22 de janeiro de 2013

O silêncio de Ribamar Alves e a revolta dos concursados














Mais uma vez, aprovados no concurso público para o preenchimento de vagas na prefeitura de Santa Inês foram ao Ministério Público em busca de ajuda ou, pelo menos, informações 'concretas' sobre o desenrolar desse carretel. E, desta vez, a comissão voltou sem sequer ter conversado com um promotor. Os manifestantes foram informados de que o promotor estaria viajando.

De acordo com comentários recebidos pelo blog - 693 até o fechamento deste texto - e as inúmeras mensagens recebidas por e-mail, o pavio dos aprovados está mais curto do que nunca. Ao que tudo indica, a bomba vai explodir em endereço certo: a prefeitura de Santa Inês.
Ribamar Alves não parece preocupado com os concursados
O problema é que o atual prefeito está nitidamente dando uma de 'João-sem-braços' e levando o problema em 'banho maria' na tentativa de vencer os aprovados pelo cansaço. Digo isso porque Ribamar Alves sequer toca no assunto. Tudo bem que a atual gestão tem dois anos a partir da homologação do resultado do certame para empossar os aprovados dentro do número de vagas, mas isso não justifica a 'boca de siri', o silêncio que tem atormentado centenas de pessoas que aguardam ansiosas pela posse.

Os reclamantes marcaram uma nova visita à promotoria de justiça para a próxima quinta-feira (24) às 9h. Se, até lá, a prefeitura não der uma resposta satisfatória aos aprovados, estes prometem realizar um apitaço-panelaço na frente da prefeitura logo após a visita ao Ministério Público.

Só para constar, em Pindaré o prefeito Walber resolveu o problema e já começou a dar posse aos classificados. Em Bom Jardim, Lidiane Rocha também empossou os aprovados dentro do número de vagas. O que está acontecendo em Santa Inês? Por que a inércia? "Quem não pode com o pote não pega na rodilha".


85 comentários:

  1. ....vai procurar o que fazer daniel.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto define exatamente a forma como o prefeito estar para com a gente do concurso: Dançando. Pouco preocupado. haushuashuashuahsa

    ResponderExcluir
  3. Olha vai procurar o que fazer mesmo você tem que enteder que o antigo prefeiro nogento deixou uma baguça na prefeitura e esse concurso foi muito foi fraudulento tem que ser é anulado mesmo

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AÍ PESSOAL!!!!! ESTÁ MARCADO. NÃO ESQUEÇA TODOS NA PROMOTORIA PARA OUVIR O PROMOTOR E DEPOIS VAMOS PARA A PREFEITURA SABER DO PREFEITO POR QUE ESSA DEMORA. ENQUANTO ISSO OS CONTRATOS ESTÃO SAINDO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem que falar também do silêncio dos vereadores Daniel Aguiar. Tá todo mundo comprado? cadê os representantes de categorias, enfermeiros, professores etc?

    ResponderExcluir
  6. ENGRAÇADO, PRA FALAR MAL DA NOVA GESTÃO TODO MUNDO É BOM, MAS PRA IR MOSTRAR O QUE ELE JA FEZ ATÉ AGORA... O BLOG NÃO MOSTRA? NOTA ZERO PRA VOCE QUE SABE CRITICAR E NEM UMA NOTICIA DESCENTE SABE POSTAR, ESSAS PALAVRAS MAIS QUE IRONICAS JÁ MOSTRAM QUE O PROFISSIONALISMO NÃO ESTÁ A VISTA!

    ResponderExcluir
  7. olha só que tem que procurar o que fazer e esse prefeitinho pinoquio pq na epoca que tava batendo de porta em porta atras de voto era todo amigo é agora ta fazendo o que?concerteza sentado com esse trazeiro magra em uma sala com central de Ar....Daniel Aguiar ta mas que correto em publicar essa sacanagem que o RIBAMAR ta fazendo com nós.;Agora RIBAMAR ALVES deixar faler pelos menos uma vez sua palavra como GESTOR porém como homem ela não fale nada..

    ResponderExcluir
  8. Não fale mal de Daniel pois ele é o unico que nos ajuda enquanto vc ta fazendo o que?

