29 de janeiro de 2016

E se Ribamar Alves estiver falando a verdade...

OPINIÃO - Por meio de grupos do WhatsApp milhares de pessoas "pipocam" informações sobre a prisão do prefeito Ribamar Alves. Algumas escabrosas e longe da realidade. Outras baseadas em fatos e correspondendo ao que se crê como verdade até o momento. A cada segundo o delegado não sei de onde disse uma coisa, o secretário não sei das quantas disse outra, o prefeito falou isso etc. Tem até fotos de uma jovem nua -que supostamente seria a vendedora de livros - sendo espalhadas via WhatsApp. Tudo compartilhado em tempo zero.

É preciso ter muita cautela. O aplicativo pode parecer terra sem lei, mas não é. Não tenho procuração para defender o prefeito, tampouco usarei deste espaço para montar palanque e crucificá-lo em praça pública. Já ouvi até queima de fogos pelas bandas do Centro da cidade.

Publiquei uma matéria sobre a prisão de Ribamar Alves (confira aqui). Agora gostaria de tecer apenas alguns comentários sobre o assunto. 

A mim ainda está estranha essa história. No entanto, não quero crer que seja armação política. É que alguns pontos não se ligam de jeito nenhum. E eu estou intrigado.

Enfatizo que, caso seja comprovado o crime, o autor seja punido com todo o rigor da Lei para que casos como este não se repitam. Que sirva de exemplo. Mas, e se tudo não passar de uma grande arapuca? Será que essa jovem será punida com o mesmo rigor que se espera. Também pode servir de exemplo...

6 comentários:

  1. Incrível o que o dinheiro pode fazer com uma pessoa! Meu caro, estupro, ou não, o ilustríssimo prefeito deveria se dá ao respeito e zelar pela honradez do cargo que ocupa. Além, claro, de administrar de forma responsável o município.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o respeito do gestor público pela sua mulher e sua família?

    ResponderExcluir
  3. AGORA TODO MUNDO SÓ OBSERVA OS DEFEITOS NÉ? E O BEM QUE ELE CONSEQUENTEMENTE JÁ FEZ? PELO AMOR DE DEUS,PESSOAS! JULGAR É MUITO FÁCIL:
    TUDO JÁ FOI ESCLARECIDO,NÃO FOI? PRA Q ISSO?

    ResponderExcluir
  4. AGORA TODO MUNDO SÓ OBSERVA OS DEFEITOS NÉ? E O BEM QUE ELE CONSEQUENTEMENTE JÁ FEZ? PELO AMOR DE DEUS,PESSOAS! JULGAR É MUITO FÁCIL:
    TUDO JÁ FOI ESCLARECIDO,NÃO FOI? PRA Q ISSO?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.