7 de janeiro de 2013

O sumiço de equipamentos e documentos da prefeitura de Tufilândia





Do G1 MA
Em muitos municípios do Maranhão os novos administradores estão encontrando dificuldades nos primeiros dias de trabalho. Um exemplo é o município deTufilândia, no Vale do Pindaré. O novo prefeito, 
Raimundo Alves Neto, denuncia que muitas máquinas foram encontradas sem algumas peças e equipamentos da prefeitura foram levados.

Novo prefeito de Tufilândia denuncia sumiço de equipamentos da prefeitura
Os arquivos e documentos que não foram levados ficaram espalhados pelo chão das salas. Em algumas delas faltam vários equipamentos. Nesta, por exemplo, a CPU do computador foi levada e só restaram o monitor e as caixas de som.

Do gabinete do prefeito, as salas onde funcionam algumas secretarias do município de Tufilândia não restaram muita coisa. A situação é ainda pior no Centro de Saúde, onde funciona, também, a Secretaria de Saúde. Faltam medicamentos e matérias para atendimento à população. As prateleiras da farmácia básica estão praticamente sem medicamento, uma situação quem tem gerado grande preocupação.

O prefeito Raimundo Alves Neto está fazendo um levantamento da situação de toda a estrutura administrativa de Tufilândia para iniciar as providências. A ex-prefeita de Tufilândia, Marinalva Sobrinho, ligou para a TV Mirante de Santa Inês e disse que deixou o município em perfeitas condições. Segundo a ela, no Centro de Saúde foram deixados todos os equipamentos e medicamentos necessários para atendimentos ambulatoriais.
Ex-prefeita Marinalva Sobrinho nega sumiço de equipamentos
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
Marinalva Sobrinho disse, ainda, que a ex-secretária de saúde tirou um dia para passar todo o patrimônio da secretaria para a nova titular da pasta e que as máquinas que foram retiradas da prefeitura foram apenas as que eram alugadas e todos os veículos pertencentes à prefeitura ficaram funcionando perfeitamente.

Um comentário:

  1. Todas essas informações são de grande importância para toda a população do Municipio de Tufilândia,só assim ficou claro como o nosso dinheiro estava sendo gasto. Só temos que agradecer o atual prefeito Dr NETO.Mas como funcionario do municipio quero saber prefeito cader nosso pagamento ou melhor cader nosso dinheiro. Também vamos atras dos nossos direito como funcionarios.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.