30 de janeiro de 2012

Dilma quer mais 182 agências do INSS no Brasil em 2012




Até o fim do ano, 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão abertas em todo o país. A meta do governo é evitar que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de serviços da Previdência.

"No Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 quilômetros para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo", disse a presidenta Dilma Rousseff em seu programa semanal Café com a Presidenta. Ela acrescentou que o estado deverá receber mais 14 agências. "Faremos também, em todos os lugares em que for necessário, concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários", destacou.

Dilma lembrou que a Previdência criou um sistema computadorizado que acompanha todas as etapas do atendimento a quem procura uma agência do INSS. "Se temos as informações, conseguimos não só acompanhar a solução dos problemas como também organizar o funcionamento de cada uma das agências", disse. "É possível saber, por exemplo, quantas pessoas estão sendo atendidas por cada um dos funcionários ou se alguém está esperando mais tempo do que o devido".

A presidenta lembrou ainda que, atualmente, os atendimentos são feitos com dia e hora marcados, o que agiliza o serviço. O contribuinte que tiver toda a sua documentação cadastrada poderá se aposentar em até 30 minutos. E não há mais a necessidade de esperar em filas na porta das agências.

(Blog do JP)

2 comentários:

  1. a presidenta Dilma deveria ver in loco a fila que se forma fora das agencias do inss, q começa a meia noite, para conseguir uma ficha de atendimento. Depois de se conseguir a ficha se espera mais algumas horas para tentar resolver o seu atendimento.
    Tome-se tbm como exemplo a fila para dar entrada no seguro desemprego na Delegacia do trabalho e para receber este na CAIXA, a fila do Viva Cidadao para conseguir tirar os documentos, a dos bancos para sacar dinheiro, na prefeitura para cadastrar bolsa família... O governo vê tudo isso como avanço social...Vejo como assistencialismo para se perpetuar no poder "política à pão e circo" para controlar o povlo

    ResponderExcluir
  2. por que o governo insiste em promover a distribuição de renda aos mais pobres através do inss, penalizando o contribuinte que paga em dias suas obrigações e vive oprimido por leis que so dificultam o seu acesso ao beneficios Acho que neste ano, se não houver maquiagem nas contas o governo, a previdência social quebra...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.