18 de janeiro de 2013

Cofres zerados e o carnaval de Santa Inês













Enquanto São Luis, Coroatá e o vizinho município de Zé Doca anunciam o cancelamento ou a redução significativa dos valores das festas carnavalescas financiadas pelas respectivas prefeituras, Santa Inês parece insistir em gastar (e gastar muito) o que não tem, meramente para cumprir o que disse o prefeito durante a chamada 'festa da vitória'. Durante o evento, animado pela banda Chiclete com Banana, Ribamar Alves afirmou que Santa Inês terá o melhor carnaval do Maranhão. Ok! A vontade de fazer o melhor não é condenável. Na verdade é o mínimo que se espera de um gestor. O que não se pode fazer é atropelar as finanças para ficar 'bem na foto'. Senão, vejamos:
A Prefeitura de Coroatá informou, na manhã desta sexta-feira (18), por meio de nota, que o cancelamento da festa financiada com recursos públicos "foi tomada pela prefeitura para defender o interesse público num momento em que todos os recursos são poucos para fazer face às intervenções emergenciais visando restabelecer a prestação de serviços públicos essenciais para a população", enfatizou a nota. (Veja matéria completa aqui)

São Luis e Zé Doca compartilham da preocupação da atual gestão de Coroatá e também informaram a decisão de não disponibilizar recursos públicos para realização do carnaval 2013 nos respectivos municípios. O dinheiro será direcionado para a área da Saúde.

Lamentavelmente, Santa Inês conta com uma agravante que o difere dos municípios citados anteriormente: O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - que deveria estar na conta da prefeitura desde o último dia 10 - foi retido. A retenção de R$ 992. 577, 94 se deve a supostos problemas com o INSS e a Receita Federal. Problemas de recolhimento creditados na conta da gestão anterior. (veja matéria completa aqui)

O certo é que o município está com os cofres praticamente zerados e o gestor insiste em gastar com festa. A pergunta é: quem vai financiar a folia? Talvez os recursos saiam do mesmo local de onde saiu o dinheiro para bancar o eventos da vitória e da posse (?).
Por que não direcionar o dinheiro para áreas como Saúde e Infraestrutura? Vamos dar uma respirada, afinal ainda tem mais três carnavais sob a gestão de Ribamar.

Ainda não é oficial, mas a festa momesca de Santa Inês deve contar com as bandas: Babado Novo, Patchanka, Aviões do Forró e outras de mesmo nível. Uma mega festa que merece uma mega estrutura de palco, som e luz. Nada que R$ 1 milhão não resolva. 

Para finalizar, o Notas do Daniel Aguiar lança mais uma enquete para saber de você, leitor, se concorda com a realização do carnaval 2013 em Santa Inês ou prefere que o dinheiro seja direcionado para a área da saúde, por exemplo. Participe da discussão! Vote!



84 comentários:

  1. A daniel vc ainda tem duvida do resultado da enquete,essas cidades q tao cortanto o carnaval e pq a gestao anterior robou ate o ultimo sao luis nem se fala castelo deixou a cidade nas mosca mas santa ines n bringel n deixou a cidade sem nada ele era ruim mas nem tanto e carnaval da pra sair e tem q sair a populacao n perdoaria se n tivesse e nada melhor do que ribamar pra resilver isso ele sabe oq faz meu amigo anos como deputado e vida publica da pra imagina,carnaval e sagrado em santa ines depois dessa festa a cidade para e so volta a festeja em junho tempo bom pra organizar a casa

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor do dinheiro ser investido em prol do município e não em bandas e festas.

    ResponderExcluir
  3. Uma cidade aonde falta tudo, e infelizmente a população e tão miserável, que em vez de estar pensando em saúde, educação, e coisas boas, ficam pensando em festa e tudo mais. E por isso que as pessoas de fora ganha dinheiro no Estado do Maranhão, porque pensam em estudar, aplicar seus recursos onde possa lucrar no futuro, enquanto os maranhense ficam na porta de casa vendo tempo passar e aposentadoria chegar. Vão trabalhar, estudar, fazer algo pra se dar bem na vida.

    ResponderExcluir
  4. quero carnaval sim,eles que se virem em buscar recursos para as outras areas.

    ResponderExcluir
  5. O povo de Santa Inês não quer nem saber de cofre zerado, eles querem mesmo é festa e mais festas.. Trabalhar e estudar são poucos que tem essa mentalidade. As ruas estão aí, totalmente esburacadas, segurança então.... Querer fazer o melhor carnaval do Maranhão é pura ilusão para uma cidade como Santa Inês, pelo fato de não haver estrutura! Quanto á esse detalhe de festas Dr Bringel adotou uma postura totalmente correta na minha opinião

    ResponderExcluir
  6. Riba ver se limpa , cidade ta cheia de lixo.

    ResponderExcluir
  7. quero carnaval sim,eles que se virem em buscar recursos para as outras areas.

