2 de fevereiro de 2013

Em 2014, Ribamar Alves (PSB) é Roseana desde pequeno



É, no mínimo, estranha a ausência do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), no jantar de confraternização das lideranças maranhenses de oposição realizado na noite do último dia 28, em Brasília. Na pauta, o assunto fluía com naturalidade e sempre voltava ao tema 'compromisso de unir as forças da oposição para eleições de 2014 no Maranhão'. 

O evento contou com as presenças do prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior, do presidente da Embratur, Flávio Dino, dos deputados federais Weverton Rocha, Simplício Araújo, Domingos Dutra, Waldir Maranhão, além de pelo menos mais três prefeitos, secretários e ex-prefeitos do Maranhão. Ribamar não 'deu as caras'.

Por outro lado, se considerarmos os acontecimentos recentes, a ausência de Ribamar no jantar passa a não ser tão estranha assim. Analisemos: Em novembro de 2012, Ribamar Alves participou de um encontro realizado pelo governo do Maranhão em São Luis. Na ocasião, o então deputado federal e prefeito eleito (ainda não empossado) já dava mostras de que o oposicionismo parecia ter sido jogado no lixo junto com os restos dos palanques usados na campanha para prefeito. "Temos um enorme potencial de desenvolvimento econômico e com essa mão estendida [da Roseana Sarney] podemos fazer, juntos, um Maranhão melhor para todos”. Um maranhão melhor para todos... junto com Roseana Sarney? Não era bem isso que Ribamar dizia nos comício, mas foi essa a declaração que fez durante o encontro com a governadora.

Em meados de janeiro deste ano, já devidamente empossado, o socialista requisitou um espaço na agenda da governadora para uma conversa particular de 'interesse público'. E o encontro de fato ocorreu a portas fechadas. Tanto que nem o governo do Estado nem o do município de Santa Inês se preocupou em divulgar as informações. A princípio, o noticiado - inclusive pelo Notas do Daniel Aguiar (veja matéria aqui) - foi que o prefeito iria discutir, entre outros assuntos (não revelados), a implantação do Hospital Macrorregional de Santa Inês. O estranho é que depois do encontro ninguém falou absolutamente nada sobre o assunto. Era como se a tal reunião sequer tivesse ocorrido. Mas, ocorreu.

Agora ocorre uma reunião de lideranças oposicionistas em Brasília e Ribamar Alves simplesmente não aparece. Estranho. Ou, nem tanto. Prefiro acreditar que ele nem apareceu no encontro Nacional de Novos Prefeitos a crer que ele mudou de lado assim... tão rapidamente.




50 comentários:

  1. Uma pessoa que tem uma atitude tão duvidosa, dificilmente fará algo de proveito para a população de Santa Inês, já que apoia a oligarquia que tem feito do Maranhão um estado pobre e sem oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha observado esse novo comportamento do prefeito. Tá muito mansinho só podia está comendo na mão do governo. Claro que ele não vai assumir declaradamente que é situação por causa da legenda (PSB) como também não vai bater no governo Roseana.
    Não há novidade nessa matéria porque eu já sabia

    ResponderExcluir
  3. CHORA MULAMBADA!!!! VÃO PRA ZÉ DOCA!!!!

    ResponderExcluir
  4. O que tá na cara é que o Daniel recebe pra divulgar essas coisas. Ribamar e Roseana NUNCA. Ele sabe que se fizer isso vai perder o seu eleitorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, você acha mesmo que essa é a maior das preocupação do prefeito, com pouco mais de 30 dias de mandato? Não. O povo tem a memória curta e ele sabe disso. Quanto a receber para publicar, sim eu recebo de anunciantes para publicar essas e outras coisas. Esse é o meu trabalho e - não sei você-, mas eu não trabalho de graça.

      Excluir
    2. Realmente você esta certo Daniel concordo que é meio estranho, mas faço parte do povo e você também e não tenho a minha memória curta!

      Excluir
    3. o ribamar nunca mais eu voto para aquele duas caras teve um dia que ele tava parando o transito e nunca fez nada em santa ines e o que ele fala e so pra nao descrubirem que ele ta so robando o povo se ele nao ser tirado de prefeito eu vou sair daqui e vou pro rio de janeiro

      Excluir
  5. Olha aí com quem ele esteve de verdade:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=328812740551550&set=a.328811823884975.57250.142099522556207&type=1&relevant_count=1

    Ribamar Alves a favor da mudança em 2014 com Flávio Dino!

