24 de janeiro de 2013

Ribamar Alves afirma que vai dar posse aos concursados











Uma comissão formada por cerca de 20 aprovados no concurso público de Santa Inês reuniu-se novamente com representante do Ministério Público para saber se o prefeito Ribamar Alves deu alguma satisfação acerca da posse dos classificados.

Os concursados foram gentilmente recebidos pelo promotor em exercício, Lúcio Leonardo Gomes que está 'tirando as férias' da titular Flávia Valéria Nava. O Notas do Daniel Aguiar acompanhou a conversa. 

Ribamar demorou, mas respondeu à solicitação do Ministério Público. De acordo com ofício assinado pelo setor jurídico da prefeitura - entregue na promotoria nessa quarta-feira (23) -, o município irá, sim, dar posse aos concursados, mas, somente depois de finalizado o recadastramento dos atuais funcionários públicos municipais, dia 6 de fevereiro deste ano. Porém o ofício é bem claro ao informar que a entrega de portaria não começa no dia 6 ou 7 e sim a partir de então. Consideremos aqui que o prefeito tem dois anos para dar posse aos classificados. 

No mais, a justificativa é até aceitável, considerando que é necessário ter conhecimento do atual quadro de servidores para, a partir daí, alocar os concursados nos respectivos postos de trabalho. O problema é que em Pindaré, por exemplo, também está havendo recadastramento de servidores e, mesmo assim, os concursados estão sendo empossados. Em Bom Jardim a situação é semelhante à de Pindaré.

Para a maioria dos concursados que foram à promotoria de Justiça na manhã desta quinta-feira, o prefeito quer ganhar tempo. Enquanto isso, sobram denúncias de que o atual gestor estaria contratando pessoas para assumirem vagas principalmente nas áreas da Saúde e Educação. Vagas que, por direito, seriam dos aprovados no concurso público.

No citado ofício, a prefeitura nega as denúncias e minimiza o movimento de revolta dos concursados dizendo não passar de manifestações de interesses políticos. O que revoltou, ainda mais, os concursados. Principalmente aqueles que abandonaram seus empregos anteriores e outros que deixaram as famílias em outras cidades para vir trabalhar em Santa Inês. Pessoas que nem ao menos conhecem a situação política local. Pessoas que estudaram e exigem a vaga conquistada.

Ribamar Alves conseguiu tempo para decidir como vai fazer para conciliar acordos de campanha com a posse dos concursados. Estes esperam que até o próximo dia 7, o prefeito não encontre outra tangente para fugir. O gestor está entre a cruz e espada. O que não 'cola' mais é a desculpa de estar aguardando decisão da Justiça para saber se o concurso será ou não anulado. Não existe nenhuma ação na Justiça pedindo o cancelamento do certamente. Isso é fato.

Ribamar Alves, prefeito de Santa Inês
Também está previsto para o início do mês de fevereiro o retorno às funções da promotora titular da 1ª Promotoria de Santa Inês, Flávia Nava. Estará nas mãos dela inúmeros documentos que, de certa forma, obrigarão Ribamar Alves a empossar os concursados. E, se Ribamar aguardava uma decisão da Justiça, ao que tudo indica, será determinando a posse imediata dos classificados no concurso.

99 comentários:

  1. Parabéns! Daniel! Vc a cada dia demonstra como se faz um jornalismo sério, e defendendo não só os direitos dos concursados, mas como de toda população de Sta Inês q merece ter profissinais capacitados e aprovados em concurso publico, que se dedicaram anos após anos, pra prestar um serviço de qualidade!

    ResponderExcluir
  2. VAMOS VER Q MEDIDA A PROMOTORA TITULAR VAI TOMAR!!! PQ SABEMOS Q O NOSSO GESTOR É MUITO AMIGO DELA..VAMOS VER SE AQUELE VELHO DITADO PREVALECE "AMIGOS AMIGOS NEGÓCIOS À PARTE" OU TRABALHO QUE É O CASO.....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Daniel Aguiar pelo seu excelente trabalho, sempre noticiando a verdade, e muito obrigado por nos apoiar nessa causa.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS ESPERAR AGORA A PROMOTORA TITULAR RESOLVER LOGO ISSO!!! OU ELA DAR MAS UM PRAZO PRO GESTOR DEVIDO A AMIZADE ENTRE ELES..

    ResponderExcluir
  5. NINGUEM COBROU DE BRINGEL. AGORA QUEREM CRUCIFICAR RIBAMAR,
    NÃO TEM AINDA 30 DIAS NO PODER.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa, sua matéria Daniel Aguiar.
    Agora vamos aguardar o pronunciamento da promotora e que esta faça o que é certo, de direito e acima de tudo o que manda a lei.

    ResponderExcluir
  7. Agora vc se rodou prefeito. Vai ter que engolir os concursados. Nós finalmente vamos assumir nossas vagas. RÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ou não. Pois tbm existem inumeros documentos atestando q o concurso foi fraudado. E ai?

    ResponderExcluir
  9. EXCENDENTES VAMOS ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA, POIS CREIO Q ELE NÃO VAI CHAMAR OS EXCEDENTES . 82676271. SO EXCEDENTES.