    Comentário ignorante dessa pessoa!!

    ResponderExcluir
  8. É DESDE A ANTIGUIDADE "PÃO E CIRCO AO POVO"

    ResponderExcluir
  9. A cidade parece a Bahia, é festa todo dia. Consequências: viciados, aumento violência, drogados... e finalmente aquilo que os politicos mais adoram "povo alienado". Parabéns Prefeito!

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO
    SE TA ZERADO O COFRE TEM QUE COBRAR DO EX PREFEITO ,AGORA QUE O DR.RIBAMAR ENTROU NA PREFEITURA ELE TEM QUE RESOLVER TUDO DE UMA VEZ SÓ CLARO QUE NÃO GENTE ..HOJE AINDA QUE SÃO 18 ELE CONCERTEZA IRÁ MUDAR NOSSA CIDADE MAIS NÃO ASSIM DA NOITE PRO DIA SE O BRINGEL NÃO DEU JEITO DURANTE TODO ESSE TEMPO NEM COM UM MILAGRE DR. RIBAMAR IRÁ MUDA-LA ASSIM COM UM PISCAR DE OLHOS ESSA POPULAÇÃO DE SANTA INeS SÃO FOLGADO

    ResponderExcluir
  11. pelo jeito o novo gestos vai viver de festas... tirando recursos de outra áreas e investindo em festa, festas e mas festas. talvez ele faça igual algumas cidades q tinha so festa de peso mas salários dos func. estavam todos atrazados

    ResponderExcluir
  12. Uma dúvida: tudo isso levantado pelo amigo Daniel foi repassado pela atual contabilidade da prefeitura ou é só uma análise do blogueiro?

    ResponderExcluir
  13. Fazem festa para enganar a população, carnaval três dias apenas, saúde o tempo todo....é mais facil dar um doce pra esquecer o verdadeiro alimento.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de saber por que o prefeito insiste em fazer festas quando ainda nem começou a trabalhar. Por falar nisso já começou mau ao destratar os concursados. Já está com a imagem suja. Começou decepcionando a todos. Muita gente diz que é pra deixar o prefeito trabalhar que ele tá na prefeitura há apenas 15 dias e que ainda não deu tempo para fazer nada. E por que dá tempo para gastar dinheiro em festa se nem sequer colocou um metro de asfalta nas ruas ou comprou uma seringa para os postos de saúde? Não queremos festa, queremos trabalho prefeito.

    ResponderExcluir
  15. Senhor Ribamar, nós sabemos que você está lendo esses comentário. Por isso deixo aqui a minha humilde opinião. Meu nome é Marina Nogueira Silvestre. Moro em Santa Inês, no bairro Sabbak com meus dois filhos pequenos. Gostaria de saber se a prefeitura de Santa Inês não tem prioridades. Ou a prioridade da nova gestão são as festas? Não quero crer que vamos regredir e viver no esquema politiqueiro do "Pão e Circo". Confiamos em você. Não nos decepcione mais.

    ResponderExcluir
  16. EU QUERO A FESTANÇA. DEPOIS ELE SE VIRA PARA CONSEGUIR DINHEIRO PARA AS COISAS QUE ELE PROMETEU. CARNAVAL DE SANTA INÊS VAI SER O MELHOR DO MARANHÃO. UHHUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  17. Que comentário mais idiota esse acima. Bando de alienados políticos, prestem atenção. Estudem. Procurem se formar em alguma coisa. Santa Inês tá perdida mesmo. Ou eu viro prefeito dessa cidade ou vou embora daqui de uma vez por todas. Santo Cristo.

    ResponderExcluir
  18. ja começou a cumpri com suas promeças alias ele prometeu o melho karnaval.lembra so 15 dias d governo.o povo ta contigo prefeito eu acredito.

    ResponderExcluir
  19. Esse Ribamar tá mais sujo que pau de galinheiro e olha que acabou de assumir a prefeitura. Queimado com os concursados e agora entre a cruz e a espada com esse lance de carnaval em plena crise dos municípios. Quem não aguenta com o pote não pega na rodilha prefeito.

    ResponderExcluir
  20. Não entendo o por que de tanta confusão. O município tem de onde tirar dinheiro para bancar o carnaval sim. Não é so do FPM não. Ele pode tirar da verba da saúde ou da educação e até do meio ambiente. Verbas federais podem resolver isso. Depois ele repõe tudo e ninguém nem tchum.

    ResponderExcluir
  21. O MARANHENSE É UM POVO TAPADO MESMO, MERECE ESTAR É NA CHIBATA! ONDE JÁ SE VIU GASTAR DINHEIRO COM CARNAVAL QUE SÓ TRAZ PROSTITUIÇÃO, DROGAS, MORTES, AIDS E TUDO MAIS AO INVÉS DE SE UTILIZAR DINHEIRO COM SAÚDE E EDUCAÇÃO. Ô POVINHO SEM NOÇÃO!

