16 de julho de 2013

Vereadores de Santa Inês participam do I Workshop do Comefc

Vereadores de Santa Inês participaram do Workshop promovido pelo Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC). Prefeitos, vereadores, e outras lideranças politicas participaram do encontro que discutiu os problemas e apontou soluções para as localidades ao longo da estrada de ferro Carajás, num trecho de 680 quilômetros que cortam o estado. O evento foi realizado na ultima sexta-feira (12), em São Luís.

O COMEFC é formado por 23 municípios que se uniram para fazer reivindicações a Companhia Vale, alegando reparos aos impactos negativos causados pela ferrovia. 
A comissão de Santa Inês, formada pelos vereadores Franklin Seba, Creusa da Caixa, Solange Nerval, Madeira de Melo, Akson, Ademarzinho, Drº Uchôa e Professora Vera, fez a entrega da documentação constando dez (10) indicações para projetos que deverão beneficiar as comunidades de Santa Inês. 

Os vereadores solicitaram a construção de um Hospital Materno Infantil com 50 leitos e 10 UTIs Néo-Natal, um viaduto no bairro Cutia Pelada, construção do Aterro Sanitário e de um Teatro, o fornecimento de brita e asfalto para calçamento de ruas, construção do Conselho Tutelar e anexo, sede da Associação Famílias de Santa Inês, Equipamento para Limpeza Pública, Transposição de Água Potável do Rio Pindaré para Santa Inês, assim como a construção de poços artesianos e reservatórios para abastecer a população da sede e zona rural do município. 

Os vereadores adiantaram que a Companhia Vale, anteriormente firmou alguns convênios com os municípios, mas não tem cumprido o acordado e o consórcio tem como meta cobrar e divulgar a divida que existe da companhia com a população maranhense.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Franklin Seba relatou que na época em que iniciou o escoamento da produção de Carajás(1984), ele era o prefeito do município, e muitas promessas foram feitas para compensar as comunidades que estavam localizadas nas margem da estrada, e até hoje pouco foi feito. 

Segundo a Presidente do COMEFC, a prefeita de Bom Jesus das Selvas Cristiane Damião, outras reuniões e audiências serão realizadas para discutir o problema, os participantes cogitaram até a interdição da ferrovia para chamar a atenção das autoridades e da Vale para as reivindicações do Consórcio.

Informações e Foto: Gilciléa Marques (Assessora de Comunicação da Câmara de Santa Inês)

13 comentários:

  1. WORKSHOP SIM AGORA ROUBA POVO COM ASSOCIAÇÃO BARCA FURADA!!

    ResponderExcluir
  2. A vale não vai dizer não, mas vai empurrar com a barriga, é só esperar....KKKKK

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar de verdade nada! Ficar passeando por aí é com eles mesmos, quem ver diz que eles estão fazendo alguma coisa por Santa Inês! Estão só passeando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM BRUTAMONTE DESSE DEVIA ERA ELOGIAR OS NSOSSOS VEREADORES E NÃO FALAR BESTEIRAS CONTRA ELES

      Excluir
    2. Realmente vamos elogiar os vereadores pela primeira vez temos uma manada de vereadores que faz muita coisa de manhã não fazem nada de tarde desmancha o que não fizeram de manhã, não sabem suas obrigações como vereadores, aprovam projeto plagiado do prefeito que não sabem nem o que está escrito, não fiscaliza o executivo, não faz nada em benefício do povo,são uns vendidos a administração está recheada de irregularidade o que eles fazem nada sinceramente temos que elogiar os vereadores aplaudir pela suas incompetências e covardia. PARABÉNS VEREADORES!

