Claudinner Uchôa Mendes Araujo, o vereador Dr. Uchôa, cometeu pelo menos duas gafes durante a abertura oficial dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Santa Inês, nesta sexta-feira, 15.
O primeiro deslize ocorreu quando o vereador conseguiu chegar mais atrasado do que o prefeito na sessão solene. E olha que Ribamar Alves chegou cerca de meia hora depois do horário previsto para o início da reunião.
A segunda gafe registrada foi o fato de Uchôa entrar no plenário - com a sessão já em andamento - sem os devidos trajes, digamos assim. O vereador estava sem o terno e com a camisa aberta à altura do peito.
Este segundo deslize não passou despercebido nem pelos espectadores, muito menos pelo presidente da Câmara. Franklin Seba não perdoou e disparou: "Peço a vossa excelência que venha trajado adequadamente a partir da próxima sessão, de acordo com as normas internas desta casa", disse o presidente.
Nada que desabone a integridade ou a moral do nobre vereador (longe disso, até), mas é sempre bom estar atento às normas da casa.
Dr. Uchôa foi eleito vereador de Santa Inês em 2012 pelo PDT na coligação Amar Santa Inês 01. Ele obteve 934 votos (2,12% dos votos).
O nervosismo (ou sei lá o que) de alguns 'novatos' - na Câmara - também resultou em uma série de gargalhadas dos espectadores. A começar pelo presidente Seba que não conseguiu acertar um nome sequer das autoridades convidadas a compor a mesa principal. Seba também declarou iniciada a sessão duas vezes. Na tribuna, então, é que o show foi completo. Vereador após vereador, com seus discursos lidos em pedaços de papel trocavam palavras e engoliam letras em uma visível e desesperadora tentativa de se livrar daquela situação.
O nervosismo (ou sei lá o que) de alguns 'novatos' - na Câmara - também resultou em uma série de gargalhadas dos espectadores. A começar pelo presidente Seba que não conseguiu acertar um nome sequer das autoridades convidadas a compor a mesa principal. Seba também declarou iniciada a sessão duas vezes. Na tribuna, então, é que o show foi completo. Vereador após vereador, com seus discursos lidos em pedaços de papel trocavam palavras e engoliam letras em uma visível e desesperadora tentativa de se livrar daquela situação.
Comportamento típico da temida (?) "primeira vez". Nada grave. Foi divertido.
Esses vereadores só me envergonham. Tô na ilha do love e a galera aqui zuando com a minha cara por causa de vocês. Aff Eu mereço!
ResponderExcluirPode esperar que a tendência é piorar as coisas aqui hahahahahahahahaha
ResponderExcluirOtacília e Batista falaram bem..e sem papel.
ResponderExcluirqueremos é ação... ne não palavrinhas sem valor algum....
ExcluirVergonha é não procurar entender que somos todos falhos e humanos e deixar a inveja destruir os corações, achando que vivem num big brother, com direito p criticar e falar baboseiras, a tendencia p quem tem pensamento negativo é realmente a situação piorar mesmo.
ResponderExcluirEsses cidadãos não merecem um pingo de nossa credibilidade. Não digo todos mas a maioria não deveria estar lá. Entraram porque ainda tem muita gente ignorante em Santa Inês que vende a sua cidadania por duas notas surradas de 10 reais.
ResponderExcluirna realidade o enterece deles é só os seus salários.
ResponderExcluirGENTE NA REAL!!! O Q FAZ UM VEREADOR NESSE TEMPOS AGORA? PQ ANTIGAMENTE ELE TINHA Q FISCALIZAR, LEGISLAR, SUGERIR, (ja q não pode mandar) e REPRESENTAR, pq isso eles não tão fazendo...
ResponderExcluiro mesmo q peixe faz NADA, NADA...
Excluir
ResponderExcluir99,99% desses analfabetos que se elegeram não tem capacidade de elaborar projetos nem pra si próprio imagina pra uma cidade de 82 mil habitantes
eu tenho é vergonha de ser Maranhense quanto mais de santa inês.
Ribamar Alves kkkkk vergonha, falava ser contra nepotismo e olha só o que ele fez, aproveita seus 4 anos no poder riba 40. tem muita gente q votou em vc que está decepcionada vamos esperar o tempo pois ele vai dar a resposta
heta que Uchôa ta na midia mesmo leke, e não vai sair nunca se DEUS quiser.
ResponderExcluiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah muleke. leke, leke, leke. leke
TODOS INCLUSIVE ELE É UM PAU MANDADO.. NÃO TEM OPNIÃO PROPRIA
ExcluirFora os cachaceiros que trabalham que não podem perder o trocado da cachaça!!
ResponderExcluirGafe maior, creio eu, foi das pessoas q elegeram esse "cidadão", q foi preso por cometer crime de falsidade ideológica, além de outros, dias antes do pleito. Isso sim é uma gafe. Esse cara não era nem pra tá entre os representantes do povo de Sta. Inês.
ResponderExcluirINVEJA PODE INFARTAR.
ExcluirAcho que esse cargo deveria ser atravéz de concurso público, e os que forem aprovados, passarem por critoriosos testes, muitos testes. Pois já vimos que a população mesmo, não sabe escolher. Tantos candidatos "bons" que tinhamos na campanha, e colocaram alguns que não tem capacidade de assumir um cargo desse!!! FICA MINHA OPINIÃO.
ResponderExcluirO povo tem o governo que merece.Pena que todos pagam a conta.Esses foram os primeiros deslizes,muitos ainda virão.Muitos dos vereadores que estão compondo a casa não tem noção do que fazer rsrsrs.
ResponderExcluirGOSTARIA MUITO QUE A FICHA LIMPA VALESSE DE VERDADE... AINDA NÃO ESQUECI DO CASO DO VESTIBULAR DO CEUMA VIU DR UCHOA, DIGNISSIMO VEREADOR...
ResponderExcluircomo sempre o povo tem memoria curta, pois elegeram o Uchoa logo em seguida que apareceu em varios jornais acusado de frade em vestibular é assim mesmo que as coisas acontecem no Brasil. Vergonha!!!
ResponderExcluir