    ResponderExcluir
  10. Estava passano pelo blog e olhei essa notícia... Enfim, caso o prefeito faça a devida nomeação ele está de Parabens, uma vez que está fazendo prevalecer a Lei... PORTANTO SÓ TENHO ISSO A DIZER --- SOU DE SANTA INES E QUERO O MELHOR PARA MINHA CIDADE E TODOS OS MORADORES DAÍ... SEI QUE TEM MUITOS CONCURSADOS DE OUTROS INTERIORES VIZINHOS, MAS GENTE TEM QUE SER DADO A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR... SE O OFÍCIO FOR SÉRIO MESMO SÓ TENHO A DIZER - PARABENS RIBAMAR ISSO PROVA SEU COMPROMISSO E SERENIDADE...COISAS QUE SÓ UM AUTENTICO GESTOR PUBLICO POSSUI... FUI...

    ResponderExcluir
  11. Acostumem-se. Se a lei da direito a 2 anos. Sentem, relaxem. Daqui a 2 anos tratamos do assunto.

    ResponderExcluir
  12. Esperar dois anos... isso faz me ri... Dia 1 de fevereiro entrarei com o meu mandado de segurança provando que esta havendo contratações...me aguarde Ribamar Alves... E te esperarei daqui há quatro anos na porta da minha casa pra pedir voto! OPS: daqui a 2 anos eleição pra deputado ta chegando!!!

    ResponderExcluir
  13. tem uns dizendo q o gestor não tem nem 30 dias realmente, mas pq em vez de ir chamando os concursado os pouco fica contratando pessoas que não fizeram ou não passaram no concurso? e tbm dizendo q tem provas q o concurso foi fraudado.. e ai que o dono do comentário não deve ter capacidade de fazer 50% da prova, pode torcer pra ter fraude mas vou logo adiantando pra vc "OLHA O FOFÃO ELE VAI TE PEGAAAAR" XAU....

    ResponderExcluir
  14. Todos que ganharam suas vagas nessa fraude sao amiguinhos do bringel! Entao vao trabalhar em ze doca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSEI NO CONCURSO POR MÉRITO. ESTUDEI MUITO, MORO EM SANTA INÊS, MAS NÃO VOTO AQUI. NEM CONHEÇO O SR. BRINGEL. VC QUE É UM BABÃO.KKKKK

      Excluir
  15. ATENÇÃO, ATENÇÃO: "O gestor está entre a cruz e espada. O que não 'cola' mais é a desculpa de estar aguardando decisão da Justiça para saber se o concurso será ou não anulado. Não existe nenhuma ação na Justiça pedindo o cancelamento do certamente". É ISSO MESMO DANIEL !!! PERFEITO !!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ, VC ESTÁ FALANDO COMO BLOGUEIRO DE VERDADE, SEM O FORMAL JORNALISMO IMPARCIAL. VC DAR PONTO DE VISTA, ISSO É MUITO BOMMMM. VALEU !!!!

    ResponderExcluir
  16. PARABENS RIBAMAR ALVES PELA
    RESPOSTA DADA A TODOS OS CONCURSADOS.... TA FAZENDO O QUE E CERTO AGORA....SO FALTA CONCRETIZAR E CALAR A BOCA DE TODOS...

    ResponderExcluir
  17. SÓ NOS RESTA AGORA AGUARDAR ATÉ DIA 07 DE FEVEREIRO SE O PREFEITO NÃO SE PRONUNCIAR, PROCUREMOS A JUSTIÇA. A VAGA EXISTE E É DO CONCURSADO.

    ResponderExcluir
  18. CALMA MEUS AMIGOS DE SANTA INÊS. NOSSO PREFEITO AMA NOSSA CIDADE E JÁ DEMONSTROU ISSO. LOGO, JAMAIS IRIA PREJUDICAR TANTOS FILHOS DE SANTA INÊS. TENHO CERTEZA Q ELE VAI CHAMAR TODOS OS CONCURSADOS. TODOS ESPERAM DELE ESSA ATITUDE HONESTA. ATÉ MESMO PARA MOSTRAR DE UMA VEZ POR TODAS Q NÃO PERSEGUE NINGUÉM E Q DESEJA UMA CIDADE MELHOR. COM PROFISSIONAIS DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Que luta! Que lamentável lutar tanto por um direito já conquistado e de maneira tão digna e suada que foi através de um concurso tão concorrido!

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Que luta! Que lamentável lutar tanto por um direito já conquistado e de maneira tão digna e suada que foi através de um concurso tão concorrido!

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Que luta! Que lamentável lutar tanto por um direito já conquistado e de maneira tão digna e suada que foi através de um concurso tão concorrido!

    ResponderExcluir
  22. SÓ NOS RESTA AGORA AGUARDAR ATÉ DIA 07 DE FEVEREIRO SE O PREFEITO NÃO SE PRONUNCIAR, PROCUREMOS A JUSTIÇA. A VAGA EXISTE E É DO CONCURSADO.

    ResponderExcluir
  23. quem passou no concurso não é so do lado do bringel...alias passou quem tinha competencia pra passar!!! seja de que lado for.Ribamar é prefeito da cidade inteira e espero que ele concretize suas palavras e convoque os concursados que são as pessoas que de fato tem direito a nomeação.Existe muitos aprovados que sempre votaram no Dr. Ribamar e estao prejudicados com seu posicionamento!!!

    ResponderExcluir
  24. Pelo contrário. A maioria das pessoas que passaram no concurso votaram no Ribamar. Com essa discriminação por parte dele, ele já perdeu dezenas ou até centenas de votos que ele vai precisar na campanha para deputado estadual e federal. Todos sabemos que ele vai indicar a Luana e apoiar uma outra pessoa. Vai pedir voto e vai se ferrar com a gente. Agora não é mais ele que vai empossar os concursados, será a justiça. Eu voto na justiça! No Ribamar NUNCA mais.

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkk O que eu acho muito interessante é a situação do prefeito. Agora vai ser obrigado pela justiça a chamar os concursados. Ele poderia ter feito a graça de chamar antes sem precisar ser obrigado pela justiça e ficar bem na foto. Agora é tarde ele é obrigado a cumprir a lei. coitadinho do nosso prefeito, já começou muito mal.

    ResponderExcluir
  26. Estou decepcionada com o meu prefeito. Que papelão Dr Ribamar. Eu votei em você.

    ResponderExcluir
  27. Daniel Aguiar...
    Em Bom Jardim os concursados estão conseguindo atraves de mandatos de segurança e engana-se com essa informação... A prefeita so chama quem ela tem algum interesse e não por prenchimento de vagas ociosas, o que mais em sao pessoas nas secretarias contradas... cuidado e procure verificar as informações antes de postar. abraçços

    ResponderExcluir
  28. Eu não sou de Santa Inês por isso não sou de lado A e nem mesmo de lado B, eu só quero ser apossado em meu cargo que é meu por direito. Eu na verdade não gosto de políticos, eu quero que eles se F###.

    ResponderExcluir
  29. Passei no concurso muito bem colocada e votei no Ribamar e grande parte que passou tbm votou nele...embora isso nao seja relevante,mas de uma coisa eu sei...nao comprei minha vaga, eu estudei pra conseguir! Acho muito injusto e feio as pessoas estarem minimizando nosso mérito falado que o concurso é fraudulente e que tem provas disso...poxa eu dedico minha vida pra ser boa n que faço e o que vejo sao pessoas que nao estao valorizando isso! Quem ama verdadeiramente nossa cidade vai querer o melhor e o mais bem preparado para as demais funcoes! Um dia vc pode precisar ds servicos de algum profissional de saude por exemplo...e ai vc vai querer ser atendido pelo mais preparado ou n?

    ResponderExcluir
  30. GENTE RIBAMAR ALVES ENTROU AGORA... ELE VAI CHAMAR VAI SIM... ELE É HONESTO SIM... TODOS VERÃO...TENHO CERTEZA QUE NAO VAI PRECISAR DA JUSTIÇA, POIS ELE FARÁ O QUE DR. WALBER JA FEZ... VOTO EM VC SIM RIBAMAR... DEPOIS QUE CHAMAR ATÉ DE OLHOS FECHADOS... PARABENS PELA RESPOSTA RIBAMAR ALVES!!!!

    ResponderExcluir
  31. MEUS AMIGOS! O NOSSO PREFEITO SÓ QUER ARRUMAR A CASA. É CLARO QUE ELE VAI CHAMAR OS CONCURSADOS. INDEPENDENTE DE POLÍTICA. POIS É LEI, E DE LEI MEU PREFEITO ENTENDE!

    ResponderExcluir
  32. AGORA SE A JUSTIÇA FOR LENTA ( E CERTAMENTE É )VAMOS ESPERAR 2 ANOS. A BOA VONTADE DO PREFEITO, ELE VAI ACABAR GANHANDO ESSA NA MANHA, MATANDO NA UNHA.

    ResponderExcluir
  33. AO CONTRÁRIO DO QUE MUITO DIZEM RIBAMAR ALVES TEM PALAVRA. E VAI CUMPRIR O QUE DISSE. VAI CHAMAR OS CONCURSADOS APÓS O RECADASTRAMENTO.

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkkkkkk prefeito corrupto...

    ResponderExcluir
  35. Daniel tu sabes de algum blog que esteja falando sobre a convocação dos aprovados no concurso de Vitorino Freire? Pois tb fui aprovada lá e não tenho nenhum contato com a prefeitura de lá o numero que conseguir na internet não estão atendendo. Desde já agradeço pelo espaço para discussão pois sei que essa pg é sobre o de santa ines mas me encontro igualmente preocupada com o de vitorino pois até o momento não tenho noticias.

    ResponderExcluir
  36. Espero que dê tudo certo para os classificados no Concurso público de Santa Inês, pois todos estão aguardando com ansiedade o desfecho deste concurso. Assim, conto com uma atitude correta do meu tão esperado e eleito, Prefeito Ribamar Alves, espero que ele não me decepcione em sua gestão, pois sempre estive e quero continuar do seu lado o apoiando.

    ResponderExcluir
  37. Esse prefeito sabe escorregar que nem quiabo,e não adianta tanta denúncia se tiver alguém na justiça do mesmo lado ou seja farinha do mesmo saco,nada vamos conseguir ,é melhor esperar pela a justiça de Deus pois,essa sim tarda mas ñ falha!E as vezes é bem pesada...

    ResponderExcluir
  38. Na escola de José Sarney Ribamar foi expulso ou melhor dizendo professor,sabe bem sair pela tangente,Joaquim Barbosa nele gente!

    ResponderExcluir
  39. Arrazou daniel..fikei muito feliz ...to na excendcia..e tambm vou entrar cm mandado de segurança prq ta havndo contrataçies sim....FATO.tnho amigos de cidades visinhas que me disseram que vao trabalhar em santa ines pr contrato...prq e amigo do prefeito...puor..se fosse ao menos eleitores da cidade.

    ResponderExcluir
  40. MANDADO DE SEGURANÇA NELE EXCEDENTES..

