25 de julho de 2013

Prefeitura de Santa Inês "corta a própria carne"

Há dias, a secretaria de Saúde de Santa Inês não recebe seu secretário. Não é oficial, mas Tiago Alves pode está dando adeus à pasta. 

Tiago Alves pode dar adeus à pasta
da Saúde em Santa Inês
Tiago é o responsável por inúmeras mudanças ocorridas na Saúde do município, sejam boas ou equivocadas.

Pacientes não precisam mais dormir em filas para marcar consutas. As filas acabaram, mas a espera aumentou. 

Houve aumento significativo no número de profissionais em escala de plantão: 2 Clínicos Gerais no SPA, 1 Gineco-obstetra, 1 Ortopedista, 1 Cirurgião Geral, 1 Intensivista, 1 Clinico Geral (na enfermaria do Hospital Menino Jesus) e 1 Pediatra.


Nos ambulatórios de especialidades médicas, o município conta, atualmente, com as seguintes especialidades: Cardiologista, Neurologista, Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Clínico Geral, Urologista, Psiquiatra, Gineco-obstetra, Dermatologista, Ultrassonografista, Radiologista, Ortopedista e Endocrinologista.

Tiago acertou mais do que errou. Isso é fato. Mas, em se tratando de administração pública, qualquer erro cometido pode ter - e quase sempre tem - resultados catastróficos para a comunidade.

O município de Santa Inês, assim como milhares de outros espalhados pelo país, ainda transpira os efeitos de uma ruptura pós-eleição. Sai um grupo político e outro entra em cena. Não é novidade para ninguém que toda mudança, por menor que seja, requer esforço e, inevitavelmente, gera desconforto. Mudar é necessário mas, isso não significa que toda mudança resulta em crescimento. 

Em Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), está enfrentando um grande desafio. Previsto, naturalmente, mas bem mais complicado do que a previsão dos melhores planejamentos, feitos pelo mais bem conceituados especialistas.  É preciso ter muito mais do que a mesma determinação por tantas vezes demonstrada sobre palanques eleitorais no último ano. 

Estamos falando de um povo trabalhador que tantas vezes já sofreu e outras tantas já viveu momentos de glória. Estamos falando de gente. Não são números, nem estatísticas e muito menos meros eleitores. São corações abarrotados de expectativas pulsando em peitos talhados pelo trabalho. Somos nós, você e eu.  

Ribamar sabe o que tem que fazer, até para superar as mais exigentes expectativas. E, consciente do seu papel enquanto gestor municipal, sofre as penas inerentes a tamanha responsabilidade. Alves já precisou cortar a própria carne para não deixar mornar o espírito de "Melhores dias, Novo tempo" criado por ele e que o conduziu sobre os braços do povo à prefeitura de Santa Inês. Homens e mulheres de confiança já foram afastados da administração. Ainda assim, a opinião pública, exercendo seu direito, exige bem mais do que está sendo oferecido. Mas, esse mesmo público, tem se mostrado maduro o suficiente para, além de manifestar insatisfação, reconhecer que toda mudança também exige paciência.

Que o prefeito corte a própria carne, se necessário, e que nunca esqueça que paciência tem limite e o nosso é a ineficiência no desenvolver dos trabalhos.  


54 comentários:

  1. BABÃO AGUIAR VC EXERCE ESSE PAPEL TÃO BEM QUE QUASE CHORO AO LER SEU POST,VC MERECE CADA CENTAVO QUE ESTA GANHANDO DO RIBÃO E SEU PAI TAMBEM ,VCS SÃO DOIS BABÕES PROFISSIONAIS E DE CARTEIRINHA ASSINADA,AGORA FICA ESPERTO ESSA TUA MAMATA TÁ PRA ACABAR !!AI QUERO VER O QUE VC E O BABÃO DO SEU PAI VÃO ESCREVER A RESPEITO DOS ESCÂNDALOS QUE LOGO ,LOGO ESTORARÃO!!
    ass:RIBAMAR DA SILVA aquele que vc excluiu do seu grupo lembra!!!BABÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Censura da Silva25 de julho de 2013 às 12:09

