24 de janeiro de 2013

Onde será o melhor carnaval do Maranhão?

Cada prefeito puxa a sardinha para sua brasa. Óbvio! Mas, são poucos os que asseguram, de fato, tal afirmação. Soliney Silva, do município de Coelho Neto, no sertão maranhense, não só confirmou a grandiosidade da estrutura de carnaval, como fez a divulgação de 10 (dez) bandas que participarão da folia no município: Uz Karaê, Xenhenhém Elétrico, Marabaia, Oz Bambaz, Toda Boa, Casadões do Forró Elétrico, Pirela, Tropicália Elétrico, Groove da Negona, Banda Libanos Elétrico.

O município de Lago do Junco também anuncia o carnaval como um dos melhores do Maranhão. As bandas confirmadas são: Sacode, Chicanana, Reprise, Xequerê e Forró de Farra.

Em Pindaré também serão 10 atrações que prometem fazer a melhor festa carnavalesca do estado: Nanabana, Denimasine, Tagarela, Banda Selvagem, Swingão, Konexsamba, Kaio e Márcio, Swing na Veia, Swing é Massa e Jegue de São Luis.

Excluindo os municípios nos quais os gestores preferiram usar o dinheiro do carnaval em setores como Saúde e Educação, os demais puxam para si o título de melhor carnaval do Maranhão.  


Em Santa Inês, o atual prefeito, por meio da Secretaria de Cultura, já divulgou as datas, local e algumas bandas. O local será o mesmo dos anos anteriores, o Parque da Raposa. A festa ocorrerá de 8 a 12 de fevereiro. E, pelo menos por enquanto, as bandas confirmadas são Babado Novo e Sacode. 

Apesar de Ribamar Alves bater no peito e dizer que a resposta ao título deste texto é Santa Inês, vai ficar para 2014 a grande festa carnavalesca do município. E o crédito facilmente atribuído ao secretário de Cultura Zé Carlos Daffé. O novo secretário - que é cantor e compositor maranhense - planeja fazer o município transpirar cultura e o blog acredita nisso. O carnaval de rua, com direito a marchinhas e até tambor de crioula ganhará um grande impulso sob o comando de Daffé. Os grupos regionais também terão mais espaço. Mas, isso, como já dissemos, será a partir de 2014.

Carlos Daffé, secretário de Cultura de Santa Inês
Sabe como é, né... colocar a casa em ordem, convênios bloqueados, FPM retido, não ter dinheiro em caixa, os lobistas não estão assim tão caridosos e por aí vai. Este ano Santa Inês, no máximo, terá o já conhecido 'carnaforró'. O que, claro, não diminui a animação dos foliões. E, analisando por esse prisma, serão os brincantes os responsáveis por fazer o carnaval, seja de Coelho Neto, Lago do Junco, Pindaré, Santa Inês ou qualquer outro município, o melhor do Maranhão.



Um comentário:

  1. Em alto alegre do pindaré a folia vai começar no dia 09 e vai ate o dia 12

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.