15 de janeiro de 2012

Encontro Regional do PMDB reúne lideranças em Santa Inês


Não descobriram a pólvora, claro! Mas, nunca é tarde para perceber o que se agiganta ao seu redor. Ou, usando o dito popular, 'antes tarde do que nunca'.

Senador, deputados estaduais e federais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, militantes, filiados e demais lideranças do PMDB de 16 municípios do Centro-Oeste do Maranhão participaram do encontro regional do partido realizado na manhã deste domingo (15), no auditório da Igreja Adventista do Sétimo dia, em Santa Inês.




Na ocasião, os peemedebistas discutiram a importância da mídia eletrônica - em especial das redes sociais - para as eleições deste ano.

Para a diretoria estadual, o trabalho de divulgação de candidatos na internet terá um grande peso nas eleições, positiva ou negativamente. Por isso é necessário que os pretensos candidatos já se preparem para esse 'novo' canal de publicidade. Na verdade, as redes já deveriam ter sido criadas, estar ganhando corpo para, em julho, serem aproveitadas para fins eleitoreiros. 



Sobre a lei


Com base na lei n. 9.504/97, é permitida a propaganda eleitoral na internet a partir do dia 6 de julho de 2012, sendo vedada censura prévia, o anonimato e a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na rede. Na internet, a propaganda poderá ser feita em site do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral.


A propaganda poderá ser feita também através de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer cidadão.


O que se vê e ouve com muita frequência é a total falta de entrosamento de determinados 'políticos' com a grande rede. Vai demorar pelo menos mais duas eleições para a maioria dos candidatos entenderem - ou sentirem na pele - a mensagem que foi passada durante o evento. Pouquíssimos sabem se quer o que é Facebook ou Twitter, por exemplo.



"Há até poucos anos, a divulgação de propostas dos candidatos era feita por meio de uma via de mão única. De cima do palanque você falava e o povo ouvia. Agora não. Você fala e os eleitores criticam, sugerem ou elogiam quase que imediatamente por meio das redes sociais", disse o secretário de Articulação política do governo do estado, Hildo Rocha.


O problema (para esse tipo de analfabeto) é que os milhões de usuários da rede, no Maranhão (ou em qualquer lugar do país), não querem saber se os tais dinossauros não tem intimidade com a internet.O presidente (afastado) do PMDB no estado, senador João Alberto, foi mais além: "Também é preciso ter cautela com o que se diz na internet."  
 

Aos que acreditam que não tem mais jeito, não vão se identificar nunca com o computador, só consigo ver duas opções: desistam de vez de concorrer a um cargo público ou sejam assessorados por quem entende do assunto.


A reunião foi bastante proveitosa, para que sabe aproveitar.

No mais, o encontro foi técnico-administrativo. O presidente - em exercício - da sigla, no Maranhão, Remi Ribeiro, falou da organização do partido no estado. Para Remi, o PMDB está ainda mais fortalecido e organizado para disputar as eleições.
Remi Ribeiro e Vianey Bringel
A anfitriã do encontro, deputada Vianey Bringel, agradeceu a presença das centenas de pessoas e reafirmou seu compromisso com o povo e o partido.  
O próximo encontro regional do PMDB ainda não tem data, nem local definidos.

3 comentários:

  1. A POLITICA NO NOSSO PAIS É UMA VERGONHA! CADA DIA VEMOS QUE NEM OS PROPRIOS POLITICO RESPEITAM AS LEIS ELEITORAL! FAZENDO ENCONTRO PARTIDARIO SIMPLISMENTE PARA LANÇAR NOME DE SUPOSTO CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA INES!UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO SANTAINESENSE QUE JÁ VEM SOFRENDO COM A ATUAL ADMISTRAÇÃO, AGORA IMAGINA SE O SUPOSTO CANDIDATO CHEGAR À PREFEITURA? ISSO DEVE SER UM ACORDO BEM GORDO HEIN! QUE O MESMO JÁ ESTÁ SE PREPARANDO COM A ANGIOTAGE PARA SIMPLISMENTE COMPRAR O POVO, CUIDADO ELEITOR COM QUE VOCES VÃO OUVIR! AGORA ESTÁ NA MÃO DE VOCES ELEITOR O FUTURO DE CADA UM! OU SE QUEREM CONTINUAR SOFRENDO COM A ATUAL CUPULA PMDBISTA!

    ResponderExcluir
  2. Quem vai pagar por essa divisão de padrinho e afilhado?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.