3 de janeiro de 2013

De olho nos novos prefeitos da Região





Em Igarapé do Meio centenas de pessoas participaram da solenidade de posse do prefeito Raimundo Damasceno, o Raimundinho.

Raimundinho agradece ao povo pela vitória (Foto: 'Jornal A Corda')

O novo prefeito mandou um recado à equipe de secretários: " Em seis meses, se não mostrar serviço eu substituo". A direta estendeu-se aos vereadores: "O vereador que não deixar eu trabalhar, eu vou mostrar ao povo a real intensão desse vereador", disparou Raimundinho. Curto e grosso! Vamos ver se esse discurso se encaixa na prática...

Pindaré

Em Pindaré o clima foi mais ameno. Sobraram agradecimentos e dedicatórias ao povo que levou ao poder  Walber Furtado.


O novo prefeito parece que quer, realmente, trabalhar pelo município ou, pelo menos, estava ansioso para ser empossado. A solenidade ocorreu nos primeiros minutos de 2013. É mais um que a população está de olho para saber como se comportará com o poder nas mãos.

O primeiro abacaxi a ser descascado por Walber será referente à posse dos concursados. Talvez tenha sido esse o Calcanhar de Aquiles de Henrique Salgado. E se o novo prefeito não der posse aos convocados, vai respigar nele toda a revolta dos moradores de Pindaré.

Tufilândia

Prefeito Dr Neto e o vice prefeito Videmar
Dr. Neto é de fato e de direito o novo gestor do município de Tufilândia. A presença de milhares de pessoas na solenidade de posse mostra que o novo prefeito tem o apoio irrestrito da população daquele município. Agora é com ele, mostrar se a vontade do povo em mudar foi assertiva.

Bela Vista


Orias Mendes é outro gestor que assume a prefeitura de Bela Vista com grande aceitação popular. Também vai precisar de muita paciência e jogo de cintura para conseguir agradar aos próprios eleitores. Para isso ele vai contar com um equipe de secretários escolhida a dedo, considerando necessariamente o potencial técnico. Orias também pode contar com a vice Vanusa Moraes, conhecida no município pela garra e determinação.

Santa Luzia


Em Santa Luzia, Veronildo Tavares volta ao cargo de prefeito depois de ser quase que afugentado do poder no último e desastroso mandato naquele município. O povo decidiu dar mais uma chance ao Vera e, claro, o prefeito vai precisar fazer mais do que promessas para conseguir manter-se no poder. O menor deslize pode significar o sepultamento político de Vera. O povo está de olho!

Bom Jardim

Lidiane Rocha e o marido, Beto Rocha
Mesmo com possibilidade iminente de ser retirada do cargo pela Justiça Eleitoral, Lidiane Rocha é empossada no município de Bom Jardim. A jovem prefeita tem pela frente pelo menos dois obstáculos: Vencer a batalha na justiça (que pede a cassação do mandato por ela ter sido indicada pelo marido Beto Rocha - considerado ficha suja - na véspera da eleição e convencer a população de Bom Jardim de que quem vai governar, de fato, será ela e não o marido dela. Mostrando hombridade e responsabilidade, o ex-prefeito Roque Portela compareceu a cerimônia e entregou a faixa de prefeito à Lidiane, fato inusitado em Bom Jardim.

Santa Inês

Em Santa Inês, Ribamar Alves vai precisar de muito mais do que apenas contar com a força de vontade dele, do secretariado e da Câmara de Vereadores. Eleito pelo sentimento de mudança, o socialista será vigiado diuturnamente não somente pelos adversários, mas, e principalmente, pelos eleitores dele. O povo quer mais do que fizeram seus antecessores na prefeitura e nenhum deslize será facilmente tolerado. Apesar de toda desdenha durante a campanha, uma possível aliança já firmada com o governo do Estado deve facilitar a vida do gestor em Santa Inês.


No mais, aquele que tem acesso livre pelos corredores do congresso e pelas artérias dos ministérios não terá muitas justificativas em caso de inércia. É hora de começar a cumprir o programa de governo apresentado sobre palanques, sob pena de finalizar o sonho de ser prefeito, antes mesmo de sentar-se na poltrona de gestor. E por falar no cumprimento de propostas, Ribamar Alves já pode começar a construção do 'novo e verdadeiro' estádio municipal de Santa Inês. A nossa sugestão baseia-se tão somente em discursos de campanha do prefeito quando ele afirmava que no primeiro dia de janeiro de 2013, caso fosse eleito, iria levar um trator para destruir completamente as estruturas do Binezão e construir um estádio 'de verdade'. 

O Notas do Daniel Aguiar vai continuar acompanhando as ações e a falta delas nos municípios da Região do Vale do Pindaré.

Quer denunciar, sugerir matérias, criticar ou elogiar? danielaguiarpereira@gmail.com



26 comentários:

  1. Esse prefeitim de pindaré não vai chamar os concursados nunca. To sabendo que ele disse que não tem nenhum documento na prefeitura sobre esse concurso Então ele vai anular o concurso e fazer outro.

    ResponderExcluir
  2. O WALBER NÉ NEM LOUCO DE NÃO CHAMAR A GENTE. JÁ TO COMEÇANDO A ME ARREPENDER DE TER VOTADO NESSE CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  3. Nossa prefeita não tem nenhum problema na justiça. Ela já ganhou e agora será a melhor prefeita de que os bomjardinenses já tiveram. Vai com tudo Lidiane Rocha!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal fiquei sabendo que o prefeito de Pindaré chamou apenas até o número 100 dos convocados. Muita gente vai ficar de fora. Vamos fazer uma manifestação para mostrar para esse prefeito que não somos bobos nem nada.

    ResponderExcluir
  5. O Vera não vale o gato enterra e todo munda sabe disso aqui em Santa Luzia. Não sei como esse cara foi eleito. Uma investigação da justiça iria descobrir o que aconteceu de verdade verdadeira.

    ResponderExcluir
  6. Minha Tufilândia finalmente está em boas mãos. Alguém que sabe administrar e valorizar o povo assume o poder e quem ganha somos nós. Estou fora da cidade, mas voltarei ainda no final deste mês. Parabéns Dr Neto e parabéns tufilândia!

    ResponderExcluir
  7. Eu vou ter que concordar com o Daniel Aguiar quando ele diz que o nosso prefeito Ribamar Alves vai ser vigiado diuturnamente por a gente que votou nele. É isso mesmo e ele sabe disso por isso vai trabalhar pela nossa Santa Inês. Se não trabalhar a gente tira ele de lá e coloca outro.

    ResponderExcluir
  8. Riba vai mostrar para esses frustrados como é que se governa uma cidade do porte de Santa Ines.

    ResponderExcluir
  9. O prefeito de Pindaré não vai dar a posse a nenhum de nós concursado oras, pois nós já fomos empossados pelo antecessor. O que ele tem obrigaçao agora, é deixar a gente trabalhar.!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho dúvidas que Ribamar Alves irá fazer o que nunca foi feito por nossa cidade. Irá colocar Santa Inês onde merece,como uma das mais importantes cidades do Maranhão. Pois Ribamar almeja coisas grandes,chega de ideias provincianas.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Ei alguém sabe q dia sai o salário de dezembro da prefeitura de santa inês?

    ResponderExcluir
  13. ao inves de investigar a respeito de estadio,vc daniel deveria investigar junto a prefeitura quando é que o novoprefeito pretende convocar os aprovados no ultimo concurso publico! Isso sim... todos os aprovados clamam por essa informação.

    ResponderExcluir
  14. Tô vendo que o Vera vai fazer M*rda de novo. ô prefeituzim danado de ruim, sô! Tem que mandar a Polícia Federal vir aqui para carregar ele pra um presídio federal. Fique de olho nele Daniel Aguiar

    ResponderExcluir
  15. Esse prefeito de Santa Inês é uma grande farsa. Nunca vai chamar os concursados. Estamos todos ferrados!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quero saber se ele vai pagar o nosso 13 salario??

    ResponderExcluir
  17. Tufilândia tá voltando a respirar normalmente! PArabéns ao dr Neto

    ResponderExcluir
  18. Eu gostaria de saber se o prefeito daqui de Igarapé do Meio vai ajeitar as contas e pagar as despesas com os fornecedores que o antigo prefeito deixou. Responde prefeito. Daniel Aguiar pergunte pra ele se ele vai pagar e quando ele vai fazer isso. Por favor. Ana Teresa.

    ResponderExcluir
  19. Ribamar Alves é prefeito do povo e sem dúvida fará o possível e o impossível pelo seu povo. Ribamar Alves é do bem é gente e gente respeita gente. Vamos respeitar o prefeito de Santa Inês que já fez e fará muito mais pelo seu amado município.

    ResponderExcluir
  20. quero saber tambem é do salario de dezembro e do decímo terceiro.ficaremos sem ele?vamos descobrir quem ficou com ele!

    ResponderExcluir
  21. kd o salario dos professores de Santa Inês de dezembro?

    ResponderExcluir
  22. Ei calma gente vc estaõ sufocando o prefeito so estar atrazado um mes, kkkkkk ele gosta de atrazar e muito mas . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. eita vou começar a vender geladinho pasteis... preciso ter um extra pq santa inês já começou a atrasar os salarios e o q ja me falaram do prefeito novo ele gosta de um atraso.

    ResponderExcluir
  24. O Sr. Raimundo Neto o Prefeito de Tufilândia sera se vai ser um bom Prefeito para quem conhece ele?????? DUVIDO.......

    ResponderExcluir
  25. RIBAMAR QUANDO IRÁ CHAMAR OS APROVADOS NO CONCURSO DE SANTA INÊS.......QUEREMOS A NOSSA VAGA.....

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde . Faça uma matéria a respeito dos salario de dezembro dos funcionários de Santa Inês!
    Por favor ficar sem salario não é fácil!
    Nos ajude!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.