16 de maio de 2014

Consumidores maranhenses têm mais uma ferramenta para denunciar



A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), lançou, nesta sexta-feira (16), mais uma ferramenta para auxiliar o consumidor maranhense na busca pela garantia dos seus direitos, é a plataforma "consumidor.gov.br"

A partir de agora, e em fase de teste, uma versão beta está disponível aos consumidores do Maranhão. Em breve, outros Estados também participarão da fase piloto da plataforma. Após devidamente testado, o serviço estará disponível para todos os consumidores do Brasil.

Secretária Luiza Oliveira e gerente do Procon, Kleber José Moreira, testam
plataforma do consumidor na internet (Foto/Divulgação)
O gerente do Procon, Kleber José Moreira, explicou como o consumidor pode utilizar a ferramenta. "De maneira simples e rápida o consumidor pode acessar o link www.consumidor.gov.br e registrar a sua reclamação. Solução nada mais justa, em tempos onde praticamente tudo se resolve pela internet", explicou o gerente.

O "consumidor.gov.br" é um novo serviço de utilidade pública para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet. Ele pressupõe uma ação integrada entre o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, Procon do Maranhão e empresas participantes.

"Desta maneira estamos dando um passo importante para mais uma conquista aos maranhenses. Agora, mesmo de casa as pessoas poderão ter seus problemas solucionados, ou pelo menos terão um esclarecimento melhor das suas dúvidas", defendeu a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

Fonte: Sedihc/Procon



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