    ResponderExcluir
  6. Quadrilha pé no barro2 de fevereiro de 2013 às 10:44

    Ele né nem louco de mudar de lado. Eu não esqueço não porque minha memória é muito boa. Se ele fizer isso eu nunca mais voto nele e em ninguém que ele indicar.

    ResponderExcluir
  7. FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA FORA ROSEANA
    QUEREMOS MUDANÇA EM 2014

    ResponderExcluir
  8. Daniel,o que houve o "patrocinio" ta pouco? Só pode! Pq agora tu virou tu virou advinhador. Este teu despeito com a vitória de Ribamar ja tá chato demais.Tu ta pior que Silveira. Para de ta fazendo intriga e fofoca...Nossa q noticia bombastica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babão vc tá apanhando na kra e não se entrega te manaca meu amigo esse Ribamala é um mala smo, se convence logo.

      Excluir
  9. Daniel ta saindo igual ao Silveira. Um pessimo analista politico!

    ResponderExcluir
  10. As reuniões são estranhas e há um mistério muito grande no ar mas será que Ribamar faria uma coisa dessas? Essa é minha duvida. Obrigado pelo espaço para a gente debater assuntos polêmicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido deste nosso prefeito pode-se esperar tudo. Não é à toa o sumiço dele da cidade, não é nada estranho, ele está buscando apenas os próprios interesses, entre estes está o pagamento das dívidas adquiridas na campanha, coisa que ele já está cuidando de fazer pagar com o dinheiro público (nosso. Tanto que já ouvir até que ele está sendo investigado, você já ouviu da merenda escolar??

      Excluir
  11. Chupa Daniel Aguiar! Ribamar é mudança hoje e em 2014......

    ResponderExcluir
  12. Chegou o fim do grupo Sarney...
    O povo quer Flávio.. Se Ribamar fosse com Roseana iria se queimar pq Santa Inês só dá 65!
    Não vejo a hora de ver meu estado livre.
    Frederico Ruan

    ResponderExcluir
  13. Ribamar tem um lado. Os seus eleitores. Roseana, Dino, Luis Fernando, Eliziane, Lobao... Nenhum deles e mais importante q a populacao de Santa Ines e do Maranhao.
    Os bobos ainda querem diminuir a importancia da nossa gente.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o anônimo de cima. Meu nome é Francinaldo Sobrinho e moro em Santa Inês há dois anos. O prefeito que ganhou precisa se preocupar é com o povo da cidade dele. Se ele tiver com a Roseana para trazer benefícios para nossa Santa Inês melhor ainda. Não me interessa com quem ele está e sim o que isso vai trazer de bom para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. Não posso acreditar numa barbaridade dessas? Ribamar e Roseana? NÃÃÃÃÃOOOOOO! Se for isso então vai ser a dupla sertaneja Ribamala & Rosengana! huashuasuasuasuuashuashuash

    ResponderExcluir
  16. so acredito vendo,mais se for isso mesmo tento certeza que riba perde parte do seu eleitorado principalmente a juventude de santa ines,se for isso os ideais que que ele pregava eram falsos mas qm vaidizer isso e le em 2014 ate deixa a oposicao falar.alias se ele ir com luis fernando e rosegana em 2014 pode cre q eu serei o primeiro a nunca mais votar nele e nem em quem ele apoiar. pensse bem prefeito roseana n tem vez e hora de mudanca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ PERDEU. PROMETEU DEMAIS E NÃO VAI CUMPRIR NEM A TERÇA METADE DO QUE PROMETEU ATÉ PORQUE OS ELEITORES DELE, TODOS QUEREM EMPREGO. NA PORTA DO GABINETE FAZ FILA DE GENTE PRA SER ENGANADA ENTREGA SEUS CURRÍCULOS PARA ELE E QUANDO A PESSOA SAI ELE JOGA NO LIXO. PARABÉNS RIBÃO...É ASSIM QUE SE FAZ MOSTRA PARA O POVO O QUE ELES TINHA DÚVIDA...

