8 de janeiro de 2013

Definida empresa que construirá hospital macrorregional de Santa Inês







O secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Luis Fernando Silva, deve anunciar nesta terça-feira (8) que, depois de concluída a correspondente licitação, já estão definidas as empresas responsáveis pela construção dos hospitais macrorregionais de Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Caxias.

A construção dos hospitais de Pinheiro e Santa Inês ficará a cargo da Star Construções. Já os de Imperatriz e Caxias serão construídos pela Dimensão Engenharia.

De acordo com a Secretário de Saúde, o próximo passo é a homologação do processo, que deve ocorrer nas próximas horas, uma vez que a licitação transcorreu dentro da normalidade, não havendo recursos pendentes de julgamento. Após a homologação, as empresas serão convocadas para a assinatura dos contratos respectivos e emissão da ordem de serviço. A expectativa da SES é emitir a Ordem de Serviço em meados da próxima semana, o que marcará o início das obras.

Os hospitais de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz terão uma área construída de 5.526 metros quadrados cada um. Essas novas unidades de saúde da rede estadual terão, individualmente, capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI.

As unidades de saúde terão, cada uma, centros cirúrgicos com quatro salas e os hospitais disporão ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassonografia, mamografia e endoscopia.

Os quatro hospitais colocarão à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas. O município de Chapadinha terá um Hospital Geral com capacidade de 50 leitos.

Os novos hospitais integram a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, empreendido pelo Governo do Maranhão. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões, o Programa Saúde é Vida foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar hospitais em municípios maranhenses.

Com informações do blog do Luis Cardoso
Editado por Notas do Daniel Aguiar


8 comentários:

  1. oe e nao era o prefeito ribamar que ia construir o hospital, agora e o governo concerteza ele vai pegar uma carona e dizer que foi ele.

    ResponderExcluir
  2. Sempre existe um mal informado. Todos nós sabemos, que esse
    hospital, é um projeto do governo do estado. claro que em
    parceria com o municipio.

    ResponderExcluir
  3. anônimo tu é muito desenformado...kkk

    ResponderExcluir
  4. Hospital que vai ser construido que a poucos dias atrás alguns sem noção falram que "pagava pra ver se a Rosengan iria construir o hopital", agora estão fanlando que é parceria são muitos sem escrupulos mesmo, quando estiver pronto esses e o proprio prefeito vai ser o primeiro a ir pra televisão dizer que foi projeto dele, como sempre fala como deputado que todos os projetos de da camara dos deputados foi ele que o fez, verifiquei no site da camara realmente tem muito projeto dele pedido de lecença e faltas nas reuniões da camaras mas projeto mesmo pra cidade que diz que tanto ama nenhum. Estamos esperando o hospital municipal de ultma geração que ele prometeu e deixar de se beneficiar do hospital que tanto criticou, defamou e ai não é mais matador!?

    ResponderExcluir
  5. A construção do hospital de Santa Inês está orçado em mais de 18 milhões de reais e deve ser iniciada em fevereiro ou no mais tardar no mês de março deste ano e trata-se de uma obra do Governo do Estado.
    PALAVRAS DO JORNALZINHO DE MERDA AGORA SANTA INES DA LICENÇA ENTAÕ PORQUE EM 8 ANOS DE BRINGEL O ESTADO NUNCA LEMBROU DE SANTA INES. OBVIO NÃO ERA INTERESSE DA ANTIGA GESTAO.JORNAL SEM ETICA.A POLITICA PASSOU O RIBAMAR GANHOU E ELES AINDA COM DOR DE CUTUVELO...

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que nao se conforta com a derrota...

    ResponderExcluir
  7. GENTE NOS PRECISAMOS DESSE HOSPITAL AQUI NO VALE DO PINDARÉ SEJA PEDIDO DE BRIGEL OU DE RIBAMAR MAIS VAI SERVIR A NOSSA POPULAÇÃO DEVEMOS FICAR E SATISFEITO COM QUE A GOVERNADORA ESTA FAZENDO PARA O POVO DE NOSSA REGIÃO NATA DEZ PARA A GOVERNADORA DEZ TAMBÉM PARA QUEM PEDIU O IMPORTANTE E O HOSPITAL VIR ESTOU MUITO ORGULHOSO COM ESSE BENEFICIO PARABÉNS GOVERNADORA PREFEITO DEPUTADO QUE LEMBRARAM DA NOSSA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  8. Jornalzinho de merda mesmo, é esse que temos aqui, mais eles vao engolir toda a difamação feita com o NOSSO PREFEITO RIBA

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.