PUBLICAÇÕES RECENTES

Reforço: Santa Inês e Zé Doca receberão mais delegados de polícia

15 de maio de 2014




Em mais uma das ações para suprir o déficit da presença da Polícia Civil em algumas cidades do Maranhão, a delegacia Geral de Polícia Civil deu início, nesta quinta-feira (15), ao processo de distribuição dos 68 novos delegados para as cidades do interior. O quantitativo total foi dividido de modo a garantir que, com a conclusão do concurso público, as atividades de Polícia Judiciária possam atender à população de todas as cidades maranhenses.

A nomeação de mais 30 excedentes pelo Governo do Estado representa um aumento de 75% no número de vagas, que era 40, ofertadas durante o concurso público para a categoria. Os novos delegados vão integrar o quadro da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e foram distribuídos entre 14 regionais. Apenas a Região Metropolitana de São Luís e as regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim e Timon não estão recebendo os novos delegados.

“Com a entrada de mais 68 delegados, nossas ações terão mais agilidade. É um ganho para instituição, uma vez que estão sendo nomeados delegados capacitados e com altíssima qualidade. Esperamos que cada delegado que assuma seu papel com muita responsabilidade, respeito e seriedade”, declarou a delegada Maria Cristina Resende.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, os novos delegados da seguinte forma: 

Santa Inês (4)
Zé Doca (4)
Açailândia (5)
Chapadinha (7)
Imperatriz (4)
Balsas (5)
São João dos Patos (5)
Presidente Dutra (3)
Pedreiras (5)
Pinheiro (6)
Caxias (1)
Viana (9)
Barra do Corda (5)
Bacabal (5).

Com a entrada dos novos delegados, 33 cidades que hoje são Comarcas passarão a contar com a presença da Polícia Judiciária. Dentre elas estão São Luiz Gonzaga, Olinda Nova, Bom Jesus das Selvas, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Joselândia e Igarapé Grande. 

“As cidades que estão recebendo além de novos delegados, novas viaturas e uma equipe composta por escrivão e investigador. Paralelo a isso, a Secretaria de Segurança tem investido em reformas e construções de novas delegacias, tudo para que o profissional da Polícia Civil tenha condições dignas de exercer suas funções”, comentou o delegado Jair Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior.

Expectativa

Fábio Silva Cordeiro Pessoa, 30 anos, natural de Tabina, Pernambuco, foi o 1º colocado da turma de delegados da Polícia Civil do Maranhão. Ele escolheu a cidade de Santa Inês e foi lotado no 1º DP.

“Passei três anos da minha vida me preparando para esse concurso, logo que fiquei sabendo me empenhei mais ainda. Agora, a expectativa é muito grande. Espero executar um excelente trabalho e colocar em prática tudo que aprendi durante o curso. Prometo me doar ao máximo à Polícia Civil do Maranhão e ajudar a combater a violência no estado”, comentou o 1º colocado que já foi escrivão da Polícia Civil em Recife.

SSP
Fotos/Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags