18 de janeiro de 2013

Mutirão de limpeza e outros exemplos


















Mais um exemplo simples, prático, barato e de excelentes resultados. Em Alto Alegre do Pindaré a prefeitura reuniu pessoas de todas as secretarias municipais e motivou a população a manter a cidade limpa. 

Com o tema "Alto Alegre fica melhor sem sujeira. Pratique essa ideia!" Dezenas de voluntários e agentes de limpeza do município foram às ruas de todos os bairros recolhendo lixo. Todos os cidadãos Altoalegrenses foram convidados a participar e muita gente consciente do seu papel enquanto Cidadão participou efetivamente do mutirão.

A ação durou apenas 3 dias - finalizando nesta sexta-feira (18)-, mas o resultado foi suficiente para deixar a população bem mais consciente e 'policiando' possíveis desavisados e/ou mal educados que, por ventura, queiram sujar a cidade.

Serve como sugestão aos demais gestores da Região. Não é uma ideia inédita, mas mobiliza a população e deixa a cidade bem mais agradável. No mais, a ação mostra preocupação com a qualidade de vida dos moradores, respeito mútuo entre gestor e população, além de ser uma aula de cidadania para crianças e adolescentes que acompanharam à movimentação dos voluntários.

Informações e foto: Blog do Alto

8 comentários:

  1. Taí um exemplo que o Dr Neto podia seguir aqui em Tufilandia.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito devia pelos ajeitar as ruas que são uma pocaria nesta cidade nojenta!!!

    ResponderExcluir
  3. Todos tem participar de uma ação desse tipo...não adianta so reclamar que o carro do lixo não passa, devemos sim em alguns momentos também nos dispor a ajudar o municipio...em Santa Ines muitos deveriam ter essa atitude...O MUNICIPIO TEM OBRIGAÇÃO DE COLETAR MAIS NOS PODEMOS AJUDAR NÃO JOGANDO LIXO NAS RUAS,NÃO DESTRUINDO OS LIXEIROS...

    ResponderExcluir
  4. O Anonimo deveria se preocupar com a sua porta participando ativamente desta campanha. As ruas podem esta sujas porque o mesmo contribui com a sujeira. Nojenta deve ser a casa dele.

    ResponderExcluir
  5. Aqui na nossa cidade tem perdedores que mandam pessoas quebrar o patrimonio. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  6. Nessa foto só ta os baboes de carteirinha, pelo que viu essa campanha foi um fracasso!!!So limpar não camufla a pocaria da ruas desta cidade!!

    ResponderExcluir
  7. Se as ruas estão sujas, é porque a população não contribui. Não vamos jogar toda a culpa nos prefeitos.

    ResponderExcluir
  8. O policia federal devia limpar é esse bando de corruptos do dinheiro publico que ta sujando nossa cidade a mais de quatros anos!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.