PUBLICAÇÕES RECENTES

Sejap e Ufma se reúnem para tratar da implantação de programas de extensão nas unidades prisionais

27 de maio de 2014



Representantes das coordenações de assistências da Secretaria Adjunta de Justiça da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) se reuniram com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado, para tratar sobre a parceria para a execução dos Projetos e Programas de Extensão Universitária (Proexrt 2014) nas unidades prisionais. Solicitado pelo Ministério da Justiça (MJ), o programa convoca instituições públicas de Ensino Superior para atuarem no sistema prisional.

Coordenadoras de assistencias da Sejap com o reitor 
Natalino Salgado e  pró-reitores discutem implantação de 
projetos de extensão em presídios
(Foto/Divulgação)
A iniciativa faz parte das ações de inclusão social da Ufma que visam aprofundar e dar suporte aos projetos de ressocialização voltados ao Sistema Prisional. Geração de trabalho e renda no ambiente prisional e para egressos, Sistema Prisional relacionado à educação, Direitos Humanos e Saúde são alguns dos temas propostos para serem trabalhados em conjuntos. A universidade poderá explorar o projeto academicamente através de pesquisas realizadas dentro do universo penitenciário.

De acordo com a coordenadora de capacitação, trabalho e renda da Sejap, Alice Magalhães, a próxima etapa é diagnosticar as ações que a Ufma irá implementar junto às coordenações de assistência da Sejap. “O encontro foi fundamental para as articulações e iniciar o projeto que garantirá grandes benefícios ao sistema prisional”, explicou. 

Presentes, também, no encontro, pela Ufma, as pró-reitoras de Recursos Humanos, Elisa Lago; de Ensino, Isabel Ibarra; de Extensão, Marize Aranha e a coordenadora do Curso de Direito, Lucileia França.

(Sejap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags