31 de janeiro de 2013

Fim do recadastramento de servidores em Pindaré. Hora de resolver o problema dos concursados





OPINIÃO

O novo prefeito do Pindaré, Walber Furtado, iniciou uma espécie de limpeza do município. Uma das primeiras ações foi realizar um mutirão nas margens do rio Pindaré, no cais da cidade. Servidores públicos e alguns voluntários participaram do movimento em prol do meio ambiente. Uma boa iniciativa, diga-se de passagem. 

Walber Furtado, prefeito de Pindaré
Mas, tem sujeira naquele município que parece nódoa daquelas de cajú, difíceis de serem retiradas. A melhor saída parece ter sido mesmo empurrá-la pra debaixo do tapete. O blog refere-se à problemática criada em torno da posse dos classificados e excedentes do concurso público. Tudo bem que a situação não é um abacaxi exclusivo que a prefeitura de Pindaré tem em mãos para descascar. Santa Inês e Bom Jardim, por exemplo, também tentam resolver problema semelhante. Mas, o assunto aqui é Pindaré.

O recadastramentos dos servidores foi finalizado. Já se sabe quem é quem, em qual setor trabalha, quem tá vivo, quem tá morto etc. Agora seria a hora de chamar a turma para trabalhar em seus devidos postos conquistados por meio de concurso. Mas, parece que a coisa não é tão simples assim.

Demitir contratados deixados pela gestão anterior não é tarefa fácil, principalmente aqueles que, mesmo 'mamando', votaram e ajudaram a eleger Walber. Entra em cena (ou deveria entrar) o Ministério Público. Este pode solicitar à Justiça que determine a posse imediata dos reclamantes. Então por que não o faz? Vamos crer que mais um prazo está sendo aguardado. Finalizado esse novo prazo, aí sim, o bicho vai pegar. Ou melhor, a lei será cumprida, de fato. Será?

Quem passou no concurso já não alimenta mais tanta esperança. No lugar desta cresce, vigorosamente, a revolta. 

Na contramão de tudo e de todos, o prefeito desfila pela cidade como se nada estivesse acontecendo. Não sabendo ele que todos estão vendo que o desfile é sobre um tapete vermelho. E sob este está tudo que ele finge não existir.



23 comentários:

  1. Ô prefeitozinho enrolado esse tal de dr Walber né gente? Dê ao povo o que é do povo prefeito. Fica enrolando aí e vai só se sujando com os eleitores.

    ResponderExcluir
  2. Até agora eu não recebi um centavo daqela prefeitura trabalho deste de novembro. Paga o povo Prefeito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A coisa tá Feia para o Walber e para os cabos eleitorais dele,caso o MP não se manifeste nesses dias que antecedem o carnaval,com certeza terá mais manifestações na cidade.E a Juíza que responde por Pindaré mais uma vez vai ter trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Estamos esperando a justiça resolver.Ele mandou todos embora do seu local de trabalho gente que tem portaria.Kade a justiça o ministerio publico?Gente nao existe isso kade as leis que favorecem os funcionarios todos sabem que ele ta contratando todooos sabem se fingem de cego pra quer?Isso que ta acontecend em pindaré me revolta msm.Que pena

    ResponderExcluir
  5. Estamos esperando a justiça resolver.Ele mandou todos embora do seu local de trabalho gente que tem portaria.Kade a justiça o ministerio publico?Gente nao existe isso kade as leis que favorecem os funcionarios todos sabem que ele ta contratando todooos sabem se fingem de cego pra quer?Isso que ta acontecend em pindaré me revolta msm.Que pena

    ResponderExcluir
  6. Um verdadeiro martírio sem dúvida é tudo isso... Após termos estudado tanto, enfim a aprovação! Mas a concorrência esmagadora não era o pior... O Pior foi deixar um emprego certo para dar início a uma verdadeira perigrinação! É prefeitura, Ministério público, fórum, advogados, secretaria de educação, inúmeras viagens perdidas de uma posse marcada q não ocorria. E finalmente... No final do ano a posse, a lotação, o emprego! Em novembro de 2012 meu coração quase sem acreditar, pulava de alegria, em fim consegui! Tudo ilusão... NOVO prefeito, antiga corrupção, e foi-se meu sonho... Nem salário, nem certeza, só angústia e decepção. Nova luta! Q vergonha meu Deus! Q vergonha!