    ResponderExcluir
  22. Por que vocês se importa com isso se quem vai fazer é ele ? seje lá se for dele melhor ainda !!!

    ResponderExcluir
  23. Se todo esse tempo o carnaval não prestou, e nunca investirão na saúde, agora pq vem uma nova mudança ficam falando para investir em saúde o outro ficou 20 anos e não fez nada tanto na saúde como no carnaval!
    Obrigada!

    ResponderExcluir


  24. O Carnaval serve pra prefeito terminar de gastar o nosso dinheiro.. Pq ele não pega o dinheiro que vai ser gasto no carnaval e arruma a praça de Santa Inês. 01 MIlhão da pra fazer uma mega praça. 2ª opção ajuda uma faculdade a inserir cursos de direito etc.. em Santa Inês. faça algo realmente útil com esse (meu) dinheiro.

    Vão procurar trabalhar estudar seus filhos da puta.. Carnaval é pra muleque brincar. Tomara que vocês peguem AIDS...

    Eu que pago esse ''roubo'' chamado imposto e depois sou obrigado a ver eles torrando meu dinheiro com merda.. affs.. Da vontade de sair matando.

    ResponderExcluir
  25. E triste ver tanta gente alienada começando por ter votado em ribamar agora querendo gastar dinheiro da educaçao, saúde, etc, tinha q ser maranhense por isso q os maus politicos se aproveitam e o maranhao sempre ficando para traz a pobreza so almenta e a alienaçao tbm. E laventavel ver esta situaçao de meu povo...

    ResponderExcluir
  26. TODO GESTOR TEM Á OPORTUNIDADE DE TRABALHAR DIREIRO E JUSTO, EM PROL Á COMUNIDADE, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SÃO PRIORIDADE E EVENTOS CULTURAIS TAMBÉM FAZEM PARTE DE UM BOM GESTOR, TORÇO PELO PROGRESSO DA CIDADE, COMPOSTA DE UMA EQUIPE COMPETENTE E SERIA!!

    ResponderExcluir
  27. Todos os comentarios aqui expostos, de nada vão resolver, são apenas dois grupos: os que defendem o atual prefeito pq são da base, e é óbvio q tudo que ele fizer terá o apoio deles,e, o grupo da oposição, que sempre irá criticar tudo que o atual gestor fizer, então, meu caro Daniel, procure um tema mais interessante para fazer suas discusoes, nada contra vc mas, nunca vão chegar a um consenso. Valeu...

    ResponderExcluir
  28. pq? no fazer um piscinão!!! pra apagar o calor da folia rsrs

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Piscinão já!

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, não existe verba específica para o carnaval. Se o município dependesse dos repasses para a Cultura não daria para pagar nem mesmo a charanga do Orlando Mendes. Isso é fato. E, ainda que os cofres do município estivessem abarrotados de dinheiro, não consideram desperdício um investimento de quase um milhão de reais em festas? Um bando de hipócritas aprendizes de mentecaptos travestidos de jovemns cheios de ideais e conhecimento enchem o peito e vomitam aqui e em redes sociais frases feitas na cristalina necessidade de chamar a atenção. Pobres coitados manipulados pela alienação do ego são sempre contrários a tudo, mesmo que seja na contramão do desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  31. TOMAAAAAAAAAAAAAAA HAUSHUASHUAHSUASHUAHSUA

    ResponderExcluir
  32. Já pararam pra pensar de verdade em toda essa discussão? É uma ótima pauta para debates. Vamos levar essa discussão para dentro de casa, para os nossos filhos, pais e amigos. Vamos ajudar o nosso prefeito a trabalhar. Ele precisa da nossa opinião.

    ResponderExcluir
  33. Concordo com o comentário acima. A gente deixa de lado a política e discute a situação do ponto de vista social e econômico. Se as aulas já tivessem começado eu levaria para a discussão para os meus alunos em sala de aula.

    ResponderExcluir
  34. Melhor gastar com carnaval pra populacao e para atrair turistas. Movimentar a economia do municipio. Do que roubar todo o dinheiro da prefeitura para comprar boi!!!!

    ResponderExcluir
  35. É um absurdo querer fazer Carnaval com tantos problemas nas áreas de saúde e educação que o nosso municipio está enfrentando. Deveriamos expor as nossas opiniões para o atual prefeito, pois enquanto um bando de idiotas prefere passar tres dias arranjando mais problemas para o municipio, deveria pensar em quanto tempo eles vão ter pra sofrer com a falta de saúde e educação. E acreditem tem muita gente preocupada com o futuro da nossa cidade, voltando os olhos para áres bem mais interessantes do que festas e farras.

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que ele deve sim investir em um carnaval exelente por que o antigo gestor num fez nenhum que prestasse ainda dexou todo mundo que precisasse da saúde publica morrendo nos corredores de São Luis vai ser o primeiro dele e tem que ser um Mega Carnaval o povo gosta de diversão alegria ne so tristeza não!

