17 de julho de 2013

Perfuração de poço deve viabilizar abastecimento de água em bairros de Santa Inês


Por Magno Lima

Um dos principais gargalos para qualquer administração municipal é a ampliação de redes de abastecimento de água potável. Santa Inês, principal cidade do Vale do Pindaré, também vive essa situação e a atual gestão municipal inicia seu mandato com a missão de enfrentar o desafio de dotar toda a área urbana de abastecimento ininterrupto de água potável, já que a concessionária responsável por esse serviço não o realiza a contento e a reclamação dos moradores é geral. Tanto é fato, que a Prefeitura de Santa Inês possui 52 poços artesianos fornecendo à população do município.
Poço começou a ser perfurado esta semana

Em uma etapa iniciada pela Prefeitura de Santa Inês, a primeira-dama do município, Luana Costa, reuniu-se na semana passada com moradores da Vila Parente e do Bairro Ceplac. Além de identificar as necessidades das comunidades, o encontro serviu para o anúncio da solução de um dos problemas que há muito tempo assola as duas comunidades: a falta de água. Esta semana, foi iniciada a perfuração de um poço que abastecerá as residências dos moradores dos dois bairros.

Durante a reunião, Luana Costa explicou que o prefeito Ribamar Alves está pleiteando recursos junto ao Governo Federal para aplicar em obras e melhorias no município. No entanto, isso é um processo que não ocorre de uma hora para outra. Por isso, a administração municipal quer uma relação mais próxima da comunidade para juntos traçar ações e metas de crescimento.

Durante a reunião, a primeira-dama anunciou a perfuração de um
poço para os bairros Ceplac e Vila Parente
A primeira-dama diz que as necessidades da população estão sendo ouvidas e discutidas através de reuniões de núcleos gestores que estão sendo implantados nos bairros e povoados. “Estamos trabalhando para trazer melhorias para as comunidades. Este poço é apenas o primeiro passo no sentido de desenvolvimento destes dois bairros. Temos projeto para inaugurar uma creche aqui e, pouco a pouco, vamos resolver todas as necessidades daqui”, disse Luana Costa.

3 comentários:

  1. Engraçado que o Prefeito se esconde atrás da primeira dama, mostra a tua careca!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita prefeita vea dura kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. quem manda e a luana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.