      Também achei o texto muito bem feito. Mas não posso dizer que o blogueiro é isso ou aquilo simplesmente por não ter argumento para defender meu ponto de vista. Eu discordo de alguns pontos citados no texto como o que o sr Daniel Aguiar diz que "Tiago acertou mais do que errou". Não acredito nisso. Acompanho nos bairros as reclamações das pessoas quando o assunto é saúde. Temos que melhorar muito e a saída desse secretário já é uma boa mudança. Agora é escolher bem a pessoa que vai substuí-lo na secretaria de saúde. Santa Inês precisa de mais médicos especialistas. Os postos de saúde precisam de clínico geral 24 horas. Os enfermeiros precisam visitar as pessoas em suas próprias residências. os agentes de saúde tem que trabalhar de verdade. Se esses problemas forem resolvidos já é meio caminho andado.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk toma fake!!!!!!!!
      publica aí Daniel. Fake leva pau de outro fake.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Posto de Saude 24 horas? Kkkkkkkkk cada burrice que a gente le por aqui

      Excluir
  2. sabia que esse nao ia durar mto msm .. ja tava na hora .. chupa 40 !!

    ResponderExcluir
  3. Se tais especulacoes forem verdadeiras, Santa Ines ira peder a oportunidade de grandes mudanças. O secretario Thiago Alves fez e faria muito mais pelo municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez? Faria como? Se não teve capacidade nem de continuar no cargo. E o real motivo nem foi esclarecido. Se não tem competência, como isso poderia ser para o município oportunidade de grandes mudanças?

      Excluir
  4. EU SEMPRE SOUBE QUE RIBAMAR NÃO IA AGUENTAR ESSE FILHO DELE POR MUITO TEMPO NA SECRETARIA. NINGUÉM DE LÁ AGUENTA MAIS ESSE CARA.

    ResponderExcluir
  5. Temos que dar um crédito ao ribão ele está no poder apenas a 6 meses e ninguém faz milagre nesse tempo curto. e sobre o assunto da materia eu queria dizer que quem esta atrapalhando deve ser cortado na hora. parabes prefeito

    ResponderExcluir
  6. FIQUEI SABENDO QUE O THIAGO JÁ ESTÁ EM BRASÍLIA CUIDANDO DA VIDINHA DELE PRA LÁ. TENHO DUAS AMIGAS QUE TRABALHAM NO SPA E ELAS FALAM MUITO MAU DESSE HOMEM. DIZEM QUE ELE É PREPOTENTE E ARROGANTE. SE É VERDADE JÁ FOI TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  7. Toda essa discussão é válida se o prefeito resolver trabalhar como prometeu no meu bairro e em todos os outros bairros da santa inês.

    ResponderExcluir
  8. QUE TRISTE Santa Inês perde um grande profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for na altura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Fiquei sabendo que ele tratava os funcionários como cachorros...........................Ta chegando a hora de vcs todos irem embora..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Quanto esta custando sua paciência Daniel?

    ResponderExcluir
  11. Acontece gente que quem vai substituir ao Secretario de Saude será alguém ligado a incompetente Dra. Luana Costa, que como costuma dizer o Djalminha que foi Candidato a Vereador "É so desdobro". Nao tem nenhum dos Secretarios colocados por ela que conseguiram substituir os demitidos com capacidade igual ou superior, querem um exemplo: Vamos comparar em conhecimentos técnicos e de gestão pública a ex secretaria de Educação e a atual, a atual nao vê nem sequer a poeira da ex, e por ai vai, sabem pq tudo isso, a Dra. Luana Costa quer simplesmente ficar rica e sair de vez da companhia dos ratos, teias de aranha e baratas em que sempre na Liberdade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não acho que o Djalma tem razão... Eu também acreditei neste Governo, não pela personalidade do prefeito eleito, da primeira dama ( ?? ), do bom secretariado e etc. Mas pela luta de tê-lo finalmente conseguido depois de tantas derrotas, esperei com sinceridade e sem dúvidas que pelos próximos 4 anos teríamos um governo se não bom, porém razoável, só que essa esperança perdeu-se totalmente, até me ative a esta mesma esperança pelas pretensões da candidatura da Luana pra deputada ( o que acredito talvez não seja mais possível), pois se ainda acreditam que em tempos de mudanças e manifestações revolucionárias o povo ainda vai eleger alguém por causa de dinheiro, acham que vão perder o governo... No governo executivo não existem competentes sem bom dirigente. Secretários e Diretores não mandam em nada, não projetam nada, não criam nada, são mandados e quando aparece um que tem idéias próprias, projetos próprios sempre vão de encontro ao chefe maior, obviamente logo são repudiados. O Thiago pelo pouco tempo que tive com ele percebi sua arrogância inata, intrínseca a pessoas com a sua intelectualidade, e também à sua herança genética paterna (não há ninguém tão arrogante e prepotente quanto nosso prefeito), mas tenho esperança que a experiência que ele teve nestes meses à frente da SMS, o torne menos grosseiro na hora de expor suas idéias e sua vontade e, que a maturidade lhe chegue com brevidade e o torne mais humilde, mais humano... Sem nenhuma demagogia tive com o Thiago e suas idéias são as melhores possíveis, ou melhor as melhores e mais fantásticas que já vi alguém expor em relação às necessidades básicas e avançadas na área de saúde pública e quisera nós que pudéssemos ter utilizado um décimo destas possíveis idéias na nossa querida cidade Santa Inês, quão bom teria sido se os problemas e desentendimentos que rege a relação familiar dos Alves, não interferisse na administração do prefeito Ribamar e de fato fosse possível uma boa administração municipal e uma secretaria de Saúde como o Thiago gostaria de ter feito. Uma pena Thiago! com sua formação creio que poderá ser aproveitado em outra cidade ou no governo estadual ou federal, use sua influência e consiga adentrar nestes e fazer mais pela SAÚDE, porém sem tratar as pessoas com grosserias e arrogância, por favor! A PIRÂMIDE É SUSTENTADA PELA BASE, POR ISSO TEM QUE SER FORTALECIDA.

