PUBLICAÇÕES RECENTES

Polícia Militar de Bacabal prende mãe e filho pelo crime de estelionato praticado no MA e PI

7 de maio de 2014




Uma operação deflagrada pelos policiais do Serviço de Inteligência do 15º BPM, sediado em Bacabal, resultou, na terça feira (6), na localização e condução de mãe e filho que estariam praticando crime de estelionato em várias cidades do Maranhão, além da capital piauiense. 
Abner Pereira de Sousa, conhecido como Abim, é suspeito de
 praticar o crime de estelionato (Foto/Divulgação)
Abner Pereira de Sousa conhecido como Abim, 25 anos, e sua mãe Estenilde Viana Sousa, 45 anos, ambos residente no residencial Pôr do Sol foram localizados, quando transitavam em um veículo Fiesta de cor prata de placas NNH 9677, na estrada Bela Vista em Bacabal. 

De acordo com informações do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Augusto Amaral, policiais da Inteligência já vinham monitorando e investigando a dupla, pois já havia várias denúncias da prática de estelionato contra eles. Ainda de acordo com o comandante, durante a operação, policiais conseguiram realizar uma abordagem e no veículo foram encontrados cartões bancários e alguns documentos.

No decorrer da revista, foram encontrados também outros cartões e carteiras de identidade e de trabalho que estavam em nomes de pessoas das cidades de Vitória do Mearim, Santa Inês, Itapecuru Mirim, Coroatá, Poção de Pedras, Arari e a grande maioria em Bacabal, além de documentos em nome de vítimas, das capitais São Luís e Teresina.

Apreensão

Com a dupla, os policiais apreenderam 26 cartões bancários e de benefícios, quinze carteiras de identidade e seis de trabalho, um tablet, um notebook; R$ 1.180,00 em espécie e alguns frascos vazios de anabolizantes. No momento em que foram abordados, eles estavam circulando em um veículo Fiesta.


Segundos os primeiros levantamentos, os cartões bancários estariam sendo usados para a realização de saques, enquanto os outros documentos eram utilizados para empréstimos em nome dos titulares das contas.


Na Delegacia, os dois negaram qualquer envolvimento no crime e tentaram despistar o trabalho da Polícia. No decorrer do interrogatório, policiais militares desconfiaram da atitude suspeita dos dois e conseguiram encontrar mais provas que incriminavam a dupla.

“Foi mais uma dupla de estelionatários retirada de circulação. O Serviço de Inteligência está de parabéns pelas investigações e prisão da dupla. O nosso intuito agora é alertar as pessoas quanto a essa prática criminosa, uma vez que esses bandidos já fizeram várias vítimas em cidades do Maranhão e em Teresina”, disse o comandante do 15º BPM. 

Os dois permanecerão detidos até que a polícia judiciária esclareça o caso.

SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags