16 de janeiro de 2012

IFMA divulga edital para nova prova




A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), divulgou o edital complementar para a aplicação de nova prova para os candidatos inscritos no processo seletivo dos cursos técnicos 2012. A nova prova será realizada no dia 11 de março de 2012. O fechamento dos portões dos locais do teste será às 13h, horário local.

De acordo com o edital, poderão ter uma nova oportunidade todos os candidatos com inscrição confirmada que não fizeram a avaliação no último dia 11 de dezembro de 2011. Também estão aptos a realização do seletivo aqueles que tenham chegado dentro do tempo previsto e concluído a prova.

Edital

Aos candidatos que por algum motivo não puderam fazer o seletivo, o dia 11 de março será última oportunidade. Para se certificar de que nenhum constrangimento ocorra, o Instituto Federal do Maranhão disponibilizou o nome de todos os faltosos no anexo I do edital complementar.

Já aqueles que realizaram a primeira prova e que se sentiram, de algum modo, prejudicados e desejarem fazer a nova prova, deverão declarar essa opção no site do IFMA, no período de 21 a 31 de janeiro. O Instituto irá disponibilizar em todos os 18 campi e nas cidades onde realizará provas acesso a internet aos candidatos para essa finalidade.

Considerações

É importante destacar que quem fez a primeira avaliação e optar por fazer um novo teste, terá a nota da primeira prova desconsiderada. Valerá somente a nota da nova prova. Outro ponto também é que se o estudante que fez a primeira prova e mesmo assim decidiu realizar a segunda avaliação, não comparecer ao local de prova, este será automaticamente eliminado do processo seletivo.

A partir do dia 23 de fevereiro, o IFMA irá disponibilizar em seu site os locais de realização da nova prova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.