    ResponderExcluir
  41. É isso mesmo! Vamos lutar! as vagas são dos concursados! A justiça quer provas de contratações... É só ir nas repartições públicas. Quanta cara nova! Gente que nem é de Santa Inês.

    ResponderExcluir
  42. Já que não temos o apoio de nenhum político; nem mesmo o de quem votamos, contamos apenas uns com os outros. Postem tudo amigos! precisamos de informações. Daniel obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  43. "NÃO DEPENDE DO PREFEITO E SIM DA JUSTIÇA, O Q FOR DETERMINADO, VAMOS CUMPRIR." A justiça já determinou! posse aos concursados!

    ResponderExcluir
  44. O RIBAMAR VAI CHAMAR SIM ISSO É CERTO, MAS NÃO POR INICIATIVA DELE E SIM POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA... BEM Q ELE PODIA NÃO TER MARCADO ISSO NO SEU CURRICULUN COMO PREFEITO...

    ResponderExcluir
  45. Engraçado fico lendo alguns cometários de pessoas no mínimo hipócritas e puxa saco da piro espéicie sem noção. Falar que entou agora, está arrumando a casa isso e aquilo, tenha dó, a única arrumação de casa que está fazendo é jogando os equipamentos da prefeitura no mato e comprando novos para satisfazer o seu luxo sua arrogância e prepotência. Concordo que se faça o recadrastamento se fosse realmente um administrador ganharia tempo e credibilidade fazendo o cadastramento dos concursados e posteriormente os que ficaram na rserva. Mas, diante de sua politicagem, faz o que está fazendo colocando sua familia e agragados se sobrar convoca os concursados, essa é a verdadeira história, só os burros é que se deixa se enganar. Ele atacou o outro gestor com aquele folheto que foi distribuido na calada da noite falando NONO E DO BRINGEL E FAMILIA,sem prova foi um crime eleitoral, ou esqueceram!Agora como prefeito e não com gestor, o nepotismo está as claras não precisa fazer investigação.Companheiros concursados uma dica pra vocês, tem que precionar aqueles que foram eleitos pra fiscalizar o prefieto e lutar a favor do povo,os nossos fantoche vereadores, tem que dar pressão neles é função deles está nesta luta. Algum deles tem botar a cara a tapa. Mas,quer saber a minha humilde opinião, nenhum vai se manifestar. abraços boa luta.

    ResponderExcluir
  46. As contratações sem concursos não são ilegais pessoal, exceto se as mesmas ultrapassarem 20% do efetivo da prefeitura e além de quê, O prefeito terá até dois anos para chamar os concursados.

    Então, nos dois casos eu não vejo irregularidades por parte do prefeito.

    1- PERGUNTO:A prefeitura comete alguma irregularidade por contratar sem concurso? NÃO, a menos que contrate ale´m do limite permitido.

    2- Estará cometendo alguma irregularidade se vier a chamar os concursados em até dois anos? NÃO!

    Então ninguém pode dizer que o prefeito está cometendo irregularidade. É compreensivo a pressa dos concursados, afinal todos querem exercer suas funções que, por direito lhes está garantida por conta de prestarem o devido concurso, mas devemos ser justo e olhar os dois lados de uma situação.

    Desejo que todos os que alcançaram notas suficientes no concurso sejam chamados e possam dar sua parcela de cooperação para o desenvolvimento da nossa cidade.

    Esse é meu ponto de vista e aceito ser questionado afinal não sou o dono da verdade.

    ResponderExcluir
  47. Tomara que a promotora Flávia Valéria Nava volte logo a sua função ela que sabem da assinatura do TAC que convocou 605 classificados e mais 135 aprovados então pessoal vomos ficar de olho se o Dr Ribamar vai novamente chamar os 135 aprovado que nós fomos convocados e gastamos muito com domentação e exame médico e afinal de conta a nossa documentação foi entregue também então gente é muito importante nos ficarmos atento por que se o gestor vai cumprir o TAC ELE tem que chamar os 135 aprovados

    ResponderExcluir
  48. Daniel gosta de lhe parabéniza-lo por postar nossas mensagens e seu blog esta nos ajundando de mais

    grato!

    ResponderExcluir
  49. Daniel será que Ribamar vai Chamar os 135 aprovados que foram convocados?

    ResponderExcluir
  50. Estão dizendo que não estão contratando, mas eu presenciei dia 7 de janeiro na prefeitura 3 contratações para agente administrativo.
    pelo amor de deus.

    estão pegando o que é nosso de direito.

    ResponderExcluir
  51. As contratações são sim ilegais, houve concurso público e se tem alguma vaga, são de direito dos concursados. 2 anos! Ele que não cogite essa possibilidade, será pior. Existe mandado de segurança e é certo que ganhamos.