    ResponderExcluir
  9. É QUINTA FEIRA TODO MUNDO LÁ NA PORTA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  10. Gente esse prefeito vai dançar e ri de todo mundo o melhor q o povo ainda o defende, poxa vamos ser no minimo inteligente e nao viver de pão e circo. o promotor deixou claro q o concurso esta limpo ou a justiça é mentirosa ou o prefeito vai continuar dançando vote 40 vote 40 ... o bom q depois nao vão chorar. o sindicato dos professores esta parado bem sabemos o pq isso me deixa muito triste, os vereadores ja sabem pra q ganharam pra dizer sim ao prefeito e vamos cidade continuar no pão e circo muito bem q venha carnaval bandas caras ... pra q as leis funciona mesmo né se a propria população ja aceitou o q o prefeito quiser né

    ResponderExcluir
  11. Daniel, definitivamente a cada dia que passa o nível do seu trabalho anda decaindo. Espero eu poder falar tudo que penso quanto as suas "infelizes" postagens breve e pessoalmente. É valida a tentativa de alertar a sociedade, mas você aqui é a marionete da vez e não o povo.

    ResponderExcluir
  12. CHORA DANIEL! FICA AI NO DESESPERO! RIBAMAR ALVES NAO VAI TE COMPRAR COMO O BRINGEL FEZ NAO!

    ResponderExcluir
  13. Acho que agora o Ribamar vai se pronunciar afinal o prefeito não vai querer uma manifestação na porta da prefeitura bem no começo do mandato dele né? Vamos lá gente é nosso direito temos que reivindica-lo.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, em nenhuma Administração se começa a trabalhar sem antes arrumar a casa!!! O concurso é recente, mas, deve-se atentar para os trâmites legais e deixar as coisas acontecerem!! Não vêem que o Prefeito tomou posse agora? Ele deve estar planejando algo para ser feito da melhor maneira possível. Isso é resolvido com comunicação. Porque não formam um representante para ir ao gabinete do Prefeito saber sobre essa situação, daí então tomarem as providências legais garantidas pela Constituição Federal, como manifestações pacíficas e utilização dos defensores públicos? Meu muito obrigado.. A. Carlos

    ResponderExcluir
  15. É muito engraçado como os contratados do Ribamar entram aqui nesse blog só pra tentar desviar a conversa e mudar de assunto. Não adianta, muita gente está decepcionada com o prefeito que acabou de assumir já deixou milhares de pessoas zangadas com ele. Se voces querem ajudar o prefeito que colaborem com informações sobre o concurso e peçam a ao Ribamar para dar satisfações ao povo que o elegeu. Se não for assim fiquem calados para não atrapalhar a gente que precisa desse serviço. É nosso direito.

    ResponderExcluir
  16. Cancela esse concurso Fraudulento logo....

    ResponderExcluir
  17. Só para critério de informação, se a referência "contratados" foi para a minha pessoa, quero dizer que me identifiquei e não sou nenhum contratado, até mesmo, pelo fato de estar à milhares de quilômetros de distância, mais precisamente, na capital de Goiás!! Mas, mesmo assim, tenho amor por minha cidade natal e ai residem todos os meus familiares!!! A. Carlos

    ResponderExcluir
  18. A. Carlos,
    pelo que você disse sobre sua localização é aceitável que você não tenha muitas informações sobre a nossa situação. Deixa eu tentar explicar-lhe:
    Fomos à prefeitura para falar com o dr. Ribamar 2 vezes. Uma comissão de cerca de 10 pessoas para não tumultuar o recinto. Sinto dizer-lhe que fomos muito mal recebidos. O prefeito mandou dizer por um assessor que não ia nos atender naquele momento porque estava ocupado. Marcamos uma nova data. Ao retornar a prefeitura mais uma vez o prefeito nos descartou. O Assessor foi rude e pouco amigável. Saímos de lá em direção ao Ministério Público que nos acolheu com respeito. Fomos ouvidos. O promotor disse que daria 3 dias para o prefeito se manifestar sobre o assunto. O ministério queria saber porque ele ainda não tinha começado a chamar o povo para trabalhar. Até agora não houve resposta do prefeito. E olha que já se passaram quase 15 dias. Essa é a nossa situação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Isso Daniel, só vc mesmo pra falar por nós nesse momento... é exatamente esse o sentimento q infelizmente sentimos desse prefeito manobrista!!!

    ResponderExcluir
  20. Gente,o certo é q quem já está concursado ou não passou desta vez, está pouco se importadando com nossa situação, amigo, vc q n estudou pra passar fique na sua, pq eu e outros vários estudamos e queremos nossa vaga.

    ResponderExcluir
  21. Suspensa nomeação e posse de convocados do concurso da Prefeitura de Santa Inês
    Em obediência a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na última quinta-feira, 6, junto ao Ministério Público da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, a Prefeitura de Santa Inês divulgou nota em que resolve suspender as nomeações e posse dos candidatos classificados e aprovados no concurso público realizado em abril deste ano e homologado em 25 de outubro.
    A medida foi tomada pelo prefeito Raimundo Roberth Bringel Martins em atendimento à orientação do Ministério Público do Estado do Maranhão, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês, com atribuição na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público. Versa no TAC que trata-se “de ato de improbidade administrativa a nomeação de concursando após o pleito eleitoral e até a posse do candidato eleito”, prescrito no parágrafo 7º do Artigo 73 da Lei 9504/97.
    Ainda de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta, o município se obriga a abster de nomear e demais atos subsequentes, com posse de candidatos classificados no último concurso até a posse do candidato eleito, a realizar-se em 1º de janeiro de 2013.
    Portanto, em obediência ao MP e à Lei 9504/97, a Prefeitura de Santa Inês divulgou nota oficial em que resolve suspender as nomeações e posse dos candidatos relacionados no Edital de Convocação 001/2012, até 31.12.2012.
    O TAC foi assinado pela promotora Flávia Valéria Nava da Silva, titular da 1ª Promotoria de Santa Inês, pelo prefeito Roberth Bringel e pelo secretário de Finanças José Milton Carvalho Ferreira.
    Será gente TAC não vale nada vamos nos unir

    ResponderExcluir
  22. Daniel, vc n tem como passar essa situaçao pro fantastico? Daria uma otima reportagem,os concursos fraudulentos da regiao do vale do pindare. Faz isso por favor, agradeçemos seu apoio.

    ResponderExcluir
  23. Gente nos fomos convocados através de edital de convocação chamando classificados e aprovados vamos lutar pelos nosso direitos

    ResponderExcluir
  24. Pelo que vejo, o teor dos termos utilizados nos repassam a ideia de que o recém eleito pela 1ª vez em Santa Inês, está sem dar a atenção para os seus cidadãos que o elegeram!! Olhem só: "O problema é que o atual prefeito está nitidamente dando uma de 'João-sem-braços' e levando o problema em 'banho maria' na tentativa de vencer os aprovados pelo cansaço." Contudo, acho muito improvável que no primeiro mês de governo um Prefeito que lutou anos para ser eleito em Santa Inês não esteja preocupado com isto.. Se os exageros noticiados acima são para ajudarem os concursados, fortes foram os termos utilizados, se não, há uma tremenda incompreensão pela autoridade constituída para governar nossa cidade.. Mas, é isso ai, agradeço pela informação acima e compreendo as manifestações pacíficas, desde que, haja compreensão do estado atual que ele tem em mãos para dar inicio aos trabalhos!! Obrigado pelas respostas e pela compreensão de minhas palavras!! Que Deus abençoe toda Santa Inês!! A.Carlos

    ResponderExcluir
  25. Cadê a minha última mensagem moderador?? Pelo que escrevi não se tem nada de ofensa... Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  26. Não é minha ossada puxar saco! mas acho que as pessoas ainda não caíram a ficha.Que o prefeito de Santa Inês...Dr.Ribamar. E ainda está recebendo a Prefeitura. Muitas pessoas ficam querendo ou achando que tem que ter o lugar logo, vagas de empregos,tem pessoas contratadas e concurssadas de muitos prefeitos...Dr. Ribamar, pelo o que sei, tá fazendo a coisa certa. Procurando organizar a casa e vaga pra vcs concurssados...se fosse eu! no lugar dele . Não empregava nehum!!!pq? tanto desespero.Se ele age certo; não reparam... tudo que ele faz é errado...Isso me xeira outra formação de oposição!Se vcs estão certo pq? não aguardam. a decisão da justiça ou a organização de cargos de confiança, e depois vcs vão ser colocados. Axo que? a força vcs não conssegue nada. Ofende o blogueiro o Prefeito! Muito desgastante.(Ele é Autoridade) no municipio! escolhido do povo!tenham calma; Reunem um representante de vcs... e vão ver as possibilidades tenho certeza que ele está lá pra isso,
    espero que vcs tenham bom sensso.

    ResponderExcluir
  27. Bom senso todos nós temos, quem parece não ter é o nosso atual gestor. Ele está contratando a torto e a direito, enchendo as secretarias e as escolas de pessoas contratadas por ele, e não digam que não é verdade porque isso é do conhecimento, enquanto os verdadeiros donos dessas vagas, que somos nós pessoas que estudaram e passaram no concurso publico estamos aguardando o bom senso do prefeito.

    ResponderExcluir
  28. E essa pessoa que está falando bobagens sobre Daniel Aguiar, no mínimo é um babão que tá querendo ou já pegou um contrato na prefeitura e tá morrendo de medo dos concursados entrarem e pegarem suas vagas

    ResponderExcluir
  29. Os contratados babões que não passaram no concurso ficam defendendo o prefeito e chamando o certame de fraudulento. Quem inveja emh. Vamos lá pessoal na quinta-feira, levando nossos apitos, só assim seremos ouvidos.

    ResponderExcluir
  30. realmente tem uns comentário acima o prefeito Ribamar ta ajeitando a casa e pq então em vez de encher a prefeitura contratando mas gente, sou contratado e passei no concurso mas tou desempregado agora e ele já botou outra pessoa no meu lugar... pq ele num me deu a posse?

    ResponderExcluir
  31. TEM UNS AI QUERENDO MUDAR DE ASSUNTO... FALANDO SOBRE PESSOAS COMPRADAS DIZENDO Q TA BAIXANDO O NIVEL,SE PASSAR A VERDADE DOS FATO É BAIXAR NIVEL... ENTÃO O GESTOR TA COM NIVEL ALTISSIMO, A MIDIA SÃO OS OLHOS DO POVO, ESSE Q COMENTOU ISSO VAMOS ENTENDER O LADO DELE TALVEZ PEGOU UM COTRATO, E AGORA TA SE SENTINDO AMEAÇADO.. VE SE NO PROX CONCURSO TRATE DE ESTUDAR MAIS...VLW!

    ResponderExcluir
  32. É GENTE QUINTA DIA 24 NO PM PRA FALARMOS COM O PROMOTOR VER QUAL A RESPOSTA DO OFICIO ENVIADO A PREFEITURA E LÁ FAZEMOS LOGO UMA REUNIÃO ENTRE AGENTE.

    ResponderExcluir
  33. E OS VEREADORES Q TÃO PRA FISCALIZAR CA DE VCS???? ÕU VÃO APARECER SO NA PROX ELEIÇÃO.. VÃO ARGUMENTAR O Q? Q PRECISA TAR NA CÂMARA PRA TER SEUS SALÁRIO Q O "TRABALHO" É BOM TEM VEREADORES QUE TRAB EM VÁRIAS CATEGORIA LÁ ENFERMERO, PROFESSOR, AUTONÔMO CADÊ ELES? NÃO TAM VENDO ISSO? SÃO 17 E NEM UM SE MANIFESTA?

    ResponderExcluir
  34. ELE VAI FALAR ASSIM O DOTORZINHO D BOSTA. EU NAO ANULO NADA QUEM ANULA É A JUSTIÇA. POIS VCS JA CHEGAM COM A RESPOSTA NA PONTA DA LINGUA.

    ResponderExcluir
  35. É MUITO INTERESSANTE PRA ALGUNS DESOCUPADOS QUE GANHAM DINHEIRO FÁCIL DIZEREM PRA TERMOS CALMA. TEMOS FILHOS PRA ALIMENTAR. ESTAMOS DESEMPREGADOS. NA MERDA! SABE PORQUE? SIMPLESMENTE PORQUE NOS ILUDIRAM EM DEZEMBRO QUANDO NOS CHAMARAM PRA ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO. MUITA GENTE LARGOU SEUS EMPREGOS CERTOS DE QUE TERIAM A SUA VAGA GARANTIDA, AGORA VEM GENTE "SEM NOÇÃO" DIZER PRA ESPERARMOS? QUAL É A SUA? FOI A MANDO DO PREFEITO? E A NOSSA DOCUMENTAÇÃO QUE AINDA ESTÁ NA NA PREFEITURA É PRA CRIAR PÓ? VÃO PROCURAR O QUE FAZER E NOS DEIXEM EM PAZ SE FOREM PRA DIZER BESTEIRA É MELHOR NÃO COMENTAR!

    ResponderExcluir
  36. CARO AMIGO E COMPANHEIRO DANIEL NÃO SE OFENDA POR COMENTÁRIOS INCONSISTENTES, VOCÊ É O ÚNICO NESSA POBRE CIDADE QUE ABRE AS PORTAS PARA DESABAFARMOS, ISSO NÃO É BABANÇA, ISSO É DAR VOZ E VEZ AO POVO. NOSSO MUITO OBRIGADO. CERTAMENTE DEUS ESTÁ OLHANDO PRA VOCÊ E TE TRATÁ MUITAS RECOMPENSAS

    ResponderExcluir
  37. A TÍTULO DE INFORMAÇÃO AOS BABÕES DO PREFEITO: NÓS JÁ TENTAMOS FALAR COM O MESMO E ELE SIMPLESMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE NÃO QUER NOS RECEBER, ENTÃO O QUE FAZER????????????????? REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS NA PORTA DA PREFEITURA PRA VER SE ELE ABRE A BOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. QUINTA FEIRA NA PORTA DA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. santa ines vai ter o governo que 42% dos eleitores escolheram, faltam menos de 4 anos pra nova eleição de prefeito, vamos contar os dias e horas, mais que vamos contar isso vamos.. O bom filho à casa torna, santa ines será devolvida a quem de fato a construiu, nosso povo.

