Sinceramente, eu não sei o que as autoridades estão esperando para vistoriar boates e casas noturnas de Santa Inês e municípios vizinhos. Em princípio, esse trabalho deveria ser feito regularmente, para evitar tragédias, como a de Santa Maria.
(Foto/ilustração) |
Em São Luis, por exemplo, na madrugada deste sábado o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) da Polícia Militar interditaram o bar Chez Moi e as boates Observatório e Candy. A equipe de vistoria identificou problemas como ausência de brigadistas, falta de pontos de fuga, problemas nas saídas de emergências e fios elétricos expostos. Os locais só poderão ser reabertos se os donos sanarem os problemas.
Ah! Santa Inês e municípios vizinhos ainda não têm Corpo de Bombeiros... O prefeito anterior não se interessou, a deputada pediu mais não insistiu etc e tal. Então deixa pra lá! Vamos continuar colocando a vida de milhares de moradores em risco. Ou mostramos que estamos preocupados com a VIDA agindo como agiu o município de Chapadinha. Lá também não tem Corpo de Bombeiros mas, o comandante da 4ª CI/PM, Major Edvaldo Mesquita entrou em contato com o comando do Corpo de Bombeiros do Estado e solicitou uma fiscalização em bares e casas noturnas daquele município.
A fiscalização já deve ocorrer a partir da próxima semana e contará também com a participação do Ministério Público.
E aí? O que estamos esperando? Será que em Santa Inês, Pindaré, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Bela Vista, Bom Jardim e Zé Doca boates e casas noturnas respeitam os padrões exigidos como saídas de emergência, sinalização, localização adequada de palco, existência de extintores contra incêndio, respeitam a capacidade, entre outros? Uma vistoria daria uma resposta imediata.
Em Santa Luzia as budegas estão caindo os pedaços e as autoridades fingem que não vê. Faz tempo que não curto a noite por medo de entrar nessas casas noturnas mesmo antes do incêndio na boate de Santa Maria. Eu prefiro barzinhos a céu aberto. Mais seguro pra mim.
ResponderExcluirO que me deixa indignado é ver que so depois de uma catrastrofe dessas, é que vamos ligar pras coisas, que deveriamos fazer constantemente, e as autoridades e orgãos responsáveis pela fiscalização ?
ResponderExcluirIsso é dever das autoridades, fiscalizar, não simlesmente as casas de show e eventos, por que uma tragédia aconteceu, mais como um todo.
so que a realidade do nosso querido brasil é primeiro acontecer pra depois tentar previnir, uma pena pois foram inumeras vidas perdidas, para que as autoridades tomem uma providencia.