    ResponderExcluir
  52. VALEU DANIEL AGUIAR! PELO APOIO, DENTRE TANTOS REPRESENTANTES, NINGUÉM ,NINGUÉM, NINGUÉM SE MANIFESTOU. MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  53. Gente é preciso uma denuncia ao ministerio público que os representantes do ribamar na zona rural estão contratando professores que mem magisterio tem e as comudades estão preocupada com essa situação pessoas que eram alunos do brasil alfabetizado do passado os representes estão colocando com professor gente,gente e eles falam ainda que ordem da Drª Luana será que a Drª Luana sabe disso

    ResponderExcluir
  54. Para o espertalhão que fala dos 20% tenho uma pergunta... Quanto é 20% de quase nada?? creio que a resposta é nada... Assim, Nobre companheiro, como é que Ribamar Alves fará o milagre em obedecer o limite maximo de 20% de contratados, quer seja temporário, terceirizado ou se trate de contratação irregular??? Resposta - É IMPOSSÍVEL!!! Veja que durante a gestão ele vai precisar de inúmeros professores (quantas escolas tem mesmo em Santa Ines??), varios enfermeiros (só posto de Saude tem mais de 10!!! e o hospital hein?? inclusive já até passei por la tem muitos novos contratados que vcs precisam ver - verdinhos e sem experiencia - FIQUEM DE OLHO CONCURSADOS E EXCEDENTES), vigias, guardas, administrador, advogado, motorista dentre outros.... Outra coisa espertalhão é notório e pacífico o entendimento consolidado dos Tribunais Superiores acerca do DIREITO ADQUIRIDO dos concursados à nomeação...STF e STJ.... Outra coisa interessantíssima que não posso deixar de olvidar é "ABRAM OS OLHOS EXCEDENTES", pois o STJ tem posicionamento recentíssimo acerca do direito a nomeação de vcs, como por exemplo, na existência de cargos vagos e/ou demonstração de que as vagas estão sendo preenchidas por contratos sem concurso público (temporário, terceirizado, irregulares, dentre outros). Portanto, é certo que ninguém precisará esperar 2 anos para ser nomeado, pois asseguro-lhes que numa demanda judicial a oportunidade de êxito é deveras significativa.
    Por fim, ressalte-se que no caso de nao haver nomeação de pronto, tal fato significará flagrante preterimento ao direito de todos vocês concursados. Inclusive o Tribunal de Justiça do Maranhão já se posicionou nesse sentido (ESTOU NA LUTA PARA AJUDA-LOS NO QUE FOR PRECISO).

    Destarte, vejam esse julgado interessante - É extenso mas vale a pena ler(PRINCIPALMENTE OS EXCEDENTES, POIS OS MESMOS PODEM ENTRAR FORTE NESSA LUTA, TENDO BOAS CHANCES DE OBTENÇÃO DE EXITO). Vejamos:

    "DIREITO CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. PRETERIÇÃO DE CONCURSADOS APROVADOS FORA DO NÚMERO DE VAGAS, POR CONTRATADOS, QUANDO AINDA VÁLIDO O CERTAME. EXPECTATIVA DE DIREITO QUE SE TRANSMUDA EM DIREITO LÍQUIDO E CERTO.DESPROVIMENTO. 1. Recurso contra sentença de procedência em demanda na qual pretende a autora, haver sua convocação e nomeação para o cargo de Professora para exercício no Distrito de Ilha Grande, Município de Angra dos Reis. 2. Muito embora a aprovação em concurso público, fora do número de vagas previstas no edital, gere mera expectativa de direito à nomeação, ficando esta, com vistas aos critérios de conveniência e oportunidade, à discricionariedade da Administração,a mera expectativa se transmuda em direito líquido e certo quando, no prazo de validade do concurso, o candidato aprovado for preterido na ordem de classificação ou houver a contratação precária para a mesma função. Precedentes do Egrégio STJ. 3. Desprovimento do apelo." (fls. 216/217) Nas razões do apelo extremo, o recorrente aponta ofensa aos arts. 2º e 37, IX, da Constituição Federal. Sustenta a discricionariedade da Administração Pública no que tange à contratação temporária e o preenchimento dos critérios previstos na Lei municipal 1.016/2001, que rege as contratações temporárias no âmbito do município. A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal entende que a ocupação precária, por comissão, terceirização, ou contratação temporária, para o exercício das mesmas atribuições do cargo para o qual promovera o concurso público, configura ato administrativo eivado de desvio de finalidade, caracterizando verdadeira burla à exigência constitucional do artigo 37, II, da Constituição Federal(CONCURSO PÚBLICO)










    ResponderExcluir
  55. pra vc que perguntou a respeito do concurso de vitorino freire, tbem fui aprovada la e sei que a homologação doi divulgada no DOEMA dia 21 de dezembro e dia 22 de janeiro tbem no doema foi decretado estado de emergencia no municipio.a respeito das contrataçoes e convocaçoes de aprovados nao sei lhe informar pois moro distante e nao tenho como ir ate vitorino freire para me informar.

    ResponderExcluir
  56. Minha gente, durante tanto tempo se viu tanto descalabro,esperou-se tanto por mudança,e agora se quer mudar tudo em trinta dias,depois do recadastramento quando a folha de pagamento perder toda a ´´gordura``com a folha paralela haverá certamente lastro financeiro para acolher todos os concursados,pois RIBAMAR certamente conta com projetos robustos para atender todas as demandas, é somente aguardar, não se esqueçam que ele agora está atendendo os 40, os 43 e os 15 que agora estão dizendo que são 40 desde pequeninos.

    ResponderExcluir
  57. Alguém sabem se vao chamar os 135 aprovados que foram convocados no edital anterior e firmado no TAC ENTRE PRefeitura e ministério público

    ResponderExcluir
  58. O FATO É Q NOVAS CONTRAÇÕES NÃO PARAM DE OCORRER. E AINDA TEMOS Q OUVIR AS CHACOTAS DO TIPO "ABRAM OS OLHOS CONCURSADOS!"

