8 de maio de 2014

Professores de Santa Inês escolhem livros para o Brasil Alfabetizado e EJA



 Ação inédita que evidencia a prática de políticas públicas para a educação. Assim pode ser caracterizada a escolha dos livros que serão utilizados nos programas Brasil Alfabetizado e EJA – Educação de Jovens e Adultos, em Santa Inês.

Em reunião, realizada nesta quarta-feira, 7, na Escola Maria Martins Bringel, os próprios professores e coordenadores dos referidos programas, avaliaram o conteúdo didático de várias editoras e, em consenso coletivo, escolheram os livros que eles mesmos vão trabalhar. “Como somos nós que temos mais contato com o alunado, já temos um conhecimento sobre o perfil deles e, portanto, sabemos como melhor trabalhar em sala de aula para o aperfeiçoamento da aprendizagem. Por isso, a nossa participação na escolha do material didático é de suma importância” – diz Eriveth Silva, Professora.

Professores avaliam conteúdo didático de livros que eles usarão nos programas Brasil Alfabetizado e EJA
Os livros contêm todas as disciplinas da alfabetização a séries finais do ensino fundamental. “O que se pode esperar é uma aprendizagem de qualidade. É a primeira vez que os alunos destes programas estudarão com material. Isso possibilita melhoria tanto para o professor quanto para o aluno, ambos seguirão um cronograma de estudo com metodologia de ensino apropriada” – destaca Silmara Amaral, Coordenadora Municipal do EJA.


Segundo a Coordenadora Municipal do Brasil Alfabetizado, quando todos trabalham juntos, a educação só tem a ganhar. “A descentralização do processo educacional sempre foi um anseio de todos os profissionais da área. Agora, eles têm essa oportunidade. Secretaria e professores trabalhando de forma sistemática só eleva o índice educacional” – enfatiza Rote Torres.

Divididos em grupos por disciplinas, os professores analisaram, de forma minuciosa, cada obra. Tudo visando a facilidade da aprendizagem dos alunos.

De acordo com a Secretaria de Educação, os livros serão usados a partir deste ano. Com isso, a Prefeitura de Santa Inês dá mais um importante passo no avanço da sistematização da educação municipal, proporcionando melhoria na qualidade do ensino. “Essa é uma meta que faz parte do Plano do Governo Municipal e trabalharemos incansavelmente pela melhoria da educação do nosso município”, conclui o prefeito Ribamar Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.