude a salvar uma vida!

O pequeno João Gabriel Mendes de Lima, de apenas 7 meses, está internado no Hospital Infantil Juvêncio Matos, em São Luís, desde a semana passada e necessita de doações de sangue de qualquer tipo. João Gabriel está acometido de uma grave anemia e de outros graves problemas de saúde. O bebê é filho da dona Eliete Mendes, funcionária da Universidade Aberta do Brasil de Santa Inês.

Para fazer a doação - em Santa Inês - procurar o Hemonúcleo que está funcionando na Rua da Barreirinha (Prédio da Policlínica) das 7h às 12h. Levar a carteira de identidade e procurar  a Assistente Social Patrícia Cruz para fazer o cadastro e informar que está fazendo a doação para João Gabriel Mendes de Lima para que, em seguida, possa ser feita a doação. Vale lembrar que o Hemonúcleo funciona às segundas, quartas e sextas. 
Fone do Hemonúcleo: 3653- 0931.

Para fazer a doação em São Luís procurar o Hemomar, na Rua 5 de janeiro s/n Jordoa/ João Paulo. Levara a carteira de identidade e informar que está doando para João Gabriel Mendes de Lima que está internado no Hospital Infantil Juvêncio Matos. 
Fone do Hemomar: 3216- 1100.

São critérios para doação:
- Estar bem de saúde
- Estar alimentado
- Apresentar documentos de identificação
- Ter peso acima de 50 kg.
- Ter entre 16 a 67 anos ( de 16 a 17 anos só doa com autorização dos Pais ou responsável legal).

"Entendemos que a Universidade como espaço do conhecimento precisa dialogar e ser parceira nos mais variados aspectos sociais. Neste caso, em especial , que um problema grave de saúde está atingindo um membro da nossa equipe não poderíamos ficar estáticos, uma vez que conhecimento e solidariedade precisam andar de mãos dadas. Por isso, estamos promovendo a campanha UAB de Santa Inês Solidária - Sangue é vida para João Gabriel e esperamos a participação em massa de todo o povo do Vale do Pindaré e de todo Maranhão" David Moraes, coordenador da UAB/Santa Inês

2 comentários:

  1. Qual o tipo de sangue dele? Porque se for diferente de AB tem que ser informado, se não terá que ser do mesmo tipo sanguíneo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode qualquer tipo . É só chegar e dizer que é pra campanha do Joao Gabriel e doar .... sua ajuda será. De extrema importância para vida desta criança... doe sangue doe vida.....

      Excluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.