    ResponderExcluir
  59. Dizer que é 40 desde pequeno... Só quem mendiga contrato precisa disso! Sou concursado! Sou livre! Posso votar em quem achar melhor pra minha cidade. Hoje vejo com clareza que não é o 40. Bem que me avisaram !

    ResponderExcluir
  60. SÓ FICO TRISTE Q JÁ QUE ELE ESTAR CONTRATANDO,DEIXE O POVO PEQUENO Q NÃO TEM NADA A VER COM BRIGA POLÍTICA.POIS SÃO PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS COM EXPECTATIVAS DE MELHORES CONDIÇÕES DE VIDAS PRA SEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  61. Olha com quem tu andas? Que te digo quem tu és.Quem menos anda voa...O difícil. É? Saber quem é quem ? Neste labirinto. Cuidado pra não se sufocar com as tuas manobras...Ser 40 ou não ser! Não vem ao caso...O poder nunca chega.Pra quem tem sede fome de poder.Nunca se pode controlar tudo!Só Deus tem o controle de tudo.Aproveite seu tempo... Amando as pessoas que ainda acredita em vc...pra o bom entendedor meia palavra basta.E vc é 40? O prefeito Agora é 40... há não ser que queiram o lugar do mesmo. Dr. Ribamar é Prefeito de todos! Não adianta...O povo que escolheu. E não foi só o desde de pequeno 40.concurssados vcs não pode ser usados! A lei está do seu lado, e o Prefeito tb.

    ResponderExcluir
  62. De fato comentários não faltam... A quem diga, vejam só q o prefeito está contratando os melhores advogados afim de encontrar um meio de anular o ultimo concurso. Não posso crer que alguém que lutou tanto para assumir a prefeitura, tenha a coragem de querer desmontar os sonhos de quem já sonhou tanto com essa posse. Oh posse suada! Mas virá! E sonho em recebe-la das mãos dele, do prefeito que vai fazer diferença em Santa Inês a começar por nomear a quem tanto estudou e tão dignamente conquistou esse direito. Nos encontramos na posse! Fevereiro de 2013!

    ResponderExcluir
  63. amigos e amigas, tá chegando o momento de sermos felizes, no entanto ainda não dá pra comemorar pois esse prefeito mostrou que não merece a nossa confiança
    vamos lutar e ficar com os olhos bem aberto!
    um abraço a todos seus amigos...

    ResponderExcluir
  64. daniel, vc tá fazendo o que um bom vereador não fez!
    codó

    ResponderExcluir
  65. Acredito em Deus e tenho fé que nossa tão sonhada nomeação sera entregue após o recadastramento... Dr. Ribamar pode ser tudo menos burro e sabe que estará comprando uma briga serissima se por uma politicalha barata conseguir uma manobra para anular este concurso.Fato esse que pode levar a sua derrocata nas urnas na reeleiçaõ daqui a quatro anos e a não eleição de sua esposa como deputada.Foram muitas noites de estudo e dedicação,alem do desgaste fisico,emocional e financeiro pra vir ate Santa ines tres vezes para fazer essa prova.Não queremos usurpar o emprego de ninguem só exigimos o que temos direito: nossa nomeação imediata,conseguida mediante concurso publico...

    ResponderExcluir
  66. DANIEL PARA VEREADOR NO PRÓXIMO PLEITO!!! CONTINUE ASSIM DANIEL!!! NAO FAÇA IGUAL PROF LUANA E VICTOR QUE SE VENDERAM ... TODO MUNDO SABE... ESTAO COM RABO PRESO... CALADINHOS DA SILVA ... KKKK

    ESTAMOS COM VC DANIEL!!!! ABRAÇO !!!

    ResponderExcluir
  67. Esse é o problema, já tem idiota querendo o daniel pra vereador kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. Sou aprovado nesse concurso, tenho certeza da legalidade do mesmo inclusive confirmada pela justiça (Ministério público e judiciário). A pricípio não teríamos mais o q temer, só q apartir d como é tratado o concurso p parte do gestor, entendemos q suas intenções ñ são, d fato, as melhores. TEMOS Q TER CUIDADO SIM, POIS SE TRATA D RIBAMAR ALVES, Ñ NOS DESPREOCUPEMOS POIS ELE DEVE TER UMA ÚLTIMA CARTDA NAS MANGAS... QREM VER?... ESPEREM... E VERÃO!!!
    Agora uma para meu amigo Daniel Aguiar: FIQUE D OLHO NAS NOVAS AÇÕES D PROMOTORA QUE ACABARA D CHEGAR OK!!!
    AH, AMIGOS CONCURSADOS FIQUEM ALERTAS!!! ABRAÇO A TDOS.

    ResponderExcluir
  69. PUBLIQUE ESSA AÍ DANIEL, É IMPORTANTÍSSIMA!!!

    ResponderExcluir
  70. Pessoal vamos ficar de olho falei com um advogado se os aprvovados que foram chamados não ser convocados tem dois cominhos um é informar ao ministério público que pessoas contratada nome e função e o outro que momino tem uma indenização por danos morais que nós fomos convocados e consta em edital e entregamos nossa documentação.

    ResponderExcluir
  71. O PROBLEMA É QUE TAMBEM TEM IDIOTA NAO QUERENDO DANIEL... ENTAO VAI LA BABAO DO 40... DAQUI A QUATRO ANOS VAMOS VER QUEM RIR...KKKKKKKKKK VEREADOR É DANIEL O VOTO É MEU E PRONTO... "E É DESSE JEITO E É PQ É KKKKKKK!!!!"