      Excluir
  17. Daniel eu devo parabenizá-lo pelo trabalho que vens desenvolvendo no seu blog, mais o povo de Santa Inês são todos uns alienados que acham que não se pode expor as opiniões próprias. Eu não duvido dessa parceria do nosso prefeito com a governadora do Maranhão. Não votei em Ribamar, e não confio nele, não por julgar que ele não seja capaz de fazer uma boa administração, mas por achar que o interesse dele em ser prefeito era apenas visando aquisição de bens materiais para ele próprio. Cada um defende o que acredita, mas você, Daniel, está de parabéns pelas suas publicações, gosto muito do seu blog e espero que você não se intimide com uma meia dúzia de idiotas que estão a te apunhalar. Siga em frente com o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  18. O QUE ELE VAI FAZER OU NÃO, EU NÃO SEI. SÓ SEI QUE A EDUCAÇÃO JA TA BANALIZADA COM ESSE BANDO DE TECNICO TAMBÉM SEM FRONTEIRAS. MAS JA ERA ESPERADO. EU VINHA ENTRANDO NA PREFEITURA UM DIA DESSE E UM ELEITOR DO ATUAL PREFEITO SAIA DE LÁ E NÃO ME PARECIA NEM UM POUCO SATISFEITO COM SEU PREFEITO NÃO. TAMBÉM N SEI O QUE FIZERAM COM ELE LA DENTRO DO GABINETE .... É ISSO AI DANIEL DIVULGUE TUDO, FAZ PARTE DA SUA PROFISSÃO. QUEM NÃO É REPÓRTER É QUE NÃO PODIA TA NA FOFOCA E ESTÁ CRITICANDO SEM SABER DAR SUPORTE A CRITICA...ESTOU COM VOCÊ DANIEL MAIS TOMA CUIDADO VIU, QUE AGORA A BANDIDAGEM EM NOSSA CIDADE ESTÁ DA SEM FRONTEIRA.

    ResponderExcluir
  19. Ribamar Alves quem diria senhor prefeito? Algumas pessoas ligadas ao secretariado do senhor já haviam dito que suspeitavam dessa união por ouvirem uma conversinha sua aqui e outra ali. Teve uma reunião lá naquele lugar (?????)que quase foi anunciado oficialmente que agora a prefeitura era 25, mas a maioria dos presentes cortou logo dizendo que seria burrice se aliar a governadora. Agora "não dá mais pra segurar...explode coração"

    ResponderExcluir
  20. Eu sei que tudo podir acontecer na politica não devemos nos engana ate porque o dinheiro fala mais alto pessoal , vamos aguardar os próximo capitulo desta novela sobre a oposição no maranhão ,Imagina Daniel se o 15 ganha
    Em.. nossa você estaria Possi mar só me responde uma coisa cadê o hospital de Ricardo Mura e outros que você tanto falou rapaz vamos aguada pra v. pra onde o Ribamar vai eu estou de olho , eu sou oposição

    ResponderExcluir
  21. Eu sei que tudo podir acontecer na politica não devemos nos engana ate porque o dinheiro fala mais alto pessoal , vamos aguardar os próximo capitulo desta novela sobre a oposição no maranhão ,Imagina Daniel se o 15 ganha
    Em.. nossa você estaria Possi mar só me responde uma coisa cadê o hospital de Ricardo Mura e outros que você tanto falou rapaz vamos aguada pra v. pra onde o Ribamar vai eu estou de olho , eu sou oposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao hospital macrorregional a que se refere, caro anônimo, não se preocupe, ele virá. Essa foi uma das cláusulas do acordo firmado entre Roseana e Ribamar que fez este último abandonar a bandeira de oposição. Aguarde também para ver Murad e Ribamar abraçados como velhos amigos. Não se iluda, meu caro, não se iluda.

      Excluir
  22. Daniel tu so tem assunto de Ribamar,carra ti compraram muito barato,cara tu te julgas um profissional,aprendeu com o silveira foi,esqueçe pelo menos dois dias o prefeito,antes quando era o 15 tu nao dizia nada agora que vc tar mordido,enjuriado,porquer Ribamar ganhou,tu tar louco cuidado menino si nao tu vai surta,e te prepaar quer vai ser 8 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço matérias sobre o Ribamar Alves, meu caro. Na verdade, Ribamar não 'rende' matéria. O que faço aqui são reportagens falando sobre o que faz ou não faz enquanto gestor do município. É o meu trabalho. E, não se incomode, vai se acostumando, porque o mandato dele está só começando. Pelo que já vi, muitas matérias ainda virão.