      Excluir
  12. A mudança aconteceu mesmo meu povo,não era isso que vcs queriam.Mudou mesmo pra pior.Ainda diziam que o Bringel era ruim.pelo menos na gestão do bringel nunca cortaram a energia da prefeitura, naõ cortaram do hospital tomaz Martins pq A Vianey pagou isso é um falta de vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto não pode ser discriminado. Eu respeito a tua opinião.

      Excluir
  13. Na saúde tem muito a ser feito, no tomaz martins naquela uci só tem cardiologista uma vez por semana os outros médicos são clinicos isso tá pior q a gestao passada vamos lá Riba melhorar esse quadro APOSTEI MUITO EM VC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CONTINUO ACREDITANDO. RIBA VAI FAZER MUITO BLOGUEIRO SE CALAR POR AQUI PODE ESPERA

      Excluir
    2. Eu tenho certeza de que já calou!Basta ler a matéria PAGA acima para ter certeza!Tsctsc ,,,,Esses blogueiros são todos iguais mesmos!

      Excluir
  14. VOCÊS AINDA QUEREM DAR CRÉDITO EM UM PREFEITO QUE NÃO CHAMA CONCURSADOS; COMPRA TODOS OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO ( VEREADORES ); QUE FAZ ACORDO COM A PRINCIPAL DEPUTADA ESTADUAL DA REGIÃO MANTENDO ALUGADO UM HOSPITAL DO MARIDO PRA ELA NÃO FALAR AS MAZELAS DA PREFEITURA NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA; QUE COMPRA BLOGUEIROS; E O PRINCIPAL, PARA MOSTRAR A MAIOR INCOMPETÊNCIA DESSE GRUPO, ESTAMOS ENTRANDO NO MÊS OITO E ATÉ AGORA ESSE GRUPO AINDA NÃO APRESENTOU O RECADASTRAMENTO DO FUNCIONALISMO, ISSO É FATO! E AINDA TEM OUTRAS COISAS QUE SÃO ATÉ AGORA BOATOS, MAIS TUDO INDICA QUE TEM FUNDAMENTO.
    ENTÃO ME COMPRE UM BODE!!! SAI!!

    ResponderExcluir
  15. Se for pra o prefeito sair vamos pra frente é 43 .pois quem vive de passado é museu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animalzinho se o prefeito atual sair (Ex: Cassação ou Improbabilidade administrativa) quem assume é o vice no caso o Dino e pra piorar se isso acontecer a câmera de vereadores derrubando este também, quem assume é o Seba. Santa Inês indo ladeira abaixo.

      Excluir
  16. Esse tal de Thiago ja saiu tarde, tratava os funcionários da secretaria como se fosse moleques dele, agora pra reinar a paz a qui na saúde tem que tirar essa tal de Aparecido do Batista de Biné, que é o Satanas aqui na saúde, humilha todo mundo e o pior o prefeito não diz nada, e agora que pra tampar o roubo do dinheiro que foi feito querem reduzir o salario de alguns funcionários, da saúde, concerteza os que ganham menos é o que vai perder, será que vai ser reduzido o salario dos familiares e amigos do prefeito? concerteza não, mais eu vou ficar de olho e vou investigar isso, e vou passar pra frente, não vou me calar, eu não sou moleque eu sou é trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinar a paz? Já vi que essa é do tempo do Bringel onde ninguém trabalhava. O secretário fez foi certo de colocar a Aparecida para botar um bando de vagabundos que nem você para tratar de trabalhar e atender bem a população. Se não tá feliz pede demissão.