    EXEMPLO DA CAMPANHA DO DANIEL PARA VEREADOR - "E É DESSE JEITO E É PORQUE É..." VAMOS FALAR DA LIBERDADE, DA LUTA, DA VERDADE,DO CUMPRIMENTO DA LEI, DO NÃO AO NEPOTISMO... COM CERTEZA BABÃO 40 VC É MUITO MAIS IDIOTA... COM CERTEZA... E OUTRA TU TB VOTA PRO DANIEL AFINAL SE VC NAO GOSTASSE DAS INFORMAÇÕES DELE NAO ESTARIA POR AQUI... AINDA MAIS COMENTANDO... ALIÁS, VAI EMBORA QUE ELE NEM VAI PRECISAR DESSE TEU VOTINHO AI BABAOZINHO !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  72. É DANIEL PÁPÁPÁ É DANIEL PÁPÁPÁ... VEREADOR PÁPÁPÁ.... KKKKKKKK - "É DESSE JEITO PORQUE É MESMO..." KKKKKKKK ABRAÇO DANIEL NA LUTA COM VC!!!!!

    ResponderExcluir
  73. É Amigos, infelizmente ainda não podemos relaxar, mesmo tendo um ofício mandado pela prefeitura, garantindo a posse dos concursados, não consigo acreditar em uma palavra desse prefeito que desde o seu primeiro dia de gestor, já poderia acabar com a nossa espera e angústia. Ele no entanto faz o caminho contrário, trás dúvidas, incertezas e cultiva sofrimento, uma vez que surgem a todo momento novos comentários de que o mesmo insiste em chamar nosso concurso de fraudulento. Fraudulento! Para quem Eu e todos os amigos q conheço também aprovados são pessoas esforçadas, q estudaram muito para essa aprovação. Eu e minha família estamos muito tristes com a postura do gestor q ajudamos a eleger.

    ResponderExcluir
  74. Amigos vamos ficar de olho!Vejamos a postura da promotora Flávia e do prefeito. vamos ver se o prefeito tem palavra, e se a promotora de justiça faz cumprir a lei. As aulas vão começar, passei para professora, quero a minha sala de aula, e contribuir de forma qualitativa para a educação de minha amada cidade.

    ResponderExcluir
  75. AMIGOS DENÚNCIA! A PESSOAS ASSINANDO CONTRATOS A TODO MOMENTO. ISSO É ILEGAL!

    ResponderExcluir
  76. SE O PREFEITO DIZ Q NÃO CHAMOU OS CONCURSADOS AINDA POR QUE NÃO SABE QUANTOS FUNCIONÁRIOS HÁ NO MUNICÍPIO, TERÁ ESSE NÚMERO APÓS O RECADASTRAMENTO, PODERIA ELE ENTÃO NÃO TER CONTRATADO! NÃO QUERO TIRAR O EMPREGO DE NINGUÉM, MAS PRECISO DO MEU! E COM TÃO POUCAS VAGAS NÃO AFETA O CONTRATO DE NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  77. Q PENA GENTE! Q PENA! JÁ NOTARAM COMO ESTAMOS DESACREDITADOS DOS POLÍTICOS DE SANTA INÊS BASTA VERMOS ALGUÉM NOS APOIANDO, BRIGANDO A NOSSA LUTA, Q NOS APEGAMOS E DIZEMOS É ESSE A QUEM QUEREMOS COMO NOSSO REPRESENTANTE NA CÂMARA MUNICIPAL. ISSO POR Q ENXERGAMOS NO DANIEL O Q FALTA EM NOSSOS VEREADORES, COMPROMISSO, CORAGEM PARA LUTAR PELO QUE É CORRETO.

    ResponderExcluir
  78. É JUSTIÇA NELE SÓ ASSIM ESSE PREFEITINHO DAR O QUE É DOS CONCURSADOS POR DIREITO. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  79. FEVEREIRO ESTÁ BATENDO AS PORTAS, NOSSA POSSE ESTÁ CHEGANDO!

    ResponderExcluir
  80. estou achado o Ribamar muito tranquilo o que será que ele está aprontado para os concursados!!!!!!!!!os professores vão voltar dia 04 na proxima vamos ver se vai ter contratos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. É HORA DE TER FÉ... ACREDITAR Q O HOMEM TEM PALAVRA E VAI CUMPRIR O Q DISSE NO OFÍCIO, DAR POSSE AOS CONCURSADOS. É HORA DE FICAR ATENTO... CONTRATOS, PREFEITO, VEREADORES, PROMOTORIA, TODOS SENDO VIGIADOS...

    ResponderExcluir
  82. gente vamos na câmara dos vereadores de santa ines na proxima seção pedir ajuda a eles.A exemplo dos vereadores de Dom Jardim que sempre estão lutando com os excedente e classificados lembrando gente nois fomos convocados pele prefeitura de santa ines nota oficial do ex - prefeito nois excedente se nao fomos convocados navamente temos direito a uma indenização por danos marois

    Daniel pedimos por favor fazer um link para esse assunto do concurso de santa ines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM A IDÉIA... VER A ATITUDE DOS VEREADORES.

      Excluir
    2. PEDIR AJUDA PRA VEREADORES! PODE DAR CERTO, PQ TEM VEREADOR(A)Q TEM FILHOS QUE TRABALHAM CONTRATADO DA PREFEITURA SERA SE ESSE(A) SE MANIFESTA? E A MAIORIA DOS VEREADORES JA DEU SEUS NOMES DE PESSOAS PRA TRAB NA PREF. E JA TÃO ATÉ TRABALHANDO.

