Internauta registra o momento em que banheiros químicos foram colocados dentro de caminhão frigorífico (Foto/Internet) |
O flagrante foi feito depois do pré-carnaval de Pindaré e as fotos foram divulgadas em redes sociais na última sexta-feira, 15.
(Foto/Internet) |
A Prefeitura de Pindaré tratou logo de dizer que o caminhão não é do Município. Ainda de acordo com prefeitura, a locação dos banheiros químicos para o pré–carnaval de Pindaré estava na responsabilidade de uma empresa de Santa Inês e que, por isso, o transporte e a retirada dos banheiros foram feitas pela tal empresa.
Veja abaixo o registro do caminhão frigorífico doado ao município de Pindaré ainda na gestão do ex-prefeito Henrique Salgado. A foto foi tirada no dia 30 de dezembro de 2012, ocasião em que o veículo encontrava-se estacionado no pátio da Secretaria de Saúde.
O caminhão foi doado pelo Governo Federal na tentativa de garantir a qualidade à cadeia produtiva do pescado naquele município. O investimento busca beneficiar os pescadores artesanais e aquicultores familiares que dependem desse tipo de veículo para conservar, transportar e vender o pescado. Além disso visa otimizar o acesso às políticas públicas do Ministério da Pesca e Aquicultura, fortalecendo a cadeia produtiva do setor pesqueiro e aquícola nacional.
Pode até não ser o mesmo veículo usado para transportar os banheiros químicos, mas o caminhão flagrado pelo internauta tem as mesmas inscrições nas laterais, o que, por si só, já deixaria claro que o veículo pertence a um município e deve ser usado para transportar pescado e similares, em benefício da população.
(Foto: Blog do JP) |
Se não é o de Pindaré, qual prefeitura cedeu o caminhão frigorífico para transportar banheiros químicos usados em festas promovidas por aquele município?
Com a palavra o Ministério Público.
Como devo fazer denúncia, caso o caminhão frigorífico esteja sendo utilizado em outra finalidade que não seja na cadeia produtiva do pescado?
A denúncia deve ser feita por email, ascom@mpa.gov.br, ou telefone nos números
(61) 2023-3695 ou (61) 2023-3665. Na denúncia deve ser informada a placa do caminhão, cidade da ocorrência e o tipo de desvio de função praticado. Se for possível enviar fotografias. O Ministério da Pesca e Aquicultura irá apurar a denúncia e tomar as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.