      Excluir
    2. A Aparecida do Batista de Bine humilha todo mundo só de for na elegância, pois ela e muito e chic, educada e se veste muito bem. voce deve ser uma daquelas pessoas que andam mal vestidas e descabeladas pelos corredores da secretaria de saúde, que é o que mais tem. inveja mata ,voce deve e aprender com ela a se vestir e ser elegante. isso mesmo d. Aparecida, loira linda bota esse povo nos eixos.

      Excluir
    3. Essa pessoa que ora critica Thiago e Aparecida deveria a priori era ser um bom leitor, porque o que percebe-se é uma grande dificuldade de saber refletir e, sobretudo, de escrever corretamente..Que tristeza meu Deus!!!!
      O nosso Secretário Thiago é um excelente Gestor, é atuante, inteligente e está fazendo a diferença na Saúde de Santa Inês...Você deve está usando uma viseira, deve viver ainda no Mito da Caverna srrsrrs...E em relação a Aparecida, faça-me o favor, além dela ser uma mulher linda, elegantérrima, inteligentíssima é uma pessoa maravilhosa que trata-se todas as pessoas bem, sem fazer nenhum tipo de classificação..Deixe de ser alienado(a) e não fale das pessoas sem você ter conhecimento..Seja inteligente, pois uma pessoa inteligente não perde tempo falando mal das pessoas e sim, fala de ideias..Fica ai a sugestão!!Bjim

      Excluir
  17. Santa Inês perde o mais competente dos secretários

    ResponderExcluir
  18. Tem mãe que é cega e tem filho que toma Rivotril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Eu fico besta é com o povo do Ribamar caladinhos da Silva..
    Não era vcs que falavam dia e noite da saúde? Da cidade mal cuidada? Dos garis que não tinham farda? Da merenda? E agora cadê vcs? Ministério Público cadê vc? Socorro meu Deus..
    . Thiago foi embora faz é tempo já..nem ele aguentou..excluiu até o facebook dele. To chocada com esse prefeito

    ResponderExcluir
  20. SÓ SE FOR PRA ESSE BABAO ACIMA Q SECRETARIO DE SAUDE É O "MELHOR". PQ UM HOMEM PREPOTENTE DAQUELE JEITO SÓ EXISTE NO INFERNO. ELE DIZIA Q NÃO DEMITIA O PREFEITO E O VICE PQ NÃO PODIA. ISSO É O Q? ESSE BABAO Q ESCREVEU DEVE SER UM VEADINHO COMO ELE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Só quem perde com tudo isso é o povo que precisa dos serviços publicos, agora tá mais que na hora de vcs enxergarem pra não ficarem só reclamando e naoo resolver nada, tem que denunciar gravar tirar fotos e fazer a denuncia no ministerio publico, fazer manifestações pra o povo saber pq a midia tenta esconder a verdade, eh tanta perseeguiçao, na saude, educaçao quem fala do prefeito e nao vesti a camisa é perseguido removido ds seus setores a SECRETÁRIA de EDUCAÇAO tb é outra perseguidora

    ResponderExcluir
  22. QUEM PERDE É O POVO OLHEM PARA O POVO, PQ VCS VAO PAGAR POR TUDO ISSO, A CONSCIENCIA DE VCS EU TENHO CERTEZA NAO TA TRANQUILA, PARECEM QUE VCS NAO TEM AUTONOMIA SAO COMANDADOS E MUITAS VEZES HUMILHADOS, ENTREGUEM SEUS CARGOS E AJUDEM O POVO

    ResponderExcluir
  23. ESTE ESTÁ INDO E FAZENDO FILEIRA AO DR.MAGNO, PROF.EDNALVA; AMBOS OS TRES DIGA-SE COMPETENTES AOSCARGOS COLOCADOS. INFELIZMENTE NOS REINOS AONDE O REI NÃO MANDA A RAINHA APRESENTA-SE SEMPRE. FOI MAIS UMA VÍTIMA DO CASUISMO DA DRA.LUANA, É LAMENTÁVEL, O DR.THIAGO PODERIA TER CONTRIBUÍDO MAIS COM NOSSA POPULAÇÃO TÃO CARENTE NESTAPASTA, E REALMENTE TODOS SUBSTITUTOS ATÉ AGORA NÃO PASSAM NEM PERTO DOS SECRETÁRIOS ANTERIORES, É NITIDA ESTA REALIDADE RIBAMAR QUE TU CAUSASTE AOS OUTROS, QUE TRISTEZA PALMEIRA.