      Excluir
  23. Daniel voce e um péssimo analista político , claro que o prefeito de santa ines tem que procurar parcerias com o governo estadual principalmente em busca de recursos para melhorar a população de sua cidade isso não significa que o prefeito estar com o grupo sarney , o prefeito ribamar e uma pessoa muita respeitado tanto pela a situação quanto a oposição e uma pessoa muita articulador e por isso que ele vai construir uma grande santa ines que seu antersesor deixou muita acabada sem saude sem educacao sem obras e etcetras , vocês blogueiro tem umas péssimas colocações Sm fundamento , o partido de ribamar Alves todas eleicoes ficou contra o grupo sarney , só lamento a situação de são Luis que ribamar Alves lutou até o ultimo momento para o partido ficar com edivaldo e até o momento o partido não teve nenhuma indicação isso não e maneira de se fazer política com traição de Roberto Rocha e seu pupilo edivaldo Holanda mas 2014 ta chegando e o PSB vai ser procura .

    ResponderExcluir
  24. Pra falar mal do prefeito o pessoal puxa cada história, é incrível a capacidade de persuasão, que pena que se ele está buscando esse contato com a governadora é para o bem de Santa Inês... está de parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êta bichin vc é muito cego apaixonado por esse ribamar bandido.

      Excluir
  25. Eu acho lindo esses comentários 15's ! muito lindo! é dor de cutuvelo galera é?

    ResponderExcluir
  26. O incrível não é a persuasão do povo para falar mau do prefeito. O incrível é a falta de argumento dos babões na tentativa de defender. fica calado que calado ainda tá errado bando de analfas.

    ResponderExcluir
  27. Daniel Aguiar não se curve a esses comentários medíocres desse povo. Esses comentários te atacando são todos de funcionários contratados pelo prefeito. Como ele não tem argumento ´para discutir o assunto eles atacam o autor da crítica. Isso é mais manjado do que feijão com arroz. Fique firme e mantenha a gente informado de todos os desmandos desse pseudo prefeito.

    ResponderExcluir
  28. Eu fico triste em ver o nosso prefeito indo dançar a música dos Sarneys. Eu fico triste porque acretitei nele. E agora em quem eu vou votar nas próximas eleições? No Nono nem pensar. No Sirino pau mandado diz te arreda e o Riba faz essa mer**. Agora eu vou votar no Deutz se ele for candidato.

    ResponderExcluir
  29. Daniel vc so se "queima " cada dia mais. O bringel era xuxa e arisco com roseana. Era? Vixe, ainda e. Nao e atoa que ele ta sendo secretario de saude da bom jardim, vai roubar horrores. Mas isso nao importa. Quando o bringe era prefeito e vivia comendo na mao da roseana ninguem falava nada, e agora vc esta querendo difamar o ribamar. Cara procura outra forma de viver pr desse jeito vc nao vai longe nao, e quanto ao ribamar que nao rende noticias, vc so fala dele no seu blog querido. Vc deveria pensar antes de escrever besteira. Abrcos e pensa antes de publicar uma idiotice dessas

    ResponderExcluir
  30. isto não e de se estranhar o deputado não tem etica , nao compre com o que promete em resumo nao e de confiança.quando ele ver o leitr deramado vai querer dizer que e nunca esteve com este plano mas quwe e verdade e tudo pelos seus sonhos.vamos aguradar,prova de descompromisso ja deu quando mostrou que santa inês nao tem gente qualificada para secretaria-lo trazendo gente de fora para que todos saibam tudo em santa ines sera tercerizado, para compri os compromissos feitos com aqueles que aqui vieram como estrelas, sera que eles eles vieram por amor? kkk