    ResponderExcluir
  37. Nao sou contra a realização do carnaval,apesar de considerar um disperdicio de dinheiro publico,pois nesse periodo temos aumento da criminalidade,elevado numero de acidentes,contaminação por DST,Gravidez indesejada.... enfim,mas como é proprio do brasileiro festejar a propria desgraça enquanto o mundo desmorona ao seu redor, tudo bem que o Dr Ribamar queira fazer uma festa de carnaval,mais não precisa querer competir em pe de igualdade com a Bahia!!! gostaria que ele tivesse a mesma força de vontade para cumprir com suas promessas politicas que realmente valem a pena

    ResponderExcluir
  38. Enquanto isso a SAÚDE de Santa Inês continua uma vergonha, um caos. O que é aquele SPA? Um verdadeiro abandono, descaso. Senti na pele esse abandono quando vovó esteve doente, uma judiação.

    ResponderExcluir
  39. É incrivel como as coisas são, sou de Zé Doca e concordo com a atitude de dr.Alberto(prefeito),achei otimo em Santa Inês ter o melhor carnaval do Maranhão, acredito que Ribamar Alves sabe o que está fazendo e isso não significa que por coonta de um carnaval Santa Inês vai entrar em ruinas, logo pq é uma cidade estruturada e se Deus quizer ser bem administrada.

    ResponderExcluir
  40. com certeza vai ser o melhor carnaval do MARANHÃO só pra quem pode quem não pode chupa o dedo.

    ResponderExcluir
  41. Santa Inês sempre teve tais problemas,saúde principalmente e vocês nunca reclamaram!! Nunquinha!!!! Aí agora Ribamar tem que resolver problemas de 30 anos em 30 dias???? Vão procurar o que fazer,principalmente você blogueiro.Acho que você está sem pauta. Santa Inês está sem recursos? Culpa da gestão anterior. Agora pergunta se as fazendas de Brinja ta sem gado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. É triste quando algumas pessoas fico falando de coisas que não sabe tento tira a credibilidade das pessoas,o prefeito ribamar ainda nem começou dreito o mandato dele e o que não falta é gente pra ta fala mal dele.
    vamos dar um voto de confiança pra ele todos nós perecemos e o prefeito também,não vomos tentar nos promover as custa dos outros.

    ResponderExcluir
  43. Tenho certeza que o dinheiro da sáude é da saúde, não tem como ele tirar pra fazer outra coisa, se não fizer o carnaval não vai adiantar que o R$ não vai pra outro lugar. Nunca teve isso, esse ano que inventaram esse negócio de cancelar o carnaval em algumas cidades aí todos querem invejar.Temos sim que fazer um ótimo carnaval para que venham turistas pra lotarmos hotéis emovimentar R$ na cidade! SOU À FAVOR DO CARNAVAL EM SANTA INÊS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. no tempo do Sebba foi o melhor carnaval o povo que fazia suas fantasias e foi creando varias escolas e blocos veio dr. cabral acabou o carnaval de rua chamado dr. bringel resgatou dentro da modernidade... claro tudo mudou. a sociedade um todo! brincavam juntos!no park da Raposa, agora acho muito em cima pra organizar um carnaval sem seus blocos e o povão ser comunicado sem p´revias no existe carnaval de rua.Que é uma união...chamar uma banda pra o povo despreparado ir! é ofender os pais pois meche com piscólogico não temos policiamento adequado pra este fim...o povo quer... que? se preparem como antigamente ...Não causando polemicas agora.. se dr. Ribamar chamar uma boa banda, é ruim...se chamar uma mais ou menos tb é ruim... acho que tem que usar de bom sensso;Se não pode não tem carnaval. Gostei da atitude de Sebba expôs que,A camêra não pode pagar assessores... e o vereador Aldoniro... vai pagar do seu bolsso.O sálario de seu acessor. louavél sua descisão! Os quarentas estão fazendo o q? forçando um carnaval precipitado,temos poucos dias as prefeituras sempre fica zerada,Dr.Ribamar precisa respirar vem de uma campanha desgastante. já deu o seu melhor, a vitória bem compenssada...Regada de Shows Chiclete e Martinho da villa.Só falta Santa Ines, virar Bahia.Calma povo! não é assim que se respeita o seu governante. Preparem-se pra o proximo carnaval!!! ou o proximo S. João! festa boa qd o povo participa...Esperem pra ver.

