18 de janeiro de 2012

Notas Rápidas... 18/01/2012




Mais uns...
Os bandidos fazem a festa nas proximidades do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês - CESSIN/UEMA. Desta vez a vítima foi um dos professores. Um bandido, munido de uma arma de fogo, anunciou o assalto e  levou o computador portátil e outros pertences do professor. Detalhe, o crime ocorreu por volta do meio dia.

Esse não foi o primeiro caso e, certo como dois mais dois são quatro, não será o último.

Mais outros...
Os bandidos estão mansinhos. Moradores de chácaras e sítios, localizados nas proximidades do IFMA, em Santa Inês, estão aterrorizados. Nos últimos 12 dias foram quatro imóveis invadidos. Os invasores roubaram armas de caça, bicicletas, botijões de gás, cartões e documentos pessoais de idosos e até sanduicheira.

Com a palavra os responsáveis pela segurança dos moradores de Santa Inês.

Quando?
E falando em segurança pública, quando será inaugurado o minipresídio de Santa Inês, mesmo? Essa inauguração já foi adiada pelo menos duas vezes. Na última vez que esteve em Santa Inês, a governadora Roseana Sarney disse que o prédio seria inaugurado em janeiro deste ano. Hoje já é dia 18. O Notas do Daniel Aguiar não esqueceu... Já anunciaram até a construção de uma outra cadeia pública em Santa Inês e aquela onde funcionava a delegacia, nada. A delegacia é outra construção que parece se arrastar.

Menos a Roseana, que está em Paris...
Já que falei em Roseana Sarney, alguém sabe dizer o que a governadora do Maranhão foi fazer em Paris? Ah, sim! Resolver assuntos particulares. Ou seja, não é da minha conta! Logo agora que tenho uma coisa importante para perguntar pra ela...mesmo assim vou fazer a pergunta: Que história é essa de realocação de estudantes para aproveitamento de espaço nos prédios da rede estadual de ensino? Redireciono a pergunta ao secretário estadual de educação. Na verdade lanço a interrogativa a todos, menos à Roseana que está em Paris! (Desculpe, não resisti!)

Encontro do PMDB
Sobre o Encontro Regional do PMDB realizado em Santa Inês no último dia 15, tenho algumas considerações a fazer: Nono é o pré-candidato do PMDB a disputar o cargo de prefeito. Mas, e o Sirino? Onde ele entra nessa história. Ou será que já saiu? Não. Não acredito que Cabral vai entregar assim, de bandeja. Parafraseando Vianey Bringel, deputada estadual e primeira dama de Santa Inês, "muita água ainda vai passar sob essa ponte". Vianey disse isso logo após o anúncio de que Nono é o pré-candidato pelo PMDB. Anúncio feito pelo senador João Alberto durante o encontro do partido.

Em resumo,
Dr. Elias é pré-candidato a prefeito de Bela Vista. Dídima saiu da reunião ainda mais fortalecida para disputar as eleições em Vitória do Mearim. Marinalva Sobrinho encontrou apoio no partido para ajudar a eleger o sucessor em Tufilândia (nome ainda não divulgado oficialmente). Oséas Rodrigues deixou claro que o grupo situacionista de Santa Luzia estava tranquilo. Os eternos rivais haviam anunciado uma aliança. Sendo assim, em Santa Luzia será chapa única. Roque Portela, de Bom Jardim, fez um excelente discurso - diga-se de passagem - sobre as vantagens de manter o grupo unido e de conquistar os eleitores, começando dentro de casa. A carapuça serviu?

Antes de terminar...
Em Igarapé do Meio as coisas estão mesmo bagunçadas. Não é que resolveram transferir o lixão para a praça da cidade.

Foto: Jornal A'corda

Por hoje é isso pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.