    ResponderExcluir
  24. QUEM DEVERIA TER SAIDO, ERA A LÚCIA COSTA NA EDUCAÇÃO A MOÇA PINTA E BORDA O SETE E DRA.LUANA JUNTO COM O SR.PREFEITO, NÃO TOMA PROVIDENCIAS NENHUMA A RESPEITO. OS PROFESSORES E VEREADORES QUEREM SABER ATÉ QUANDO ESTA SITUAÇÃO CAÓTICA DESSA MOÇA.

    ResponderExcluir
  25. O blogueiro babão da Deputada dessa vez falou algumas verdades!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. DANIEL ESSES PROFISSIONAIS DA SAUDE QUE VC APRESENTOU TRABALHAM A ONDE? RAPAZ PRESTA ATENÇÃO PORQUE ESSES PROFISSIONAIS MENCIONADOS VÃO UMA VEZ POR MES E NÃO ATENDEM NINGUEM. PORTANTO PRA MIM ISSO NÃO É MUDANÇA. ESSE TIAGO JÁ SAIU FAZ É TEMPO E AGORA QUE VC PUBLICOU? A MINHA IRMÃ TRABALHA NA SAUDE E AFIRMA QUE FAZ TEMPO QUE ELE TIROU PRA FORA. ESSA CORJA TAMBEM VAI SAIR NÃO VEJO A HORA. A HORA VEM CORJA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Falta agora tirar a PROFESSORA do Posto de Saúde. Só não tenho pena do Ribamar, porque todo mundo sabe o que ele tá fazendo na verdade...

    ResponderExcluir
  28. Olha aa qualidade dos comentarios,citndo Djalminha quem e djalminha pra opinar alguma coisa meu povo,um *** de santa ines envolvidos so em brigas e sei la mais oque ainda vem gente dizer bem que djalminha disse ah pelo amor deus ... per ai ne

    ResponderExcluir
  29. é verdade Daniel que o esquema deste combustível continua, agora com seu carlos, tarcisio, Solange e filha e mais o namorado ***, junto a tiracolo a bianca e lucia, sob a coorden ação da chefona maior. O Fernandinho passou foi longe e ficou fora dessa...

    ResponderExcluir
  30. Rapaz de onde vc tirou tanto especialista. cara o que está acontecendo..seja parcial. Esse Thiago talvez saiu porque não quer assinar alguma coisa que não deve.. com o pai bandido que ele tem...não duvido nada

    ResponderExcluir
  31. vote 40 vote 40
    agueeeeeentem voces queriam não era mudança???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  32. ontem os carros não foram levar as enfermeiras dos PSF para o interior por falta de combustivel....OBS: NÃO TEVE ATENDIMENTO AO PUBLICO NO INTEIOR

    ResponderExcluir
  33. Que triste ver toda essa situação com a população de Santa Inês,já que cercados de tantos insanos,incompetentes e incapazes,quem sofre somos todos nós!

    ResponderExcluir
  34. A Primeira Dama disse que "parece que as pessoas odeiam a gente",como assim "parece"?É óbvio o descontentamento de todos,inclusive de quem votou no atual prefeito.E ouvi da própria Luana que quanto ao concurso irão esperar vencer o prazo e nada de concursados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imaginava que eles iam deixar vencer o concurso, só que eles não esperam o que os concursados vão fazer em Santa Inês. Pelo jeito o prefeito vai ser consagrado como o prefeito das manifestações, pois nunca houve um prefeito que tenha adquirido tanta antipatia por parte da população.

      "MANIFESTAÇÕES SEM FRONTEIRAS"

      Excluir
  35. Quem esta tomando de conta do DJALMA MARQUES é a filha bastarda do Ribamar Ana Josélia Gaioso Costa. Que anda pelos cabelos com tantos problemas para resolver.

    ResponderExcluir
  36. O Tiago já entregou a Direção do DJALMA MARQUES para sua irmã Ana Joselia Gaioso

    ResponderExcluir
  37. Dr.Ribamar tira essa professora daqui da saude

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.