    ResponderExcluir
  40. Daniel Aguiar meus parabéns a vc q é um homem de pulso,coragem e q não fica em cima do muro como muita gente aqui em Santa Inês... Para os desinformados de plantão nós CONCURSADOS não estamos pedindo FAVOR nenhum ao gestor é um DIREITO nosso conquistado e ASSEGURADO por lei!!!
    Existe concurso publico justamente pra q a cada 4 anos as pessoas não fiquem sem seus empregos por não apoiar candidato A ou B e quem ganha com td isso é a população (pq não sofre com a mudança de funcionários, com a colocação de novos q muitos deles não tem competência nenhuma pra assumir tal cargo- como se diz foram COLOCADOS). Pra quem não sabe o concurso tem validade de 02 anos pra chamar sim mas SE NÃO HOUVER NENHUMA CONTRATAÇÃO NESSE PERÍODO, que não é o caso de Santa Inês ( pois esta havendo contratação todos os dias).
    E pra vc que ta aqui só CRITICANDO e fazendo comentários desnecessários uma dica: ESTUDE, FAÇA UM CURSO SUPERIOR, ESTUDE PRA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO, SEJA APROVADO AI DEPOIS VEM AQUI PRA PODER COMENTAR ALGUMA COISA.
    Ass: Patrícia

    ResponderExcluir
  41. Acho justo cada pessoa brigar por sua vaga, como também acho justo uma pessoa que recebe uma prefeitura depois de 24 anos desfazer todas as bandalheiras que deixaram. Espero que resolvam da melhor maneira.
    Mas tenho que concordar que a matéria do Daniel tá jogando pesado em alguns trechos inclusive na foto. EU ACHO. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  42. quem tá criticando nossas revindicações são pessoas que nao foram capazes de serem aprovadas no concurso... vamos continuar lutando pelos nossos direitos a convocação e posse pq estudei mto pra conseguir passar e qro trabalhar!

    ResponderExcluir
  43. Tem uma galera que quer pro concurso ser anulado só pq não tiveram capacidade de serem aprovados! Vão estudar, fraudulento é como vcs estudam! Procurem é vcs o que fazer, ou melhor vão estudar! Aff, o que mais tem é concurso e daí se esse de Santa Inês for anulado, pra ter outro vai demorar...tem muita gente que estudou e se dedicou pra esse concurso, sabiam? Se for anulado, vcs tbm não irão passar no próximo.

    ResponderExcluir
  44. Eu acho é pouco,porque foi os proprios que colocaram esse prefeito na prefeitura... AH AH AH AH! sem contar o tanto de curriculos que eu vi ele mandar tocar fogo essa semana qndo estive lá... ainda está é pouco...

    ResponderExcluir
  45. GENTE QUINTA NO MP AS 9 HRS, DEPOIS CONVERSAMOS TODO MUNDO LÁ PRA COMBINARMOS Q FAZER... ADCIONEN O FACE Conc Santa Ines. vamos ficar nos falando por lá tbm

    ResponderExcluir
  46. É impressionante alguns comentários contra os concursados e Daniel, quanta medílcridade de uma parte dos 42% que elegeo o atual gestor, acho que a palavra errada, pro atual prefeito,como sempre falam "o povo tem mem ória curta",falar em arrumar casa!ele encontrou a casa arrumada, está desarrumando, não esqueçam que desde de novembro que receberam todas as informações necessárias pra o atual prefeito então foram repassado todos os dados antes da posse dando o OK.O que deveria está fazendo era trabalhando ele prometeu deixar Santa Inês melhor do que Paris, e vamos cobrar.Essa manifestação dos concursados pelas minhas informações é só o começo, irão ter muitas outras os moaradores dos bairros que ele prometeu dá um computador pra cada residência, bicletas eles tambem vão se manifestar, entre outros. Quando falam sobre fraude me faz lebrar as fraudes e crimes eleitorais cometido pelo atual prefeito, lembram o esqueceram? E a justiça eleitoral é sabedora disso também. Sobre aqueles que dizem que são representante do povo (vereadores) uma dica, não espere nada mesmo porque 99% deles não sabem nem suas funções,são mediocres e fantoche do prefeito. Mas,a bem da verdade eu não os cupo e nem o prefeito, com dizem "o povo mere o governo que tem!". Segundo uma pesquisa a nivel nacional sobre o voto e como escolher seus representantes e gestores, o Maranhão é vice lider em que o povo não sabem votar e nem escolher o representante. Como disse Ex presidente Jânio Quadros,"povo educado é povo perigoso". Atentaram o porque estamo passando por isso, nós temos um municipio chei de analfabetos funcionais e de canudos uns anafabetos politicos. olho o canto da serei!