    ResponderExcluir
  45. SERA QUE O PREFEITO DE SANTA INÊS NÃO TEM NADA MAIS IMPORTANTE PRA GASTAR ESSE DINHEIRO.PREFEITO O SR,VAI AGRADAR MEIA DUZIA DE CACHACEIRO E DESGOSTAR MILHARES DE PAI
    DE FAMÍLIA,PENSE COMO UM GESTOR PREOCUPADO COM A CIDADE E
    NÃO PRODUTOR DE FESTA DEIXA ESSA PARTE PRA JUNIOR DA BRUTS
    ( VIR JÁ TÔ MIM ARREPENDENDO DE TER VOTADO)

    ResponderExcluir
  46. CARNAVAL,CARNAVAL,SÔ SE FALA DISSO NÃO ESQUEÇAM QUE O PREFEITO
    ,RIBAMAR TEM UM COMPROMISSO COM A CIDADE,MAS VOU LEMBRA-LO
    (HOSPITAL MAGRO REGIONAL,UPA,HOSPITAL MATERNO INFANTIL,ALÔ
    MAMÃE MEDICOS ATENDENDO POR TELEFONE,CLINICA DE HEMODIALISES
    ESCOLAS MUNICIPAL COM NOTBUK,SALARIOS DIGINOS AOS PROFESSO-
    RES,SAMU,CORPO DE BOMBEIRO,UNIVERCIDADE FEDERAL,INDUSTRIA DE
    RECICLAGEM DE LIXO,PARQUE INDUSTRIAL,TEATRO,CEMITERIO,PRAÇAS ASFALTO E POR AI VAI
    QUERO VER QUAL É A DESCULPA QUE ELE VAI INVENTAR

    ResponderExcluir
  47. RIBAMAR É O CARA MESMO! ETA PREFEITO BOM! PEGOU A PREFEITURA TODA LASCADA, ZERADA, SEM PODER RECEBER REPASSE DO GOVERNO FEDERAL, TUDO CULPA DOS BANDIDOS DA FAMILIA BRINGEL E COMPANHIA.
    E AINDA ASSIM TA TRABALHANDO DURO, MELHORANDO A SAUDE, LIMPANDO A CIDADE E AINDA CONSEGUE FAZER O CARNAVAL!
    ISSO QUE É POLITICO E ADMINISTRADOR!
    VE LA O ALBERTO QUE QUEM MANDA NA PREFEITURA DE ZE DOCA É O BRINGEL QUE PAGOU A CAMPANHA NO QUE DA! TEM QUE DECRETAR ESTADO DE EMERGENCIA PARA PODER ROUBAR SEM FAZER LICITACAO E NEM CONSEGUE FAZER CARNAVAL... MUITO INCOMPETENTE MESMO!

    RIBAMAR DEVERIA ABRIR UM CURSO PARA ENSINAR POLITICOS A FAZER POLITICA!

    ResponderExcluir
  48. Se a prefeitura dispõe de recursos (já previamente destinados ao lazer e cultura) nada melhor que fazer um carnaval decente (com boas bandas, boa estrutura e segurança). Porém, se ainda não há um orçamento definido, o atual prefeito deveria pensar com mais cautela. Contudo, creio que esta gestão de Ribamar Alves será marcada dando prioridades a festas e afins (Será a forma mais fácil de agradar "seu povo", até porque o mesmo sabe que seu plano de governo é uma utopia. O mais incrível é que as pessoas só conseguem enxergar até o fim de semana! Pra frente Maranhão!

    ResponderExcluir
  49. ["Quanto á esse detalhe de festas Dr Bringel adotou uma postura totalmente correta na minha opinião"] - E ninguém se pergunta aonde ele colocou o dinheiro que supostamente economizou com os carnavais? Porque certamente na cidade é que não foi. Santa ignorância!

    ResponderExcluir
  50. è temos que agora colher aquilo que o povo escolheu como prefeito de nossa cidade. e rogar a Deus que não venhamos paagar um alto preço pela escolha. Mas ele ja começou bem: ta pintando o predio da prefeito com as cores do seu partido que é ANTIINCONSTITUCIONAL, alugou o predio da familia(onde funcionava o cartório do 1º oficio), para funcionar o departamento da receita da prefeitura, e por ai vai.....Que realmente ele nao venha usar os recursos do municipio com bandas caras, que sabemos que é um investimento na marginalidade, prostituição, drogas...... É so Deus na sua infinita misericórida para colocar sanidade na cabeça desse prefeito.

    ResponderExcluir
  51. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk são quatro anos aguenta santa ines

    ResponderExcluir
  52. eles deviam presta mas atenção na nossa saude , mas eles so sabem fazer festas de carnaval com bandas caras q prefeito é esse

    ResponderExcluir
  53. Como os derrotados do 15/25 sofrem hein.
    Em q lei fala qual a cor q deve ter a prefeitura?
    E acabei de passar em frente ao antigo cartorio do 1o oficio e la nao funciona nada. Ta tudo igual.
    Agora que o Bringel alugou o proprio hospital e destruiu os demais hospitais do municipio tu nao fala nada. Vai mudar pra Ze Doca para garantir seu emprego mane!