      Excluir
  83. AMIGO ANÔNIMO,já existe um FACE dos CONCURSADOS digite assim em seu face book: Conc Santa Ines

    ok!!!!!!!!!!! vamos...... a POSSE ESTÁ PRÓXIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. JÁ PODEMOS COMBINAR UMA DATA PRA NOS ENCONTRARMOS, RECADASTRAMENTO TERMINA ESSA SEMANA, NA PROX É CARNAVAL TALVEZ NÃO ENCOTRAMOS A PROMOTORA NA QUINTA DIA 14 ENTÃO PODE FICAR PARA DIA 19 TERÇA. CASO O RIBAMAR NÃO SE MANIFESTAR E COMEÇAR A CHAMAR OS CONCURSADOS... CASO ISSO NAO ACONTEÇA VAMOS MOSTRAR PRO POVO COM CARRO DE SOM E PANELAÇO E APITAÇO O Q ELE TA FAZENDO COM O POVO DE SANTA INÊS Q LUTOU TANTO PRA PASSAR NESSE CONCURSO...

    ResponderExcluir
  85. É ISSO AÍ NÃO VAMOS BAIXAR A GUARDA NEM FICAR ESPERANDO FEITOS UNS BOCÓS TEMOS FAMÍLIAS, FILHOS PARA SUSTENTAR. VAMOS FAZER "AQUELA MANIFESTAÇÃO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. o recadastramento termina hoje em santa ines!!!!!!!!!será que agora a nossa posse sai senhor prefeito, ou vai continuar nos enrolando!!!!!!!dá licença nem!

    ResponderExcluir
  87. Amigos vamos marcar outra reunião!

    ResponderExcluir
  88. ATENÇÃO, MUITO ATENÇÃO AMIGOS!!! - As últimas informações colhidas a respeito d concurso e de nossa posse são d grande importância e nos coloca em um estado d mais tranquilidade.
    Estive com "algumas pessoas" e conversei a respeito, fui informado d que o prefeito e/ou representantes foram chamados essa semana na promotoria, lá teriam sidos notificados n sentido d que agilizassem o processo d posse dos aprovados "dentro d número d vagas". Essa decisão d parte d prefeito terá q ser cumprida logo após o período d carnaval, segundo as axigências d promotoria, e q inclusive o gestor terá torná-la pública (jornais e demais meios d comunicação).
    O QUE VCS ACHAM SOBRE ESSA INFORMAÇÃO? SABEM O Q VEJO CLARO AÍ? 1º A PROMOTORIA Ñ IRIA CHAMÁ-LOS SE Ñ FOSSE PARA EXIGIR NOSSA POSSE, É SÓ ANALIZAR OS FATOS. 2º PODEMOS COMEMORAR "NOSSA POSSE É LOGO ALI"!!! ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  89. DIRETORES D ESCOLAS MUNICIPAIS, PESSOAS LIGADAS À PREFEITURA E A PRÓPRIA SECRETÁRIA D EDUCAÇÃO JÁ CONFIRMAM: "RIBAMAR VAI EMPOSSAR OS CONCURSADOS"
    "Ñ podemos contratar agora, antes d resolvermos a posse dos concursados" DIZ A SECRETÁRIA.
    E AGORA É SÓ ESPERAR E COMEMORAR... RECEBEREMOS O Q MERECEMOS... E ELES APENAS CUMPRINDO O Q DEVEM CUMPRIR POR DEVER... Ñ LEVANTAMOS A BAMDEIRA D POLÍTICA PARTIDÁRIA CARO PREFEITO, APENAS A DA CIDADANIA E D QUE É JUSTO!!!

    ResponderExcluir
  90. eu só vou ficar tranquila quando receber a minha nomeação,até lá estarei sempre com o pé atrás!!!!!!!!!!infelismente ,mas as ultimas noticias faz eu enxergar uma luz no fim do túnel!!!!!

    ResponderExcluir
  91. MAS É BOM ELE SE PRONUNCIAR, ATÉ ENTÃO SÓ COMENTÁRIOS. É BOM O GESTOR SE PRONUNCIAR.. PQ QUE ELE VAI CHAMAR JA ROLA A MUITO TEMPO.... MAS É BOM SABER DISSO... PELO MENOS UMA NOTICIA BOA. VLW

    ResponderExcluir
  92. PESSOAL... RIBAMAR ALVES TA INVENTANDO UM MONTE DE COISAS.... SOU ADVOGADO E ESTOU DISPOSTO A AJUDA-LOS NESSA LUTA... "!MANDADO DE SEGURANÇA" MEU CONTATO É 99681682 OU 82658586 - DR. ERRE NETO...

    ResponderExcluir
  93. Prefeito nao quer chamar!!! A soluçao é MANDADO DE SEGURANÇA!!!! ESTOU AS ORDENS 99681682 OU 82658586 - ERRE NETO !!!!!!

    ResponderExcluir
  94. na segunda- feira 18/02/2013 vamos nos encontrar em frente a prefeitura para conversar com um advogado e entrar com mandado de segurança!!!!!!! vamos lá galera!!!!!! vai ser as 11:00 da manhã

    ResponderExcluir
  95. Gente alguém tem alguma novidade sobre o concurso???? Soube que o prefeito insiste em querer anular o concurso. É verdade isso????

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.