    ResponderExcluir
  47. Essas pessoas que te criticam Daniel, certamente não passaram no concurso e muitas delas ja estão contratadas pelo prefeito, por isso vem a critica contra vc, porque estão com medo de perder o leitinho da prefeitura.
    Concursados tem sim que lutar por aquilo q é de direito deles, enquanto a vocês bando de babões, vão estudar pra ver se passa em algum concurso, porq contrato não garante ninguem, e babar prefeito tambem não é garantia de nada.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal é evidente que o atual gestor não tem interesse algum em nomear os concursados, portanto, se algum concursado tiver provas concretas que ele está contratando, pode-se então entrar com mandado de segurança.Porque se ele está contratando é devido ao fato de existirem vagas e verba para isso.Quando se entra com mandado de segurança a prefeitura tem o prazo máximo de 120 dias para lhe colocar no quadro de funcionários.Também vale ressaltar que se o prefeito está contratando, o ato terá que sair no Diário das Cidades.Então, se tivermos uma prova de que a prefeitura está contratando, vamos reuni-la e enviá-la ao MP.

    ResponderExcluir
  49. Isso é só o começo do governo 40, depois de empregar toda a família, imagine o q virá.....

    ResponderExcluir
  50. Anônimos, por que não se mostram. Somos livres para opinar sobre aquilo que nos desagrada. Mas, mostremos a cara. Criticar os outros e não assumir o que diz tem nome.
    Sabem qual é? Procurem a resposta.
    Tanto os que estão contra, como os que estão a favor da atual gestão, precisam agir com transparência, pois quando pedimos transparência nas ações do outro, devemos agir como tal.

    ResponderExcluir
  51. Olá Daniel,
    Concurso legal? Logico que não ou o povo já esqueceu que o primeiro advogado que foi aprovado em primeiro ou terceiro lugar nem compareceu no local da prova. Eu lamento ver esse tipo de informação postada no seu blog que é referencia na região do Pindaré. Mas também sei que você é pau mandado da Vianey e do Bringel. Não podemos esquecer que você recebe uma "ajuda de custo" no valor de R$1.600, da deputada e quem não se lembra que na epoca da campanha você se vendeu por R$10.000, a Tinara fala pra todos que quiserem saber que a assessora do Ribamar queria pagar R$5.000, pra você ser o ancora do ultimo mês de campanha do então deputado federal e você chegou a fechar com ela e no dia seguinte já estava com acara no programa eleitoral do Nono e que isso só foi possível porque você foi lá dizer que tinha recebido tal proposta.
    Se você está querendo é um contrato na prefeitura, não seria melhor usar do seu profissionalismo e buscar os seus contatos.? Tenho certeza que tanto a assessora como o Neto ou até mesmo o prefeito te receberão bem a exemplo do que sempre fizeram.

    ResponderExcluir
  52. CALA BOCA JOAO SARAIVA CONCERTEZA VC NAO PASSOU NO CONCURSO E SO TEM UMA SOLUÇÃO PARA TE É VC CONTINUAR ESTUDANDO PARA NO PROXIMO VC PASSAR OU MORRER D BABA. SEU BABAO

    ResponderExcluir
  53. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO: Daniel, vc está correto. Esse é o pensamento que os aprovados têm. Vc falou com a cabeça de um aprovado em concurso. As pessoas q são contra nestes comentários, é pq não foi aprovado. Sejamos honestos ! Os aprovados merecem sim, e digo isso não pq sou aprovada, na verdade sou excedente, fui convocada(lista na prefeitura), mas na excedencia, se não me chamarem, é claro q irei achar ruim, mas o primordial são os APROVADOS. Sabemos como é a burocracia em concurso e o esforço de estudar. respeitemos a manifestação e indiginação deles. Muitos no Brasil, em nossa realidade, tem essa cara: Pimenta nos olhos dos outros é refresco! A gente esquece q vivemos em sociedade e no coletivo. "Hoje sou eu, amanha pode ser vc". É triste, tantos comentários negativos ao seu texto acima! Essa é a verdade ! Vc Daniel de fato como blogueiro de verdade, pondo seu ponto de vista e opnião, sem aquele medo ! Parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir
  54. A justiça tem de ser feita. Se o concurso foi homologado é porque não há nenhuma irregularidade. Agora querer anular o concurso por motivos banais é que não dá né. Todos os que passaram tem a total capacidade de assumir seus respectivos cargos. Eu sou uma dos muitos que foram classificados e vou reivindicar pelos meus direitos.