    ResponderExcluir
  54. NÃO TEM DINHEIRO PRA CHAMAR OS CONCURSADOS MAIS TEM PRA FARREAR NÃO É? ISSO É QUE É "PREFEITO"

    ResponderExcluir
  55. Se os concursados tivessem passado na prova o prefeito ja teria chamado. Agora um bando de pilantras fraudadores querendo ficar mamando. Tem q anular esse concurso! So bandido

    ResponderExcluir
  56. Mané é vc que ainda defende esse pilantra, que vem da escola de BRASILIA, procure se informar que as cores das faxadas de prédios publicos tem que seguir as cores do municipio, caso ele queira fazer alguma mudança tem fazer um projeto de lei e mandar para a camara aprovar, ENTENDEU!!. E o predio do cartório é só uma questão de tempo pra eles organizarem tudo.E nao preciso me mudar pra Zé Doca, pois nao dependo de cargos dado por políticos pra sobreviver, sou apenas uma cidadã, que vota e que está de olho. Pra mim dr. ribamar, Dr. Bringel, e outros, nem fede e nem cheira... Apenas quero que eles respeitem o meu voto(pois eu nao o vendi)

    ResponderExcluir
  57. respeite aos concursados que se dedicaram e fizeram uma prova estressante,para conseguir sua aprovação e ainda tem que assistir a um bando de contratado baba ovo do prefeito assumirem nossos cargos... mais aguardem que vamos expulsar esses contratados todos dos nossos cargos! com dinheiro ou sem dinheiro pra carnaval nao quero nem saber ,vamos fazer nosso direito valer. e NÃO RECLAME DAS FESTAS DE CARNAVA!!!!,TIRANDO UMA PEQUENA PARCELA DE PESSOAS COM MASSA CINZENTA PENSANTE,SANTA INES SÓ TEM ALIENADO QUE GOSTA DE FESTA, UMA JUVENTUDE BURRA QUE SE CONTENTA COM O PAO E CIRCO E QUE SÓ CRESCE EM ADMIRAÇÃO AO PREFEITO FESTEIRO

    ResponderExcluir
  58. ESTUDEI NOITES A FIOS,PRA PASSAR NESSE CONCURSO,FICO TÃO TRISTE EM LER COMENTÁRIOS COMO DESSE ANÔNIMO 14:42,ACHO UMA FALTA DE RESPEITO CHAMAR PAIS E MÃES DE FAM´LIAS DE FRAUDADORES.

    ResponderExcluir
  59. TEM MUITA OPOSIÇÃO INCAPACITADA, Q NÃO É CAPAZ DE PASSAR NUMA PROVA TÃO CONCORRIDA COMO FOI A NOSSA Q FICA FAZENDO COMENTÁRIOS MALDOSOS, PRÓPRIO DE GENTE FERIDA, Q NÃO QUER O SUCESSO DO OUTRO E FICA NOS MALTRATANDO AINDA MAIS. CHEGA DE ANÚSTIA VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS! RIBAMAR NÃO É DEUS, EXISTE JUSTIÇA NO CÉU E NA TERRE. VAMOS ENTRAR PELA PORTA DA FRENTE DA PREFEITURA, NÃO PRECISAREMOS NOS VENDER POR UM CONTRATO.

    ResponderExcluir
  60. E ENCRIVEL DANIEL COMO VC SI BATE COM RIBAMAR,VAI PROUCURAR O QUE FAZER MEU CARO,A CULPA DE TUDO ISSO E DE TEU PREFEITO ORAS,RIBAMAR NAO TEM CULPA MDISSO NAO,REVEJA MELHOR ANTES DE FALAR,VC TEM UM DISPEITO MUITO GRANDE COM RIMABAR,VAI TENTAR EMPREGO COM TEU BRINGEL,RIBAMAR SO TEM 21 DIAS E JA FEZ MUITA COISA,CADER O HOSPITAL DO MUNICIPAL QUE TEU CANDIDATO DEIXOU,EM 8 ANOS SENDO PREFEITO,COMO MEDICO ERA PRA ELE TER FEITO NAO ACHA,CADER O CARTAO POSTAL DE SANTA INES,NEM O RESPEITO COM A SANTA ELE TEVE,NOSSA SI FOR PRA FALAR AQUI NAO CABERIA,E PARRA DE TENTAR SUJAR A IMAGEM DE RIBAMAR VC NAO VAI COMSEGUI,VC DEVIA AO MENOS APRENDER A FAZER JORNALISMO E NAO FICAR FALANDO E DANDO TUA OPINIAO.FICA A DICA

