31 de janeiro de 2012

Flagrante: Policiais de SC são afastados após gestos obscenos


Policial 'brinca' com uma escultura de vaca da Cow Parade no Mercado de Florianópolis, Santa Catarina / EDUARDO VALENTE/FUTURA PRESS/AE

O policial fotografado e os colegas que tiraram fotos do agente fazendo gestos obscenos com uma escultura de vaca da Cow Parade no Mercado de Florianópolis, Santa Catarina, foram afastados nessa terça-feira.

O fato teria acontecido em 2011 e já havia provocado discussões na corporação e redes sociais. A ação trouxe consequências administrativas para o PM flagrado e os outros três que participaram da "brincadeira".

Segundo o tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar, foi expedida uma portaria instaurando uma sindicância e uma ordem determinando o afastamento dos policiais identificados. A sindicância que vai apurar os fatos deve ficar ficar pronta em 30 dias.

ValenteO fotógrafo Eduardo Valente, de 20 anos, que tirou a foto de um policial fazendo gestos obscenos com uma vaca da Cow Parade no Mercado de Florianópolis, em Santa Catarina, revela nesta terça-feira que a intenção de fazer o registro não era deixar prejudicar os agentes.

O jovem revela que a foto foi parar na internet após acessarem o seu portifólio virtual. Eduardo ainda conta que o registro foi feito em cima de uma torre do mercado como parte de um curso de fotografia. "Eu e uma amiga estávamos tirando outras fotos quando avistamos os agentes cometendo esse ato".

O fotógrafo conta que na época em que tirou a foto - novembro do ano passado - pensou em enviar para uma revista, mas por motivos pessoais - que prefere não revelar- não o fez.

Cow Parade
As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

Fonte: Band.com.br

Um comentário:

  1. Isso tudo denota a falta de estrutura das polícias brasileiras no tocante aos métodos de admissão de pessoas para os seus quadros. E depois eles vem exigir respeito por parte da população
    Na verdade, policial não é e nunca será autoridade alguma, é na verdade um funcionário público que está à serviço da população que paga o seu salário.
    Agora pergunto que respeito um policial desse pode exigir da população?
    Esse papo de afastamento para investigar... Tem na verdade que exonerar rapidamente que é para servir de exemplo à não ser seguido.

    rinaldo galli.
    Presidente prudente SP

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.