27 de janeiro de 2012

Notas Rápidas 28/01/2012



Notas Rápidas


Lixo e alagamentos em Santa Inês
O período de chuvas chegou na Região 'com tudo'. Em Santa Inês as chuvas fortes caem, em média, uma vez a cada dois dias. O município intensificou o trabalho de limpeza dos córregos que cortam os principais bairros da cidade. Tudo para tentar evitar alagamentos. Mas, os moradores do bairro Sabbak continuam vivendo um velho pesadelo deste período. Toda vez que chove, a rua Evaristo da Veiga fica submersa. Casas nas margens da via são atingidas e o trânsito no local é drasticamente afetado.


O Departamento de Limpeza Pública insiste no pedido de conscientização de algumas pessoas daquela comunidade. Por favor, não joguem lixo nos córregos. 


Em São Mateus...
E falando em ruas alagadas, dá uma olhada na principal avenida da cidade de São Mateus depois de uma chuva.

'Com a boca na botija'
Em Pindaré, o Ministério Público pegou vendedores de peixes com a 'boca na botija'. Em visita surpresa realizada na manhã de sexta-feira (27), o promotor, Marcos Antonio, flagrou a venda ilegal de quilos e mais quilos de peixes pescados no rio Pindaré em pleno período de reprodução dos mesmos( O que é proibido por lei). Além disso, o representante do Ministério Público flagrou - o que todos que compram peixe no cais de Pindaré já sabiam-  alguns vendedores não estão cumprindo a ordem dada pelo próprio MP de vender o pescado somente no quilo. Peixes foram apreendidos e doados à pessoas que estavam no cais no momento da abordagem.
Mais informações no Blog do JP

Repercussão Regional
Continua repercutindo muito a reportagem publicada por este blog sobre o anúncio oficial do pré-candidato à prefeitura de Pindaré. O número de comentários aumenta a cada dia. Uns aprovam o nome de Alexandre Colares, outros não acreditam ter sido uma boa escolha. O certo é que o ginecologista obstetra foi recebido com aplausos calorosos por cerca de 1500 pessoas em reunião realizada na última semana.
Clique aqui e veja a reportagem

Vitória dos estudantes
Em Pio XII, a UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas - conseguiu, depois de muita luta, garantir a meia entrada para estudantes no show da Chicabana, previsto para o próximo dia 30.


A entidade estudantil solicitou à produção do evento, com antecedência, que fossem repassados ingressos à UMES para serem vendidos pela metade do preço, conforme a lei. No entanto, o produtor do evento teria se recusado a repassar esses ingressos e a atender a cota de 30%, também estabelecida por lei.Depois de várias tentativas de acordo sem sucesso, a UMES representou a produção do evento no Ministério Público e saiu vitoriosa.

Mais informações no Blog do Assis Filho


Bom Jardim reforma abatedouro
Depois de anunciar que vai pagar o 14° Salário aos servidores do município de Bom Jardim, o prefeito Roque Portela divulgou agora a reforma nas instalações do abatedouro municipal, que ganhou - além de uma estrutura mais adequada e higiênica para o manuseio e abate dos animais-, equipamentos modernos que garantam um serviço eficiente, dentro das normas técnicas e sanitárias mais exigentes. Também foi divulgada a compra de um caminhão baú para o transporte de carne.

Prefeito de Zé Doca é internado na UDI
Ainda não se tem muitas informações acerca do estado de saúde do prefeito de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio, o Natin. O prefeito deu entrada na UDI, em São Luis na última quinta-feira (26). De acordo com informações do Blog do Constantino Neto, Natin pode ter sofrido um problema cardíaco depois de participar de uma reunião na capital maranhense e, inclusive, ter se submetido a um cateterismo. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Zé Doca ainda não divulgou nota oficial sobre o caso. Limitou-se a dizer apenas que o prefeito passa bem.


Saúde na Escola
Em Alto Alegre do Pindaré, o prefeito Atemir Botelho aderiu ao programa Saúde na Escola e o município vai receber quase R$ 200 mil este mês. A verba será investida em prevenção e promoção de saúde dentro de escolas públicas de Alto Alegre. Teve prefeituras do estado do Maranhão e de todo o país que não aderiram ao PSE e, por isso, vão deixar de receber um bom investimento para a saúde de crianças e adolescentes.

Sugestões, denúncias, críticas ou elogios: danielaguiarpereira@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.