    ResponderExcluir
  55. Daniel manda mesmo pro fantastico esse caso do concurso d santa inês e pindaré mirim o que doutor walber tah fazendo em pindaré tambem nao e justo daniel por favor nos ajude te peço.

    ResponderExcluir
  56. Pessoal quando vocês forem falar com o prefeito, perguntem a ele o motivo pelo qual ainda não fomos nomeados se o concurso foi realizado devido a grande quantidade de contratados.O antigo prefeito foi obrigado devido a isso a assinar um TAC,portanto cadê as vagas oferecidas,e o que o MP diz disso.
    Eu ainda não entendi o motivo desse recadastramento de funcionários, porque antes do atual gestor tomar posse a antiga gestão passou todos os dados para a equipe de transição,não sei não mas esse gestor tá me parecendo João Castelo.

    ResponderExcluir
  57. o prefeito Ribamar Alves está querendo simplesmente ganhar tempo com esse recadastramento, pois já sabemos que ele está se reunido quase todos os dias com seus advogados na tentativa de arrumar algum motivo para anular o concurso!!!!!!fique atento que nós tb estamos nos reunido seu prefeitinho de fundo de quintal!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  58. agora os babões dele ficam atrabalhando nosso desabafo pq ñ tem nada pra fazer!!!!!!!! vão pelo menos correr atras dele para conseguir um serviço !!!!!!!! pq só assim vcs consegui alguma coisa!!!!!!!!!diferente dos concursados que passaram e querem suas vagas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. 2012

    Prefeitura de Santa Inês divulgou os editais de convocação com a relação dos 605 candidatos classificados e mais 135 aprovados para a área da educação. Observando o item 10.1 do Edital Nº 001-2011 do concurso, os candidatos deverão comparecer munidos da documentação exigida.

    Olha pessoal o prefeito Ribamar não chama se não quiser, pois só são esses candidatos 605 mais 135 e TAC era para primeiro de janeiro 2013

    ResponderExcluir
  60. Gente vamos todos entrar com mandato de segura por que o ribamar estar contratando uma monte de professor segundo o povo da propria prefeitura é mais de 400 professores cadê a justiça

    ResponderExcluir
  61. PRECISAMOS ENTRAR COM UM MANDADO DE SEGURANÇA NÃO VAI ADIANTAR IR NO MP NÃO VAI ADIANTAR FALAR COM O PREFEITO. TEMOS QUE AGIR E LOGO

    ResponderExcluir
  62. O carnaval já todo organizado, vão gastar um absurdo de dinheiro e o concurso nem se fala, ei Ribamar não é assim que se relsolve as coisas, tá na hora de falar sobre o concurso e não de carnaval.

    ResponderExcluir
  63. Fraudulento pq n foram vcs que se mataram estudando...e vcs que falam isso é pq tem rabo preso, tem emprego por indicacao! Apoio o Daniel...e no dia que vcs passarem em concurso saberão valorizar a nossa revolta!

    ResponderExcluir
  64. A ALEGRIA CONTINUA EM SANTA INÊS COM UM GRANDE CORTEJO CARNAVALESCO DIA 26 (SÁBADO) COM SAIDA DAS LARANJEIRAS, ÀS 16:00, PERCORRENDO VÁRIAS RUAS DA CIDADE, CONCENTRANDO, AO FINAL, NA PRAÇA DA SAUDADE, COM PARTICIPAÇÃO DO BLOCO OS FERAS, DE SÃO LUIS, A BANDA SANTA CECILIA E BLOCOS LOCAIS, ANIMANDO ESSE ENCONTRO SEM FRONTEIRAS. VENHA, VISTA SUA FANSIA, VISTA SEU FOFÃO PARTICIPE DA NOSSA ALEGRIA.

    IDEALIZAÇÃO SECRETARIA DE CULTURA DE SANTA INÊS.

    ResponderExcluir
  65. Eu nunca vi o ex prefeito de santa ines,afinal não sou de lá,se passei foi pq estudei,agora se tem gente puxando o saco desse vagabundo do ribamar,é pq ta querendo contrato,vão estudar e garantir a vaga de vcs onestamente

    ResponderExcluir
  66. QUE CARNAVAL NADA...NAO QUEREMOS FESTA E CIRCO... QUEREMOS JUSTIÇA!!! NOMEAÇÃO DOS APROVADOS !!!!

    ResponderExcluir
  67. ESSE FALANDO DE CORTEJO CARNAVALESCO...SE LIGA!! O ASSUNTO NAO É ESSE, VC JÁ TEM SEU CONTRATO INDICADO DE 4 ANOS, QUEREMOS É A NOSSA NOMEAÇÃO... JÁ Q AI É SÓ CARNAVAL... CUIDADO COM O FOFÃO ELE PODE TE ASUSTAR!!!!!