    ResponderExcluir
  61. jesus tem pena desse povo sofredor21 de janeiro de 2013 às 16:29

    muito me intriga esse prefeito eleito ribamar alves, falava mal dos politicos bandidos; dos mercenários, dos agiotas de tudo e de todos... a minha resposta é o meu silêncio... a gestão dele começou muito boa, boa só pra família dele mesmo, estão todos empregados e o nepotismo onde fica?? esses políticos são quase todos corruptos mesmo
    galera vamos ser sinceros, vcs não acham um pouco duvidoso o porq o tiago filho do ribamar está sendo secretario de saúde? , o cara é medico deveria ganhar como medico de 40 a 60 mil reais por mes de repente se torna secretario de saúde de Santa Inês com um salario de 6 mil reais kkkkkkkkk ele é muito bom do coração abdicou do seu sálario pra nos ajudar aqui em santa ines.
    enquanto existir politicos desse jeito o MA n vai pra frenteestão de olho no dinheiro publico é claro q é isso frente

    ResponderExcluir
  62. tinha um bando de burros na era bringel, estão colocando um bandos de jumentos na era Ribamar, infelizmente é isso que está acontecendo.. o engraçado é que esses burros estão se achando o Albert Einstein kkkkkkkkkk vão estudar anencéfalos.
    NEPOTISMO não

    ResponderExcluir
  63. APOSTO Q A PESSOA Q FICA DO LADO DESSE NOVO CORRUPTO CHAMADO RIBAMAR ALVES OU CONSEGUIU UM CONTRATO OU ALGUÉM DA FAMÍLIA. BEM TÍPICO DE QUEM PRECISA DE FAVOR POLÍTICO. POIS NÃO TEM A CAPACIDADE DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO CONCORRIDO COMO O NOSSO.

    ResponderExcluir
  64. A APOIO CONSULTORIA NÃO TEM NADA DE INLEGAL. POIS SE TIVESSE NÃO TERIA GANHO A CONCORRENCIA COM LICITAÇÃO LEGALIZADA, VISTORIADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  65. Se pronucie meu prefeito. Confio em você. A mesma felicidade que o Senhor sentiu com sua posse. Quero sentir com a minha.

    ResponderExcluir
  66. o povinho do 15 ainda continua com dor de cutuvelo gente esquece politica a saude sempre andou mal desde o tempo do bringel e ele sempre fazia carnaval nao era mesmo senhor blogueiro de quinta

    ResponderExcluir
  67. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII MEU NOVO PREFEITO FESTEIROOOOOOOOOOOOOOOOOO..........AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....E QUEM NÃO GOSTA FICA EM CASA E LIGA A TV NO BAND FOLIA............AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAA

    ResponderExcluir
  68. ENGRAÇADO TEM VINTE E UM DIAS QUE O NOVO PREFEITO ENTROU E COLOCOU NA EMERGENCIA ATENDIMENTO DE UM PEDIATRA GRAÇAS A DEUS PARA ATENDER NOSSAS CRIANÇAS E DOIS CLINICOS PARA ATENDER AS DEMAIS E EM OITO ANOS BRINGEL NÃO FEZ NADA DISSO.E SEMPRE TEVE CARNAVAL AGORA VC BLOGUEIRO QUE NÃO ENTENDI NADA DE JORNALISMO DE VERDADE VEM FALAR BESTEIRA ME POLPE...É SIMPLES ARRUMA SUAS MALAS E VAI EMBORA PRA ZE DOCA.....KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  69. Vamos gente viver de festa! a saúde educação segurança deixa para os pobres humanos Santa Inês gosta é de festa foi p isso que elegeram o novo prefeito, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  70. Era esse o movimento cultural que o paulo rodrigues havia anunciado pela cidade??????? se ribamar dormir no ponto ele vai fazer igual fez quando virou bringel, em menos d um ano comprou muita coisa, o que será que paulo rodrigues quer agora, já se fala aos ventos pela cidade que agora ele vai comprar um ap em sao luis, esse sabe mudar de lado, tem sangue sarneysista nas vêias, vai pra onde a maré manda.

    ResponderExcluir
  71. o povo fala de mais. a saude ja melhorou e muito na cidade, claro, nao esta 100% mas esta melhor. o carnaval de santa ines so irá acontecer por meios de patrocinio. e o investimento nenhum saira dos cofres publicos.Esse blogueiro de merda, esta falando de mais de coisas que ele nem a população que foi 15 sabem. agora todos sabem que na gestao passada, foi gasto todo dinheiro de educação e saude em um hospital particular (uniclinica) e em festas de carnaval e ninguem reclamava. agora uma pessoa que ganhou e que mostrou que vai mudar a cidade faz uma festa de carnaval com dinheiro de patrocinio todo mundo chia... todos nos sabemos que o novo prefeito pegou a prefeitura zerada... e voces aceita isso... me poupe.