    ResponderExcluir
  7. É hora de certeza, de salário, de emprego! Já lutamos muito é hora de vitória!

    ResponderExcluir
  8. Não é possível q após um mês inteiro, com tantos "COMPETENTES" TRABALHANDO,ainda resta alguma dúvida sobre a legalidade de nossas portarias, e após toda aquela humilhação de fila para comprovar através de extrato bancário q não recebemos nosso salário, ainda estejamos esperando.

    ResponderExcluir
  9. É até engraçado chamar o prefeito eleito de 'enrolado'. Enrolado mesmo é o bacana que deixou a prefeitura um caos. Esse não merece ser chamado apenas de enrolado... mas, não é meu papel dar nova nomenclatura à ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são enrolados.
      Walber falou tanto em libertação, em governar com seriedade sem perseguição. Estamos vendo ele nos massacra, nos humilhar e nada está sendo feito pela justiça.
      Isso revolta qualquer um!

      Excluir
  10. Eu quero receber o mes de dezembro. Trabalho, como concursado, deste JULHO DE 2012, Mas o mes 12 nada de din din

    ResponderExcluir
  11. Gente kd o ministério publico de Pindaré que não chama esse prefeito para ele pagar nossos salários. Eu só quero o q é meu por direito, eu trabalho eu quero receber.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez parabenizo este Blog ! Belo texto Daniel ! Este é o pensamentos dos concursados... Foi boa a nota d ecaju e tapete vermelho... Parabéns !

    ResponderExcluir
  13. USE A CONSCIÊNCIA SR. PREFEITO, CHAME OS EXCEDENTES. CONTRATADOS NÃO FIZERAM NADA, EXCEDENTES TIVERAM DESPESAS E FIZERAM UM CONCURSO.

    ResponderExcluir
  14. e realmente a gente se pergunta onde esta a justica o prefeito anterior ficou devendo nov e dez e nao pagou mas recebeu o dinheiro para fazer o pagamento de todos os funcionarios mas nao pagou cade o dinheiro? e ninguem reclama nada do ex, o atual so tem + ou - 30 dias que esta no poder e fica todo mundo reclamando dele, e realmente e dificil entender.

    ResponderExcluir
  15. Vamos entrar com mandato de segurança,temos direito.Não podemos deixar ele contrar esse tanto de gente, pra quem ele prometeu emprego.Der outro jeito prefeito.

    ResponderExcluir
  16. E AS VEZES E DE SE PENSAR QUE A JUSTIÇAS ESTAR A FAVOR DO PREFEITO E NAO DE NÓS EXCEDENTES, POIS ESTUDAMOS E AGORA DO QUE VALEU. SERA QUE AINDA VALE APENA FAZER CONCURSO PUBLICO. POIS SOMOS ENROLADOS E NAO TEMOS SE QUER A JUSTIÇA DO NOSSO LADO. EM PINDARE E UMA CIDADE SEM LEI FALTA PROMOTOR,FALTA JUIZ. VAMOS TODOS LIGAR NOVAMENTE PARA A PROMOTORIA GERAL E DENUNCIA, POIS ISSO NAO EXISTEM VAMOS. VAMOS LIGAR TODOS E DENUNCIAR MESMO QUERO VER SE ELES NAO RESOLVEM.

    ResponderExcluir
  17. esse povo só falam merda nem parece que alguns são professores.

    ResponderExcluir
  18. Vamos marcar para falarmos com promotor,e juntos levamos a mídia. Não podemos desistir.

    ResponderExcluir
  19. vamos nos unir,se ficarmos esperando a boa vontade do prefeito, ele não chama nunca.

    ResponderExcluir
  20. Gente vamos reagir moro em pindaré, sei que a quantidade de contratados é bem maior do que concursados.

    ResponderExcluir
  21. estamos juntos nessa, logo depois da semana de carnaval nós vamos a promotoria.

    ResponderExcluir
  22. CONCURSADOS EM GERAL FIQUEM ESPERTOS! EMBORA ESTEJAM JÁ NAS ESCOLAS DE VOLTA, NÃO ESQUEÇAM DO DECRETO DE ANULAÇÃO DE PORTARIA. O DECRETO EXISTE! PRECIMOS DE OUTRO DECRETO DE NÃO ANULAÇÃO OU NOVAS PORTARIAS EMEDIATAMENTE!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.