26 de fevereiro de 2013

As mudanças no Sistema de Marcação de Consultas de Santa Inês


O secretário de Saúde de Santa Inês, Tiago Lima Alves (filho do prefeito Ribamar Alves) visitou a Central de Marcação de Consultas do município na madrugada desta terça-feira (26) e teve uma triste constatação: a aglomeração de pessoas na frente do prédio dormindo sobre calçadas, aguardando o dia amanhecer para marcarem consultas é ainda maior do que o registrado em meses anteriores. O secretário, cercado por dezenas de pessoas, anunciou mudanças no atendimento da Central de Marcação.


Resta saber se, com toda essa carência de profissionais da Saúde no município, as mudanças 
apresentadas, de fato, irão funcionar.

De acordo com Tiago Alves, a partir desta terça (26), todas as consultas e exames marcados na Central de Marcação 
do Centro de Saúde Djalma Marques obedecerão ao novo sistema. Este consiste no agendamento de todas as consultas solicitadas, compondo assim uma lista de espera para consultas e exames, visando extinguir as filas e a venda de senhas. 

Lembrando a todos que:

Todos os usuários, quando da marcação, deverão portar documentos de identificação, Cartão SUS e o encaminhamento da consulta e/ou exame a ser realizado;

Consultas e exames só deverão ser agendadas pelo titular, e na impossibilidade do mesmo estar presente, o substituto deverá apresentar documentos que comprovem o parentesco;

Quando menor de idade, as consultas deverão ser agendadas pelos pais com a devida comprovação de filiação;

Quando portador de deficiência física, idoso ou gestante, o atendimento é preferencial, obedecendo às quantidades estimadas e reservadas para tal prioridade.

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações e da Secretaria de Saúde de Santa Inês
Fotos/Divulgação


9 comentários:

  1. Já não era sem tempo. Espero que isso resolva os problemas no Centro de Saúde Djalma Marques pois a coisa lá de madrugada é muito triste.

    ResponderExcluir
  2. esta comprovado que ribamar não tinha plan de governo pelo menos estar copiando os projetos dos candidatos concorrentes na ultima elieção. pois o sirino foi o primeiro a ir demadrugada ao hospital Djalma marques,imagine a lutar de ribamar para acordar este garoto que semesperiencia foi colocado nesta secretaria para ajudar ao pai em seus projetos...dos projwetos verbais que vira de brasilia e o outro o irmão estar na outra ponta. quanto as falas de ribamar isto conhecemos fala ao vento e com isso vai afundando. aos puxas sacos de plantões aproveite são so 4 anos. pode acreditar e escrever ai 26/02/2013

    ResponderExcluir
  3. Agora as coisa irão mudar. Parabéns ao Prefeito, Ribamar Alves, ao Secretário de Saúde, Thiago Alves e ao Diretor do Centro de Saúde Wanderson.

    ResponderExcluir
  4. Enfim, um secretario de saude e uma saude descente na nossa cidade que agora me parece ir pra frente! Parabens pela.humanizacao!!!!

    ResponderExcluir
  5. cadê 0800 pra marcar consulta?

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso bate o desespero pra quem nunca esperou perder uma eleicao, so quem vem aqui falar mal sao os baboes desempregados, parabens por apresentar a palavra saude a nossa querida Santa Ines, parabens pela humildade, por se misturar com o povao, coisa que nem o prefeito e nem o povo da gestao passada fez! Estar de parabens, novo secretario!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eitaaa povo dispeitadoo , meu cumpade tudo será melhor daqui pra frente, o rombo de 24 anos.não pode ser resolvido em apenas 2 meses de gestão ... Vão ter que engolir bando de babao.

    ResponderExcluir
  8. Essa melhoria está acontecendo só se for no centro de saúde,pq aqui nos posto de saúde do bairro sabbak as pessoas vão dimadrugada pra marcar ficha e só marca 15 se quiser.

    ResponderExcluir
  9. ATE AGORA NÃO VI NADA DE MELHOR MARCAR FICHA É MUITO FACIL EU QUERO VER É SE VÃO CONSEGUIR FAZER AS CONSULTA E OS EXAMES ANTES DE TRITA DIAS TO PAGANDO PRA VER SECRETARIO TIAGO LIMA CAI NA REALIDA ADMINISTRA~CAO NÃO É SÓ FALAR É FAZER EU PAGO PRA VER SE VC VAI FICAR ASSIM ATE QUANDO NO MEIO DO POVO PQ VC NÃO FAZ PARTE DISSO NÃO LE CONHECO MAIS SEI QUE VC É MUYITO AROGANTE ISSO SIM .

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.