30 de janeiro de 2012

Santa Inês vislumbra um 'Novo' patamar comercial





A economia do município de Santa Inês baseia-se, principalmente, no comércio, na agricultura e na pecuária. Mas, é no comércio que a cidade encontra fôlego para respirar mais aliviada. 

Em constante expansão, o centro comercial de Santa Inês, há muito deixou a rua do comércio e ganhou as transversais e paralelas. O espaço - cada vez mais valorizado - é disputado metro a metro por lojistas entusiasmados com o "boom" do setor.

Associação Comercial, CDL e SINDVAREJO amadureceram e colaboram substancialmente para o desenvolvimento organizado do comércio.

O comércio de Santa Inês é referência na Região do Vale do Pindaré. Milhares de consumidores vão às compras todos os dias, vindos de cidades como Santa Luzia, Tufilândia, Pindaré, Monção, Igarapé do Meio, Bela Vista, Bom Jardim e Santa Inês (claro!). Não se tem números precisos sobre o crescimento do volume de vendas no setor nos últimos 5 anos, mas a instalação de novas empresas revela um crescimento expressivo. 

Nesta segunda-feira (30), mais uma empresa de grande porte inaugura uma loja na cidade, a Novo Mundo. Ironicamente chega no momento em que Santa Inês vislumbra um novo patamar comercial, principalmente no que se refere ao varejo. Também não deixa de ser irônico e chega até a soar ofensivo o fato de a loja ser instalada na frente da que, até então, domina o mercado na Região. 

                                                            Foto: Wenner Patrick

A já esperada 'troca de farpas' começou cedo e voaram farpas para todos os lados. Mas, tem uma categoria imune a isso tudo, que, na verdade é muito beneficiada com essa "briga de gigantes": Nós, os consumidores. Seja bem vinda à Santa Inês, Novo Mundo. Espero que respeite quem a recebe de braços abertos, o povo.

Convido outras empresas a conhecer o mercado daqui. Que tal você, supermercadista!?!

2 comentários:

  1. Rsss...

    Um supermercadista aqui cairia como uma luva. Um grande, porque os pequenos que ""falem"" ou Digam. rsrsrs entendeu???

    ResponderExcluir
  2. Que negócio é esse de meu comentario ter que ser aprovado?
    vou é te pegar lá na porta da Remanso. Tah ligado doido? e é pq é, pq é, pq é mesmo!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.