      Excluir
  4. bando de faz-nada.......
    FINGEM SER SURDOS, MUDOS E CEGOS.....VÃO TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE ANÔNIMO QUE FEZ OS COMENTÁRIOS ACIMA, QUASE TODOS NO MESMO HORÁRIO É UM BAITA DISPEITADO, NÃO SABE ELE QUE OS VEREADORES FORAM CONVIDADOS PELA COMEFC PARA PARTICIPAREM DO ENCONTRO QUE CERTAMENTE IRÁ REFORÇAR OS TRABALHOS DO CONSORCIO E AS REIVINDICAÇÕES DOS VEREADORES DE SANTA INÊS FEITAS À VALE. E DIGO MAIS, SE A VALE NÃO ATENDER OS PEDIDOS DOS NOSSOS VEREADORES ESTAMOS PRONTOS PARA UTILIZARMOS OS MÉTIDOS DOS INDIOS: VAMOS NOS MOBILIZAR E FAZER UMA PARALIZAÇÃO TOTAL NOS TRENS DA VALE. DESDE JÁ CONVIDO ESSE ANÔNIMO A FAZER PARTE DO DIA DESSA MOBILIZAÇÃO EM PROL DE SANTA INÊS E DOS DEMAIS MUNICÍPIOLS QUE A VALE VEM EXPLORANDO HÁ MUITOS ANOS SEM BENEFICIAR O NOSSO POVO CARENTE. SÓ VAMOS ESPERAR 30 DIAS E SE A VALE NÃO CORRESPONDER, INICIAREMOS NOSSA MOBILIZAÇÃO AGUARDEM!

      Excluir
    2. O VEREADOR TEM UM DEVER A CUMPRIR QUE É LEGISLAR EM PROL DE SUA COMUNIDADE, É APROVAR AS LEIS DE CONFORMIDADE COM A NECESSIDADE DO MUNICÍPIO, ELE NÃO ADMINISTRA, QUEM EXECUTA OS TRABALHOS É O PREFEITO. SABEMOS QUE OS VEREADORES DE SANTA INÊS TÊM SE CONDUZIDOS DE FORMA COERENTE ATÉ O PRESENTE MOMENTO. ELES NÃO MERECEM SEREM TRATDOS SOB CONCEITOS NEGATIVOS. O POVO FOI QUEM OS ESCOLHERAM E DEVEMOS RESPEITAR OS SEUS MANDATOS.

      Excluir
    3. ESSES INDIVÍDUOS QUE O POVO ESCOLHERAM DE FORMA MAL ESCOLHIDA, POIS A MAIORIA NÃO SABEM VOTAR, SÃO ESSES IDIOTAS QUE TEM QUE RESPEITAR AO POVO QUE DERAM ESSE MANDATO COM A PROMESSA DE TRABALHA EM PROL DA SOCIEDADE ATÉ O MOMENTO SÓ TRABALHARAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, E MAIS NADA. O QUE DEVE SER FEITO É TODOS QUE VOTARAM NELES IR NA CÂMARA DAR AQUELA LIÇÃO DE MORAL NELES POR ELES NO SEU DEVIDO LUGAR, POVO TEM PODER PRA ISSO, É SÓ QUERER.

      Excluir
  5. GOSTEI VEREADORES A PEDIDA FOI BOA:
    A construção de um Hospital Materno Infantil com 50 leitos e 10 UTIs Néo-Natal, um viaduto no bairro Cutia Pelada, construção do Aterro Sanitário e de um Teatro, o fornecimento de brita e asfalto para calçamento de ruas, construção do Conselho Tutelar e anexo, sede da Associação Famílias de Santa Inês, Equipamento para Limpeza Pública, Transposição de Água Potável do Rio Pindaré para Santa Inês, assim como a construção de poços artesianos e reservatórios para abastecer a população da sede, caso contrário vamos promover a interdição da ferrovia para chamar a atenção das autoridades e da Vale para as reivindicações dos nossos ilustres vereadores que é também uma aspiração do povo.

    Informações e Foto: Gilciléa Marques (Assessora de Comunicação da Câmara de Santa Inês)
    Compartilhe com os Amigos :
    4 comentários:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS QUE COISA LINDA! ESTÁ CERTO. MAS SERÁ QUE A CÂMARA NÃO ESTÁ PRECISANDO DE INTERDIÇÃO TAMBÉM?

      Excluir
  6. vergonha!!!!!! A corrupção nunca foi tão grande!!!!!! Todos sabem das irregularidades do prefeito mas não o denunciam!!!! Todos comprados!!!!! vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. E porque a Sr ª Professora Vera também não foi para a reunião dos professores. Ou e não foi com medo do Ribamala.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.