    ResponderExcluir
  31. não estou defendendo Ribamar, muito menos o acusando, só não entendo o porque desse bafafá todo, meu caro amigo Daniel esse é o seu trabalho, você ganha da oposição pra falar do Ribamar e usa o blog como ferramenta de exposição, quem não sabe disso em Daniel??? kkkkkkkk
    vou deixar bem claro a minha opinião sobre o caso, deixam de serem alienados.
    quando elegemos uma pessoa pra ser gestor de uma cidade, visamos o melhor, o crescimento, o desenvolvimento dentre outros fatores importantes pra essa cidade, essa é a finalidade de elegermos um prefeito, eu não quero nem saber se ele está com Roseana ou Flavio dino eu quero é o desenvolvimento da minha cidade, eu não voto em roseana por causa do Ribamar e nem votarei nela por causa do ribamar: diga se de passagem não voto em Roseana 1º o MA é um dos piores Estado do Brasil em tudo, educação, saúde,tudo, tudo e mais um pouco é só por isso que não voto nela tenho opinião propia não preciso do ribamar pra escolher em quem devo votar, vocês estão preocupado com quem ribamar está ligado kkkkk eu tenho pena de vocês com essas imaginações férteis . meu amigo anônimo um recado pra você deixa de ser babaca e pare de criticar as pessoas por escreverem errados isso não caracteriza ser analfabeto, e o pior analfabeto não é aquele que não sabe escrever e sim o que não olham os fatos como eles são, você é um desses. respeite o limite do outro.

    ResponderExcluir
  32. Na falta de argumento os contratados e babões da prefeitura de santa inês tentam tirar a credibilidade do blogueiro. Ele faz o trabalho dele e muito bem feito por sinal porque na cidade nem as televisões nem os impressos cobram da prefeitura. Porque será?$$$
    O prefeito mudou de lado e traiu o povo que votou nele com expectativa de mudança. Ele assim como Bringel são a continuação. Sirino neles!

    ResponderExcluir
  33. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SIRINO EM 2018

    ResponderExcluir
  34. O POVO DE SANTA INES VAI TER QUE ATURAR QUATRO ANOS DE DECASO COM NOSSA CIDADE AGUENTA POVO BURRO EM TEREM VOTADO NO 40.

    ResponderExcluir
  35. Ribamar vem travando uma verdadeira batalha dentro do PSB, afim de levar o partido para a base de Roseana, já tentou desconstituir a executiva estadual travando verdadeiras brigas com Zé Antonio Almeida, como deputado quis intervir nos diretórios de Bom Jardim, Pindaré, Igarapé do Meio, o povo do PSB tem sofrido nas mãos dele querendo mandar e desmandar num partido de origem e respeito como o PSB, no último Congresso estadual não foi insatisfeito. Nós que somos fundadores do partido na região estaremos combatendo firme no propósito de combater Ribamar e a Sarneyzada.

    ResponderExcluir
  36. o problema e esse daniel vai passar 4 anos tentando difamar ribamar pq n ganhou nada na politica nem uma vaguinha na acessoria de imprenssa do prefeito iria ganhar se fosse eleito o 15 mais gracas ao senhor n foi e e qm administra umas cidade em pouco mais de um mes nao tem como cobrar que nem o magico faria tao rapido e so deixar o tempo corre e ver oq aontecer daniel ta seguindo o rumo do seu papai abimael costa q vive de elogiar os sarneys e os bringel. ele vai tentar e mais vao aparecer mas n vai consegui meu caro daniel ainda mais agora q a caixapreta da prefeitura ta sendo aberta e vai sair cada desviu de bringel quem vive veras.

    ResponderExcluir
  37. Ribamar tá jogando com Roseana, ele sabe q nao vai com ela, Daniel estou sabendo de uma fofoca e gostaria que vc buscasse informações: Segudo fiquei sabendo por um amigo jornalista de sao luis tem uns donos de blocos e grupos carnavalescos que estao uma fera com a secretaria de cultura de santa ines, pois saiu um disco com musicas deles e nao receberam nada por isso, tem diretor bringando porque quem pegou o dinheiro num diz o valor q pegou e até quem pegou disse que nao foi o valor que Dafé diz que pagou, ja se fala em briga na justiça por direitos autorais das musicas, pra quem nao sabe em santa ines foi distribuido um cd promocional com musicas de cantores, blocos e grupos de sao luis, a briga tá feia, o que será que Dafé e paulo rodrigues vao dizer disso??? procura ver alguma informaçõa sobre o assunto.. Ei vc ai me dá um dinheiro aqui.... RESPOSTA DA CULTURA DE SANTA INÊS: não vou dar não foram 20 de espera e precisão..... isso vai dar panos pra manga.. a cifra passa de milhao.... êta nóis

    ResponderExcluir
  38. só votarei em Luana para deputada se ela estiver com o Flávio Dino.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.