13 de maio de 2014

Equipe da Setur conhece potencialidades turísticas de Santa Inês e Região



(Foto/Vagner Silva)

Delith Caldas e Rosângela Macedo, da Secretaria Estadual de Turismo, estão em Santa Inês desde a tarde dessa segunda-feira (12) conhecendo as potencialidades turísticas de Santa Inês e Região.

Na manhã desta terça (13), as visitas da equipe da Setur serão ao vizinho município de Pindaré e ao Lago do Remanso, em Santa Inês.

Esse material será apresentado na Oficina de Turismo do Pólo, que será realizada em Viana, na próxima segunda-feira, dia 19.



Entre os objetivos, as visitas da Setur buscam promover o Turismo no Estado do Maranhão como setor de transformação; Aumentar o nível de riqueza econômica e o crescimento social, através do desenvolvimento de produtos turísticos (padrão de qualidade e competitividade internacional), além de ampliar e melhorar a infraestrutura e a promoção comercial do produto turístico maranhense no mercado nacional e no exterior.


Depois de mapeado os potenciais atrativos turísticos da Região do Vale do Pindaré, o passo seguinte serão a criação um órgão gestor, o apoio à iniciativa privada para investimento no setor (hotéis, pousadas, restaurantes, centro de convenções etc) e qualificação de mão de obra, entre outras medidas que devem ser tomadas por meio de parceria entre os governos federal, estadual, municipal e empresários da Região.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Santa Inês divulgou, via internet, um vídeo institucional com duração de pouco mais de dois minutos. Um resumo das potencialidades de Santa Inês. 

Assista abaixo:
http://www.santaines.ma.gov.br/novo-site/santa-ines-bom-para-visitar-bom-para-viver/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.