    ResponderExcluir
  72. EU TO ASSISTINDO DE CAMAROTE MELHOROU MUITO PRA FAMILIA DO RIBA
    MAR ELE FEZ O SEU PRIMEIRO ATO EMPREGOU TODA A FAMILIA FILHO,
    IRMÃO,CUNHADA,PRIMAS,PRIMOS,ESPOSA,CUNHADAS,RECENTIMENTE
    ELE, NOMEOU UMA ELEITORA QUE ERA AUXILIAR DE SERVIÇO GERAL PRA
    DIRETORA DA ESCOLA ELE NÃO TA PREOCUPADO COM QUALIDADE DOS
    FUNCIONARIOS EM PRESTAR SERVIÇO ELE TA QUERENDO É SE PERPETUA
    NO PODER E O CARNAVAL TA CHEGANDO VAI GASTA COM MEIA DUZIA DE CACHACEIRO E DESGOSTA CENTENAS DE PAIS DE FAMILIAS ISSO
    É QUE É PREFEITO TAMO FUD....................................

    ResponderExcluir
  73. RIBAMAR VAI ARRASTAR O POVO PRA CÁ....AXO Q VAI SER BOM...
    APESAR DO ANO PASSADO SER ÓTIMO ESTE ANO ESPEREMOS!!

    ResponderExcluir
  74. ESQUANTO ISSO ESTÃO TRABALHANDO É ISSO E DEMITINDO,,
    CERTO!
    ARRASEM PQ SÃO APENAS QUATRO ANOS E VEREMOS!!!
    SE SIM N SEI DE NOVO..
    SE NÃO VAMOS APENAS RIR...
    KKKKKKK
    EU AXO...

    ResponderExcluir
  75. não faço questão de trabalhar p este mala nem um pouco....quem conhece sabe muito bem!!
    não dependo dele...
    agora ele pode fazer algo sim pela cidade....
    todos podem gente..
    vamos ver se dá mesmo!!!
    o bringel n é burro nem ladrão vamos ver este ribamar o q ele será...a campanha ta bem aí p deputado vamos ver...
    a politica nem começou....

    ResponderExcluir

  76. riba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malavvriba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-mala

    ResponderExcluir
  77. kkkkkkkkkkkkkkk
    riba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-malariba-mala
    riba-mala

    ResponderExcluir
  78. se NÃO PRESTAVA NADA IMAGINE AGORA GENTE!!
    COM ESTE LOUCO!
    IGNORANTE JUNTO COM O BANDO DELES!

    ResponderExcluir
  79. QUEM É VC P FALAR DE NEPOTISMO...KAKAKAKAKAK
    ADORO BABDO!!

    ResponderExcluir
  80. GENTE QUE VERGONHA O PREFEITO NÃO RESPEITOU OS CONCURSADOS
    MAS ESTA CONTRATANDO O SEU PESSOAL ISSO É O FIM DA ETICA POLITICA E O NEPOTISMO EM ELE COLOCOU A FAMILIA TODINHA PRA TRA-
    BALHA NA PREFEITURA VOU ATRAS DE PROVAS E VOU DENUNCIAR ESSA
    VERGONHA CADÊ O MNISTERIO PUBLICO DESSA CIDADE,HÁ TÁ PRECISAN
    DO DE UMA DENUNCIA POIS EU O FAREI;CHEGA DE POLITOS BANDIDOS
    Ô POVINHO SEM SORTE SAI UM LADRÃO ENTRA OUTRO.

    ResponderExcluir
  81. - mais eu concordo com o prefeito; ele tem que botar a gente dele msm ! ribamar queros festa , mais a gente tbem queremos que santa ines mude, mais para melhor, vc quando tava se cadidatando para prefeito vc prometeu mundos i fundos agora vc tem que cumprir, pq se daque a 4 anos vc ja cai ta fora da prefeitura !
    votei em vc, amis se caso na fazer nada para santa ines melhorar , eu eu vou sr a primeira pessoa que vc dizer para todo nao votar mais em vc !

    ResponderExcluir
  82. EI MACHO CADE O CONCURSO QUE TAVA AQUI O RIBAMAR COMEU O POVO QUE ERA COLOCADO PELO OUTRO RIBAMAR DEMITIU SÓ O CARNA
    VAL SOBREVIVEU ISSO AI É UMA MACHINHA PRA GENTE CANTAR NO CAR
    NAVAL EITA PREFEITO TRABALHADOR JÁ CONTRATOU VARIAS BANDAS
    E VAI TA LÁ COM MAIS DE 120 PESSOAS COMENDO E BEBENDO AS NOSSAS CUSTA É ISSO AI PREFEITÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ( O SOMBRA)

    ResponderExcluir
  83. COITADO DESSE POVO QUE DEFENDE O PILANTRA DESSE PREFEITO
    COMO DEPUTADO EM DEZ ANOS DE MANDATO TROUXE APENAS UMA FAR-
    MACIA BASICA E SE DEFENDIA DIZENDO QUE O BRINGEL NÃO ACEITAVA
    AGORA TU É O PREFEITO CADE OS PROJETOS TEUS EU TO DE OLHO RIBA
    MALA TU FICA ESPERTO QUE HOJE O POVO TEM INTERNET EM CASA E BOTA
    A BOCA NO MUNDO NOIS É POBE MAIS NUM É BESTA NÃO

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.