12 de julho de 2013

Santa Inês celebra Dia Mundia do Rock



Sem sombras de dúvidas, o rock ganha cada vez mais força no interior do Maranhão. Amantes desta manifestação cultural não medem esforços para propagar o bom e velho rock and roll. A cidade de Santa Inês, por exemplo, na região Central do Estado tem se destacado neste sentido. A prova é o festival Dia Mundial do Rock que será realizado neste sábado, 13. Este é mais um evento que mostra a expansão do estilo na cidade.

Ao todo, seis bandas vão tocar no evento. Sendo quatro delas da própria cidade de Santa Inês: Mãe Juanna, Bagageira Urbana, Makna Mor e Back In Black. As outras duas são: Bad Fellas de São Luís e Desecration Of Death de Bacabal. Uma confraternização pelo rock na Sociedade Alternativa Bar e Eventos – antigo Badalas - localizada na Rua do Carmo, Centro da Cidade.

Conheça um pouco sobre as bandas:

Mãe Juanna (Santa Inês): formada no final de 2011, tem um repertório com músicas que vão desde os clássicos do rock a canções de bandas mais atuais. Com uma sonoridade Pop feita pelos 4 integrantes, o destaque é a interpretação fiel de músicas em inglês. A banda tem agenda garantida nos fins de semana em bares da cidade.

Bagageira Urbana (Santa Inês): banda que já tem dois anos de carreira. Tocam puramente rock nacional ‘oitentista’. Os 6 componentes da banda têm algo em comum: admiração pela banda Legião Urbana.

Makna Mor (Santa Inês): influenciados pela banda Black Sabbath, os 3 integrantes da banda agitam o público com muito Heavy Metal. A principal característica da banda são as canções autorais, que já ganharam o gosto dos amantes do rock na cidade.

Back in Black (Santa Inês): na verdade, a banda é uma fusão de membros das três bandas citadas acima. Eles se uniram para tocar na íntegra o maior álbum da banda australiana, AC/DC. Não haveria data melhor para estrear a banda, senão o Dia Mundial do Rock.

Bad Fellas (São Luís): A banda surge em 2010 com o objetivo de tocar músicas próprias e covers de grandes nomes do rock/heavy metal. Composta por ex- integrantes da banda Crisálida, a Bad Fellas, já tem muitas histórias pra contar. Algumas delas vivenciadas pelos 6 membros em Santa Inês.

Desecration Of Death (Bacabal): A necessidade de um som mais pesado na cidade de Bacabal foi o que motivou a turma a cair na estrada da música. Inicialmente o grupo se chamava “Profanos”. Depois de uns meses eles adotaram o nome Desecration Of Death, que significa a “Profanação da Morte”. No repertório, a releitura de clássicos que marcaram a cena ‘undergroud’ como sepultura, Death, Napalm Death, Arch Enemy entre outros. Além disso, a banda se diferencia das demais por ter uma mulher como integrante. A jovem Nathália promete arrepiar o público com solos de guitarra.

O Dia Mundial do Rock em Santa Inês começa às 21h, na Sociedade Alternativa Bar e Eventos na Rua do Carmo – antigo Badalas - Centro da cidade.

2 comentários:

  1. Professores da rede Municipal de Santa Inês/MA quarta-feira, 17/07 as 15:00h reunião com toda classe, contamos com a participação de todos vc's!
    Decidiremos o próximo passo!
    Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição, Rua Osvaldo/ Nova Santa Inês
    Aguardo todos vc', até la!
    PRE - PA - RA ... !!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.