15 de janeiro de 2012

60 segundos que mudarão o seu destino nas férias


Lençóis Maranhenses

Intitulado “Maranhão Único”, a propaganda mostra as belezas e segredos maranhenses, com destaque para Alcântara, Lençóis Maranhenses e São Luís. E faz um convite: “Conheça também no Carnaval”.
 
Sob o conceito da campanha "Maranhão, Único!", o destino inicia uma nova era em comunicação. E o primeiro passo consiste em uma inovadora campanha publicitária, apresentando o Estado do Maranhão como um lugar de atrações únicas e que reúne em seu território desde um deserto de areia com lagoas de águas cristalinas até o maior acervo de azulejos portugueses fora de Portugal e o maior delta em mar aberto das Américas. O foco da campanha é estimular o desejo de brasileiros e estrangeiros em conhecer as riquezas culturais e gastronômicas e as belezas naturais do Maranhão.

A campanha está sendo divulgada em duas fases e para dois públicos distintos: o consumidor final e o trade turístico. A primeira etapa começou durante a Feira da Abav e consiste no lançamento do novo posicionamento turístico do Maranhão. Diversas ações na mídia nacional e internacional estão programadas até o final do ano. Já a segunda fase da campanha, focando na promoção e oferta dos principais destinos maranhenses, tem início em maio de 2012.

O desenvolvimento de um novo portal também integra esse novo momento do turismo do Maranhão. O website www.maranhaounico.com.br oferecerá ao visitante novas possibilidades de interação. A sensação de tocar a água ou escrever na areia poderá ser realizada, mesmo que de forma virtual. O portal traz ainda folhetos dos destinos e um mapa detalhado para os profissionais do setor de turismo. Criado em um ambiente amigável e bilíngue, o website estará conectado às redes sociais. A partir de novembro, o novo portal entra em operação e com ele uma campanha publicitária online.

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