23 de janeiro de 2012

Pastor diz que foi 'retirado' de igreja por defender jovem homossexual




Imagem/Reprodução/TV Sudoeste



G1
Um pastor de igreja evangélica na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, afirma ter sido dispensado do cargo por defender um adolescente homossexual. O pai do garoto registrou ocorrência na delegacia da cidade e a polícia vai apurar a denúncia.

O pastor relata ter recebido uma carta de demissão da igreja onde congrega há 18 meses. No documento, assinado por um conselho administrativo, os motivos apresentados são a ausência do pastor em cultos e visitas a idosos. Mas ele afirma que outra questão teria motivado a demissão.

“O real motivo foi justamente a questão de um adolescente que, tendo procurado o pai, falou sobre sua inclinação homossexual. Eu disse para ele que teria o meu apoio, sua família teria o meu apoio. O jovem vai permanecer na igreja, ele não será excluído. As pessoas desse conselho ficaram sabendo disso no mês de janeiro”, relata o pastor Sérgio Emílio Santos.


O pai do adolescente denunciou o fato na delegacia como discriminação. “A polícia deverá apurar os fatos, chamar todos para serem ouvidos”, afirma a delegada Karla Rodrigues.

O jovem conta que ficou sabendo na igreja da não aceitação dele por parte de alguns membros. “As pessoas têm que visar primeiro quem nós somos, têm que visar que todos somos iguais”, relata o rapaz, que prefere não ser identificado.

O advogado do conselho administrativo, Raimundo Cunha, diz que o pastor atuava interinamente e que não houve preconceito com relação ao adolescente. “Inclusive, a família desse rapaz faz parte do coral da igreja”, contrapõe o advogado.

Um comentário:

  1. O g1 deveria ouvir os dois lados da moeda essa história não é bem assim.

    vejam:

    Em carata aberta a Igreja Batista da Graça Refuta versão de ex pastor; com informações do site de noticias gospel: www.holofote.net

    CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

    A Igreja Batista da Graça lamenta informar:

    1. O Sr. Sergio Emílio Meira Santos, foi Pastor Interino da Igreja Batista da Graça, pelo período de julho de 2010 a dezembro de 2011, nomeado pelo Conselho de Administração, o qual em dezembro de 2011 deliberou por não renovar a interinidade a partir de 1º de janeiro de 2012.

    2. A decisão da Igreja foi baseada na postura inadequada de Sérgio Emílio Meira Santos, ao se comportar de forma incompatível para o cargo, com absenteísmo frequente e ofensas a membros do Conselho de Administração e da Igreja, chegando a afirmar publicamente: “vocês estão lidando com a pior pessoa do mundo”.

    3. Após ser formalmente comunicado da sua exoneração por carta, devido se negar a receber o Conselho, alegando não ter tempo na primeira semana de janeiro, Sérgio Emílio Meira Santos, já como ex-Pastor, no dia 03 de janeiro de 2012, invadiu o templo da Igreja Batista da Graça às 04 horas da manhã, subtraindo alguns dos bens de maior valor da Igreja (guitarra, computador, impressora e veículo Kombi), os quais só foram devolvidos por determinação do Sr. Delegado de Polícia de Repressão a Furtos e Roubos, que ordenou a devolução no prazo de 24 horas, durante audiência para a qual Sérgio Emílio Meira Santos foi intimado por aquela Autoridade Policial.

    4. Após esta sequência de fatos lamentáveis, Sérgio Emílio Meira Santos, em desesperado ato de vingança criou a mentira talvez mais grave da sua vida, ao acusar a Igreja Batista da Graça de discriminar, devido à sua preferência sexual, um menor que frequenta a igreja juntamente com seus pais, embora nenhum deles seja membro da mesma, mas continuam benvindos e dignos de respeito.

    5. Esta acusação leviana e mentirosa tem o propósito ardiloso de desviar a atenção da população, da imprensa e das autoridades policiais da péssima conduta de Sérgio Emílio Meira Santos. 6. A Igreja Batista da Graça desafia publicamente a Sérgio Emílio Meira Santos a provar suas torpes acusações.

    7. A Igreja Batista da Graça dispõe e disponibiliza farta documentação, tais como, atas registradas em cartório, relatório da empresa de segurança com detalhe de data e horário da invasão da Igreja, boletim de ocorrência policial e assinatura da maioria dos membros da Igreja Batista da Graça assumindo as decisões tomadas. Tais documentos são capazes de contestar as calúnias e comprovar a delinquência, as falácias e as mentiras de Sérgio Emílio Meira Santos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.