    ResponderExcluir
  68. RSRSRSRS!!!GOSTEI DA FOTO DO RIBAMAR, ATÉ PARECE Q ELE TA DANÇANDO E SORRINDO DESSE CORTEJO CARNAVALESCO ASSUNTO Q NÃO TÁ EM PAUTA!!! OU ELE TA DANÇANDO COM O BLOCO OS FERAS AO SOM DA BANDA SANTA CECILIA E SORRINDO DOS FOFÕES????? JÁ Q VC SABE SABE DESSE CORTEJO VC TA DENTRO DA PREFEITURA, FALA AI DO CONCURSO O Q O PREFEITO TA FALANDO? NO MOMENTO É Q MAS ENTERESSA...

    ResponderExcluir
  69. vamos entrar com mandado de segurança pessoasl neste concucurso aos excendentes 82676271. OS EXCEDENTES OK ! LIGUE E VAMOS COMBINAR

    ResponderExcluir
  70. ô pessoal não vamos ligar nem baixar nosso nível pra pessoas que não se esfoçaram como a gente pra passar nesse suado concurso!
    por favor, vamos lutar !

    ResponderExcluir
  71. diz aì pra esse babaca que anda dizendo que o companheiro advogado não fez a prova, que ele fez e eu o conheço!
    ele só passou pq estudou!
    desde o vigilante até o doutor, todos se dedicaram pra passar, seu babaca! vai estudar!!
    a arama do incompetente é a defamação!

    ResponderExcluir
  72. gente vamos contratar um bom advogado e ratear o custeio!
    nós de codó!

    ResponderExcluir
  73. gente nós aqui de codó estamos sem saber o resultado da audiência, por favor entre em contato!
    estamos com vocês e não vamos abrir um centímetro!!

    ResponderExcluir
  74. O resultado da audiência informal realizada nesta quinta-feira (24) realizada está na matéria: Ribamar Alves afirma que vai dar posse aos concursados

    http://notasdodanielaguiar.blogspot.com.br/2013/01/ribamar-alves-afirma-que-vai-dar-posse.html

    ResponderExcluir
  75. gente,por favor vamos abrir os olhos e ficar espertos!
    vamos divulgar e espalhar isso na mídia nacional!
    daniel, coloca na mídia naconal!!
    e onde estão as outras tv´s?,será que estão se omitindo?

    ResponderExcluir
  76. Calma gente ainda falta 3 anos e 11 meses vcs não queria o homem, ele ja empregou o filho que nunca soube o que e um dia de trabalho , o irmão , bem a mulher tem uma sub-prefeitua e tem mas coisa o povão que se dane ele que e o melhor para a familia.tem cada secretario, kkkk eita quarenta .... talves ele chegue aõ fim com 10% de aceitaçao o caminho e longo.....

    ResponderExcluir
  77. concordo com este aninimo o ribamar e mala ja calou a boca do dono da remanso vai continuar calado, e os otros tambem vamos nos divulgar usar as ferramentas a nivel nacional vamos denuciar na globo e record eu vou vamos la galera, nao e assim que eles faziam?

    ResponderExcluir
  78. DANIEL CUIDADO PRA NÃO MORDER A LÍNGUA...KKKKKK VAI ACABAR MORRENDO COM O PRÓPRIO VENENO.

    ResponderExcluir
  79. ESSA HISTORIA DE CONCURSO JÁ FEDEU... MUDA DE ASSUNTO TODOS SABEM QUE O PREFEITO VIA CONVOCAR ESSE PESSOAL, SÓ UM POUCO DE PACIÊNCIA DEIXA O HOMEM ARRUMAR A CASA.

    ResponderExcluir
  80. Realmente já fedeu para quem não interessa! Para quem fez o concurso e não passou. vá se acostumando! vamos postar nossa indignação até está trabalhando e recebendo.

    ResponderExcluir
  81. Se desagrada muita gente a nossa posse, para de ler nossos comentários. Era o que faltava! abaixo a ditadura! Abaixo a opressão! Procure o q fazer e deixe de comentário maldoso.

    ResponderExcluir
  82. Daniel nem Jesus Cristo agradou a todos. Não diminua a sua postura de Jornalista, com comentário pobre e críticas vazias, tão vazias quanto a mente de desocupados q ainda defendem Ribamar Alves.Nos ajude com a imprensa Nacional.

    ResponderExcluir
  83. Realmente já fedeu para a quem não interessa! Para quem fez o concurso e não passou. vá se acostumando! vamos postar nossa indignação até está trabalhando e recebendo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.