14 de janeiro de 2012

Chávez anuncia fechamento do consulado da Venezuela em Miami


DA REUTERS, EM CARACAS e Folha Online

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou nesta sexta-feira (13) o fechamento do consulado venezuelano em Miami, dias depois de a responsável pela delegação diplomática na cidade norte-americana ser expulsa pelos Estados Unidos ao ser acusada de conspiração.

O atual atrito entre ambos os países, que apesar da intensa relação comercial se enfrentam ideologicamente, deixará dezenas de milhares de venezuelanos que vivem na Flórida sem representação diplomática e complicará a possibilidade de votar nas eleições presidenciais de 2012.

Chávez diz que respeitará resultado eleitoral se perder

"O chanceler Nicolás [Maduro] me recomendou fechar o consulado [venezuelano em Miami]. Bom, então fecharemos. Não terá consulado em Miami", disse Chávez em discurso na Assembleia Nacional.

Os Estados Unidos expulsaram na semana passada a consulesa venezuelana em Miami, Livia Acosta, depois da transmissão de um documentário, pela rede de TV Univisión, que a acusa de tramar ciberataques contra computadores do governo norte-americano junto a agentes cubanos e iranianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.